quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Equipe GEPAM, prende indivíduo em flagrante delito por Tentativa de Homicídio


Através de solicitação via 199, a equipe GEPAM da Guarda Municipal, composta pelo Sub Cmt Freitas, agentes Roque e Leandro, foi acionado para comparecer até a rua Sebastiana de Barros, Santa Terezinha, onde segundo informações, estava acontecendo uma desinteligência entre familiares.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou a vítima, o Sr. Erivan A. Costa, 52 anos, caído dentro de sua residência, todo ensangüentado, pedindo por socorro.

Ao indagar a vítima, a mesma informou a equipe que quem o agrediu foi se enteado, José Augusto Rosa, 25 anos, mas depois do acontecido deixou o local dos fatos. A vítima também informou a equipe que foi agredido com um facão, na região do pescoço.

Diante das características passadas, a equipe GEPAM fez diligências nas proximidades, onde encontrou o agressor escondido em um matagal.

Ao indagar o indiciado, o mesmo informou que realmente agrediu seu padrasto com um facão, e a intenção do mesmo era matá-lo com um golpe no pescoço.

Posteriormente, o mesmo informou a equipe que a arma do crime, um facão, estaria escondida em um terreno baldio, ao lado do local dos fatos.

Feito vistoria no local citado, a equipe logrou êxito em encontrar a arma do crime, toda cheia de sangue.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao Plantão Policial, onde a Delegada de Plantão Dra Michela Ap. Ragazzi, confeccionou o BOPC como autoria Tentativa de Homicídio (Art. 121) e ratificou a voz de prisão dada anteriormente pelos agentes, o prendendo em flagrante delito, onde o mesmo foi recolhido a cadeia pública de Botucatu, ficando à disposição da justiça, já a vitima foi socorrida ao Pronto Socorro local, onde está em observação, devido a grande perda de sangue.




quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 26/02/2013

AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO
Em patrulhamento pela Praça do Santuário, a Guarda municipal deparou-se com L.A.O. em atitude suspeita. Foi feito a abordagem ao mesmo e após feito pesquisa em seus documentos constatou-se que possui várias passagens nos artigos 157, 158, 121, 87, 81 e uma invasão domiciliar, mas no momento nada deve. Foi orientado e liberado.

OUTROS ATENDIMENTOS
Consta que T.G.P.B. residia com seu amasio na COHAB II e foi colocada para fora de casa por ele. A mesma procurou orientação, onde a assistência social pediu apoio a Guarda Municipal para conduzir a mesma a casa de seus familiares, onde a mesma foi acolhida.  

OUTROS ATENDIMENTOS 
Em patrulhamento pela Rua Dr. Julio de Faria, a Guarda Municipal deparou-se com vários indivíduos na antiga CPFL fazendo uso de bebida alcoólica. As partes foram orientadas e liberadas, sendo que J.J. estava debilitado e não conseguia se locomover. O mesmo foi encaminhado ao PS onde foi medicado e liberado. Diante dos fatos, a Guarnição fez contato com a assistência social que conseguiu junto a Pousada da Colina o acolhimento do mesmo que foi conduzido e entregue na entidade.

AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO
Em patrulhamento pelo jardim municipal a Guarda Municipal deparou-se com J.F.N. e V.M. em atitude suspeita e várias pessoas demonstravam estar com medo dos mesmos, realizada a abordagem e pesquisa constou várias passagens dos mesmos, porem nada deviam. Foram orientados e liberados.    

EVASÃO ESCOLAR 
A Guarda Municipal foi acionada a comparecer no Distrito de Aparecida onde havia denuncia de adolescentes enforcando aula. Foram encontradas perambulando pela Praça e ao serem indagadas alegaram que não entraram na escola pois ficaram sabendo que não haveria aula. Foram conduzidas até a escola onde juntamente com a diretora foram orientadas sobre a evasão escolar. Dados repassados ao Conselho Tutelar.    

