sexta-feira, 29 de março de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 28/03/2013

AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO
A Guarda Municipal foi acionada por populares a comparecer até o Bairro São Geraldo, onde no local havia um veiculo Gol com uma pessoa debruçada ao volante. O Sr. R.D.M. foi acordado pela guarnição e alegou que brigou com sua namorada, saiu para beber e acabou dormindo em seu veiculo. O mesmo foi orientado e se dirigiu para sua residencia. Documentos do veiculo em dia.     

quinta-feira, 28 de março de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS DIA 27/03/2013

RECOLHIMENTO DE VEICULO 
Através de solicitação via 199, a equipe GEPAM deslocou-se até a Vila São Geraldo onde havia denúncia de veiculo fusca em direção perigosa pela via. No local foi localizado o veiculo transitando normalmente pela via. Foi realizada abordagem onde ficou constatado que o condutor G.P.C. não era habilitado e em revista ao veiculo foi constatado que o lacre da placa estava estourado foi acionada a policia militar onde foi elaborado a recolha do veiculo pelo lacre violado, multas por pneus lisos e falta de habilitação. O veiculo foi recolhido e o condutor liberado.

terça-feira, 26 de março de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 25/03/2013

AVERIGUAÇÃO DE INVASÃO
A Guarda Municipal foi acionada a comparecer ao aterro sanitário onde segundo informações de funcionário do local havia uma kombi com quatro indivíduos que adentraram o local sem permissão. Ao avistarem a guarnição saíram em disparada e entraram no veiculo, deixando o local. Foi feito patrulhamento pelas imediações, porém sem exito em localiza-los. 

SINALIZAÇÃO DE VIA PÚBLICA
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu até a vicinal Tharcilio Baroni Junior onde havia óleo diesel na pista por mais de 500 metros, com risco de acidentes aos motoristas. Foram acionados os diretores de transportes e gestão e serviços que compareceram ao local e determinaram que a via fosse limpa. Foi feito a sinalização por parte da Guarda Municipal até o fim dos serviços.

CAPTURA DE ANIMAL SILVESTRE
A Guarda Municipal capturou um ouriço que estava em via pública no Distrito de Aparecida e um gambá que se encontrava na garagem da Sede da Guarda Municipal. Ambos foram soltos em seu habitat natural.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Equipe GEPAM recupera bicicleta furtada de idoso.



Na noite da última Quarta-Feira, dia 13, foi furtado uma bicicleta do senhor José C. Zanela, 52 anos, no centro da cidade. A equipe GEPAM, composta pelo Sub Cmt Freitas, agentes Roque, Leandro e Soares, foi acionada, a vítima passou as características da mesma, foi feito diligências  pelas proximidades, mas no dia nada foi localizado.
                Na tarde de ontem, dia 21, a equipe GEPAM, estava em patrulhamento pela vl São Geraldo, periferia da cidade, onde deparou com Caio H. P. de Oliveira, 21 anos, com uma bicicleta, com a mesma característica passada pela vítima do dia 13.
                A equipe optou em fazer a abordagem ao indivíduo, ao ser indagado, o mesmo informou que não possuía a Nota Fiscal da mesma, e que teria pago R$ 10,00 por ela, teria comprado  de um indivíduo desconhecido.
                A vítima foi conduzida até o local, onde o mesmo reconheceu ser a sua bicicleta.
                Diante dos fatos, o indiciado, Caio, e a vítima, Sr José, foram conduzidos até o Plantão Policial, onde foi elaborado o BOPC de Averiguação de Receptação e Localização de Produto Furtado.
                Após apresentação da Nota Fiscal, o Sr José recebeu sua bicicleta de volta, agradecendo muito à equipe por ter recuperado a mesma, sendo usada pelo mesmo para ir ao trabalho diariamente. Já o indiciado foi ouvido, orientado e responderá pelo crime a cima em liberdade.



segunda-feira, 18 de março de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 16 e 17/03/2013

APOIO SETOR DE OBRAS
A equipe GEPAM auxiliou funcionários do setor de Obras de Prefeitura na interdição de uma obra na zona rural do município, pois não possuía projeto nem autorização legal para realização da mesma. O proprietário foi orientado. 

APOIO A POLICIA MILITAR
Por solicitação da Policia Militar, a equipe GEPAM e os integrantes da viatura 17 da Guarda Municipal auxiliaram a Policia Militar a vistoriarem 06 bares da cidade, onde havia denuncia de som alto e trafico de drogas. Os proprietários foram orientados a baixarem as portas devido ao horário extrapolado de funcionamento.    

CAPTURA DE ANIMAL SILVESTRE
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu ao Parque Recreio onde havia um animal silvestre, Lemure, em via pública. O mesmo foi capturado e solto em seu habitat natural.

DESINTELIGÊNCIA
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu até o Bairro Santa Monica, onde a Sra. L.A.G. mãe de R.A.G. alegou que não aceita a relação da filha com o namorado W.R.S. e alegou ainda, que o mesmo não queria sair de sua residencia onde estava desde 6ª feira. O mesmo foi orientado a deixar a residencia e parte I a procurar o Conselho Tutelar, já que sua filha é de menor.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Guarda Municipal de São Manuel irá implantar novo tipo de policiamento na cidade.


A Guarda Municipal de São Manuel, irá implantar um novo tipo de policiamento na cidade, o policiamento será o patrulhamento com motocicletas, irá ser implantado em breve, com o nome ROPEM ( Rondas Ostensivas Preventivas Especializadas com Motocicletas). Atualmente a GCM contém duas motos.
                O policiamento será para reforçar o patrulhamento no centro da cidade, nas praças e chegar com maior rapidez e agilidade nas ocorrências, a fim de melhorar