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 23 e 24/02/2013

TENTATIVA DE SUICÍDIO
Por solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu a Rua Elizeu Augusto Teixeira, onde segundo informações havia um indivíduo transtornado. C.D.G.J. se encontrava em visível situação de insanidade alegando que havia engolido duas chaves e que queria morrer. Alegou, ainda, que havia se desentendido com sua sogra e ter feito ameaça de matar sua namorada. Foi tentado dialogo, porém sem exito. Com o apoio da Policia Militar, o mesmo foi conduzido ao PS local, onde seus pais também compareceram e ficou sob cuidados médicos, depois de ter tentado engolir uma aliança. O mesmo possui passagem por porte ilegal de armas e está sob liberdade provisória.     

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
Por solicitação de moradores da Rua Lazara Pedralina Oliveira, Jardim Ouro Verde, A Guarda Municipal compareceu ao local onde V.C.B. estava batendo de casa em casa perturbando o sossego dos moradores. Ao ser indagada a mesma alegou que estava procurando seu namorado e não se lembrava mais onde morava. Parte orientada sobre perturbação de sossego.

AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO
A Guarda Municipal foi informada que na escola Zigomar Augusto havia vários adolescentes pulando o muro. No local deparou-se com L.H.S. em cima do muro. Foi abordado e declarou que os outros adolescentes estavam jogando pedras no mesmo e por isso se escondeu no local. Foi orientado e liberado.

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
A Guarda Municipal compareceu a COHAB IV onde havia reclamação de som alto em uma residencia, pois estava havendo uma festa de aniversário. O proprietário foi orientado e se comprometeu a baixar o som.

AVERIGUAÇÃO DE ALVARÁ
Em patrulhamento pela Vila São Geraldo a Equipe GEPAM e a viatura 002 da Guarda Municipal depararam com estabelecimento com som alto. O proprietário foi orientado a baixar o som e quando indagado a respeito do alvará, o mesmo disse que não possuía. As portas foram baixadas e o mesmo orientado a regularizar a situação.      

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Equipe GEPAM detêm indivíduos por cinco crimes


Em patrulhamento pela Av. Horácio Melão, a equipe GEPAM da Guarda Municipal, composta pelo Sub Cmt Freitas, agentes Roque e Leandro, passava pelo local citado, onde vários elementos desacataram a equipe com palavras de baixo calão. Após a equipe voltar para indagar os mesmos, o indivíduo Rodrigo Mendes Raimundo, 18 anos, arremessou uma garrafa de cerveja contra a viatura, danificando a mesma, e posteriormente partiu para a agressão contra a equipe, juntamente com Diogo Galante Mendes, 18 anos, ambos embriagados e drogados. Foi necessário o uso da força física moderada, porém os indivíduos conseguiram empreender fuga na guarnição, onde diante dos fatos a equipe efetuou o acompanhamento, depois de alguns metros os indivíduos adentraram em um estabelecimento comercial, onde a equipe acionou o apoio da Polícia Militar para adentrar no estabelecimento que encontrava-se aberto, para detê-los. Ao entrar no estabelecimento os indivíduos começaram a arremessar garrafas contra a equipe GEPAM e a da Polícia Militar. Novamente foi necessário o uso da força física moderada para contê-los.
                Diante dos fatos, os indivíduos citados, foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a Delegada de Plantão tomou ciência do acontecido.
                Os indivíduos foram autuados pelos crimes: Lesão Corporal (Artigo 120 do Código Penal Brasileiro), Desobediência (artigo 330 CPB), Resistência (artigo 329 CPB), Desacato (artigo 331 CPB) e Danos ao Patrimônio Público (artigo 163 CPB).
                Por serem réu-primários não foram autuados em flagrante delito, porém irão responder à todos os crimes citados em liberdade.




sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 21/02/2013

INCÊNDIO
Através de solicitação via 199, a Guarda municipal compareceu até a SEMAN terraplanagem no apoio do caminhão pipa da Prefeitura, onde a caldeira da empresa estava em principio de incêndio. Não foi possível o uso de água do caminhão, pois o que estava em chamas era material combustível e pedui-se o apoio do caminhão de bombeiros de Botucatu. Também esteve no local a Polícia Militar.    

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ENCONTRO DE CARTEIRA COM DOCUMENTOS

Encontra-se na sede da Guarda Municipal uma carteira com documentos pessoais em nome de Fernanda Aparecida Dessibio. Favor retirar em horário administrativo.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

GEPAM detem individuo com facão, logo após cometer uma agressão


Através de solicitação via 199, a equipe GEPAM composta pelo Sub Cmt Freitas, agentes Roque e Leandro, deslocou-se até a rua António Malossi, vl São Geraldo, onde segundo informações havia um indivíduo que teria sofrido golpes de facão pelo corpo.
                Chegando no local, foi encontrado Anderson N, M. Oliveira, 24 anos, caído no chão, bastante ensanguentado, com vários golpes de facão.
                Após indagado, o mesmo informou à equipe, que o desentendimento ocorreu pelo motivo de dívidas de drogas.
                A vítima passou as características do agressor, e posteriormente a equipe logrou êxito em deter Ricardo Ap. Alves, 24 anos, bem como a arma do crime, um facão.
                A vítima foi conduzida ao Pronto Socorro para atendimento, já o agressor foi conduzido ao Plantão Policial, onde o Delegado plantonista confeccionou o BOPC como autoria de Lesão Corporal (artigo 129), posteriormente o mesmo foi liberado.




ATO INFRACIONAL
A Guarda Municipal foi acionada a comparecer em uma escola no Distrito de Aparecida onde a diretora informou que dois adolescentes estariam perturbando o ambiente e ao chamar a atenção dos mesmos, vieram a desacata-la e ainda no dia anterior danificaram o patrimônio. Foi orientada a registrar boletim de ocorrência junto a DDM. A guarnição, ao deixar a escola, logrou exito em localizar os infratores que também foram orientados a respeito.   

CAPTURA DE ABELHAS
Por solicitação via 199, a Guarda Municipal juntamente com o Sr. Mauro, compareceram a Rua General Osório onde havia um enxame de abelhas. A captura foi realizada com sucesso.

  

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Equipe GEPAM prende individuo com entorpecente


Através de solicitação via 199, a equipe GEPAM da Guarda Municipal de São Manuel, composta pelo SubCmt Freitas, agentes Roque e Leandro, foi acionados a comparecerem na rua João Rosolin, Pq Recreio, onde segundo informações, havia um individuo vendendo entorpecentes no local.

Chegando no local a equipe deparou com Welington R. Moura, 22 anos, individuo já bastante conhecido nos meios policiais, com as mesmas características que o solicitante passou a equipe, diante dos fatos a equipe optou e fazer a abordagem, e durante a busca pessoal, o individuo resistiu e entrou em luta corporal com os agentes. Foi necessário o uso de força física moderada para conte-lo, após acalmá-lo, foi feito a revista pessoal, onde a equipe encontrou em seu bolso, 3 pedras de Crack, 1 paranga de Maconha e R$ 5,00 em dinheiro, o mesmo afirmou a equipe que fazia a venda naquele local.

Diante dos fatos, o individuo foi levado ao Plantão Policial, onde foi confeccionado o BOPC de Porte de Entorpecente e Resistência. Vale lembrar que o individuo já possuía várias passagens pelo artigo 33, Tráfico de Entorpecentes, o mesmo foi orientado e posteriormente liberado.

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 18/02/2013

TENTATIVA DE SUICÍDIO
Em patrulhamento pela COHAB II a Guarda Municipal foi abordada pela Sra. A.S.F. juntamente com seu esposo que informaram que seu filho E.C.F. teria ingerido certa quantidade de bebida alcoólica e logo após teria tentado contra sua própria vida por enforcamento, sendo que o genitor do mesmo conseguiu cortar a corda a tempo. Parte II foi encontrado deitado no solo convulsionando. Foi acionada a ambulância que compareceu no local e conduziu o mesmo ao PS onde ficou sob cuidados médicos. Dados transmitidos a DELPOL para demais providencias.

ENCONTRO DE DOCUMENTO
Encontra-se na sede da Guarda Municipal um RG em nome de Andréia Aparecida Godoy, favor retirar em horário comercial.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIA 14/02/2013

APOIO SAÚDE
Por solicitação de funcionária de um posto de saúde, a Guarda Municipal compareceu a COHAB V, juntamente com médica e enfermeira para auxiliar na contenção de E.G.F. que possui problema psiquiátrico grave para ser conduzida até  o PS local onde ficou sob cuidados médicos. 

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu até a Vila Industrial onde havia denuncia de som alto em uma residencia. O fato foi constatado e a proprietária orientada e se prontificou a baixar o som.

FURTO
Através de solicitação do vigia da Agrícola, a Guarda Municipal compareceu ao local onde o mesmo alegou que dois indivíduos estavam furtando milho. Com a ajuda de outro vigia com moto foi possível localizar B.E.M. com uma sacola de milho e um facão de cana. Foi abordado e conduzido juntamente com o vigia a DELPOL onde negou o furto sendo que o vigia reconheceu o mesmo. O milho e o facão foram apreendidos, foi elaborado BOPC 217/13 e o mesmo foi liberado.   

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 13/02/2013

AVERIGUAÇÃO DE PERTURBAÇÃO
Por solicitação via 199, a Guarda Municipal deslocou-se até Jardim Alvorada onde havia denuncia de som alto em uma residencia. Feito patrulhamento nas imediações e contato com moradores que alegaram não ouvir nada de anormal, sendo encerrado o patrulhamento no local.

QUEDA DE ARVORE
Na vicinal Maestro Pedro Catalan Bocardo tratou-se de queda de árvore devido ao forte vento ocorrido, sendo que a mesma veio a cair sobre a vicinal bloqueando o transito. A guarnição auxiliou na orientação do transito, enquanto a maquina da Prefeitura fazia a remoção dos galhos.

OUTROS ATENDIMENTOS
No distrito de Aparecida, 01 estabelecimento comercial e 02 residencias foram parcialmente destelhadas devido ao forte vento ocorrido. Moradores orientados a respeito. Um poste de energia elétrica veio a ceder e os cabos se romperam. Compareceu no local a CPFL que tomou as providencias cabíveis. Em uma escola, uma árvore veio a cair próximo a quadra da mesma. Foi retirada do local.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 11/02/2013

AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu ao Jardim Eldorado onde segundo informações suspeitos estariam cozinhando e colocando fogo no local. O fato foi constatado e as partes foram orientadas.

DESINTELIGÊNCIA
A Guarda Municipal compareceu até a Vila Santa Terezinha onde E.A.C. estava se desentendendo com seu padrasto J.A.R.. Com a chegada da guarnição os ânimos foram acalmados e ambos foram conduzidos a DELPOL onde foi elaborado BOPC e os mesmos foram liberados. 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 09 e 10/02/2013

OBJETO LOCALIZADO
Em patrulhamento pelo Bairro São Geraldo, a Guarda Municipal deparou-se com um tumulto em um bar, onde M.C.M. alegou que seu celular havia sido furtado mas não tinha certeza de quem era a pessoa que havia furtado. Foi feito abordagem em várias pessoas que estavam no bar, mas nada foi localizado. Após em patrulhamento pelo quarteirão, o celular foi localizado em cima de uma árvore e entregue a proprietária. 

DESINTELIGÊNCIA   
Através de solicitação via 199, as viaturas 12, 17 e a equipe GEPAM foram até a Vila Santa Terezinha onde havia desinteligência entre padrasto e filho. No local J.A.R. encontrava-se alterado e aparentemente embriago. Foi orientado a deixar a residencia e procurar um outro lugar para pernoitar. 

HOMICÍDIO SEGUIDO DE SUICÍDIO
Após solicitação do setor de ambulância, a equipe GEPAM, deslocou-se até a Vila Ipiranga onde pelo local o motorista da ambulância informou que havia uma pessoa aparentemente morta. Após a vistoria no local foram encontrados M.C. e J.J.O.. Os corpos já sem vida pelo local, onde parte II estava com um revolver na mão. Diante dos fatos foi acionado de imediato a autoridade de plantão que compareceu ao local, foi acionado a pericia técnica e foi elaborado o BOPC 196/2013.  

DESACATO
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu até a Vila São Geraldo onde a Sra. A.A.C.  alegou que E.D.V. estava causando discussão na residencia. Em contato com o autor, o mesmo veio a desacatar a guarnição, vindo para cima da mesma, sendo preciso o uso de força física moderada para conte-lo. Foi conduzido a DELPOL onde foi elaborado o BOPC 194/2013.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

GCM DETEM INDIVIDUOS FURTANDO


Em patrulhamento pela Av. Luiz Fitipaldi, a viatura da Guarda Municipal, composta pelos agentes, Coutinho, Galdino e Airton, depararam com dois indivíduos saindo de um matagal com dois sacos de milho nas costas. Diante dos fatos, a equipe optou em fazer a abordagem nos indivíduos, um dos indivíduos empreendeu fuga na guarnição, ficando apenas Wellington A. F. Lopes, 25 anos, bastante conhecido nos meios policiais.
A guarnição da GCM solicitou o apoio da equipe GEPAM, composta pelo Sub Cmt Freitas, agentes Roque e Leandro, que através das características passadas, logrou êxito em deter  o outro individuo, Wagner F dos Santos, 20 anos, também com o produto do furto. Os indivíduos revelaram aos agentes da GEPAM que iriam trocar o produto furtada por Crack. Vale lembrar que Wagner F. dos Santos, já tinha sido pego pela guarnição da GCM no período diurno, furtando, e os GCMs o levou para a Delegacia, onde foi feito o BOPC de Furto, e o mesmo foi liberado.
Diante dos fatos os GCMs os levaram novamente para o DP, onde a Autoridade de Plantão confeccionou o BOPC de Furto, e novamente os liberou.
O produto do furto foi devolvido ao proprietário.





sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 07/02/2013

CAPTURA DE ANIMAL SILVESTRE
Através de solicitação de funcionários da CPFL, a Guarda Municipal deslocou-se até o Distrito de Aparecida onde havia um animal silvestre que segundo informação tratava-se de um maracambé na rede de alta tensão. O mesmo foi retirado e solto em seu habitat natural.   

















AUXILIO AO PÚBLICO
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal deslocou-se até o Jardim Brasil onde L.D. estava caído na calçada com um saco plastico na cabeça. Foi feito auxilio a vítima, arrumado roupas secas e local apropriado, pois o mesmo não tem residencia fixa.

ENCONTRO DE OBJETO
Em patrulhamento pelo terminal rodoviário, a Guarda Municipal foi informada por um taxista que uma bolsa estaria abandona próximo ao ponto de táxi, contendo vários pertences pessoais e ainda um documento em nome de Vanusa Nascimento Tavares dos Anjos. A bolsa foi recolhida a Guarda Municipal aguardando a retirada pela proprietária com apresentação de RG.

FURTO
A Guarda Municipal foi acionada por vigilantes da Escola Agrícola informando que seis indivíduos estariam furtando espigas de milho do local. Em patrulhamento pelas imediações as viaturas 12 e 17 conseguiram  abordar quatro indivíduos: Maicon J.P.V., Wagner F.S., Daniel O.M., Luis C.P.V., foram conduzidos a DEPOL onde foi elaborado o BOPC 185/2013 e os fatos serão apurados em sede de inquérito policial.




  

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Equipe GEPAM evita incêndio em residência de idosos


Através de solicitação via 199, a equipe GEPAM, composta pelo Sub Cmt Freitas, agentes Roque e Leandro deslocou-se até a Rua Epitácio Pessoa, Centro, onde segundo informações havia uma residência pegando fogo.
Chegando no local, os GCMs avistaram uma grande quantidade de fumaça saindo pelas janelas da residência,  uma testemunha informou que mora dois idosos na casa, ambos com 84 e 89 anos, diante dos fatos a equipe adentrou na residência, porém o trabalho foi de um grau de dificuldades elevado, devido a grande quantidade de fumaça tóxica que havia, feito vistoria na casa, felizmente nenhum dos  idosos se encontrava pelo local.
O Bombeiro foi acionado e o fogo foi controlado, vale lembrar que o fogo teve inicio devido aos proprietários ter esquecido uma assadeira contendo doces, assando no forno.
Posteriormente os proprietários chegaram e tomaram ciência do ocorrido, agradecendo muito a equipe GEPAM e o Corpo de Bombeiros, por terem evitado maiores danos.




FURTO TENTADO
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal foi informada que W.A.R., vulgo "Vaca" invadiu o quarto de sua mãe e subtraiu um aparelho de cortar cabelo. A guarnição logrou exito em localizar o aparelho  junto com o mesmo que indicou o local onde havia escondido. A genitora da parte I compareceu ao local e ficou responsável pelo mesmo, se recusando a comparecer na DELPOL para registro de BOPC.

VANDALISMO CONTRA PATRIMÔNIO
Ao fazer patrulhamento pelo Distrito de Aparecida, a Guarda Municipal foi informada por funcionário que vândalos teriam jogado tinta no chão do banheiro público masculino. Foi registrado boletim de ocorrência para que os fatos sejam apurados.





PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 05/02/2013

VIAS DE FATO
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu a COHAB I onde E.A.A.S. declarou que seu marido M.G.S. chegou embriagado agredindo-a com puxões de cabelo e tapas no pescoço. Foi conduzida a DELPOL onde foi elaborado o BOPC 166/2013 e foi orientada a Procurar a Delegacia da Mulher.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 04/02/2013

APOIO AO PRONTO SOCORRO
L.C.I. encontrava-se com fortes dores abdominais no repouso do pronto socorro e se negava a ser medicado. A Guarda Municipal compareceu ao local e convenceu o mesmo a tomar o medicamento. Após a guarnição acompanhou o motorista da ambulância que conduziu parte I até sua residencia. 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 02 e 03/02/2013

FISCALIZAÇÃO DE AMBULANTE
A Guarda Municipal foi acionada pela Policia Civil a comparecer na São Geraldo, pois no local abordaram um veiculo da cidade de São Carlos fazendo vendas de purificador de água, sem o devido alvará municipal. Após fazer a checagem dos documentos pessoais e veículo, foram conduzidos ao setor de tributação, onde foram apresentados ao responsável do setor para as demais providencias.  

APREENSÃO DE MERCADORIA
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu a Avenida da Saudade, onde D.A.R. estava vendendo queijo de má qualidade, sem registro no órgão de saúde e sem alvará municipal. A mercadoria foi apreendida e levada para o aterro sanitário, onde foi descartada. O mesmo foi orientado e liberado.

RESGATE DE ANIMAL   
Por solicitação do Sr. C.V.F., a Guarda Municipal compareceu ao Bairro Pedreira, onde havia um cachorro de pequeno porte enroscado em um bambuzal com um pedaço de fio de aço. O mesmo foi solto e saiu correndo tomando rumo ignorado.

AVERIGUAÇÃO DE VANDALISMO  
A Guarda Municipal foi acionada por funcionaria da ACAPEL informando que havia alguém atirando pedras no local. Foi feito patrulhamento nas imediações, porém nada de anormal foi constatado.

APOIO A TRIBUTAÇÃO
A Guarda Municipal apoiou funcionário do setor de tributação que notificou a responsável por uma casa de shows devido a local estar sem alvará de funcionamento. Foi orientada e se prontificou a regularizar o local.

 OPERAÇÃO FISCALIZAÇÃO DE ALVARÁ
A Guarda Municipal juntamente com a Policia Militar realizaram a operação fiscalização de alvará em 07 (sete) bares do município onde todos os proprietários foram orientados e baixaram as portas devido ao horário avançado e os alvarás de funcionamento não serem especiais.

DESINTELIGÊNCIA
Em patrulhamento pela Av. São Paulo, a Guarda Municipal deparou-se com uma desinteligência entre E.L.V. e R.R.S., onde parte I agredia sua companheira com socos. Foram abordados e feito pesquisa em seus documentos, onde parte I possuí passagem nos artigos 155, 16, e 129, mas nada deve. Parte II não quis representar contra o mesmo. Foram orientados e liberados.

DESOBEDIÊNCIA
Depois de ter sido realizada a operação fiscalização de alvará, um determinado estabelecimento continuou vendendo mesmo depois de ter sido orientado e era avisado por frequentadores do local quando a viatura se aproximava e baixava as portas. A guarnição logrou exito em encontrar o local com as portas abertas e o proprietário foi conduzido a DELPOL, onde foi registrado o BOPC 149/2013 e posteriormente o mesmo foi orientado e liberado.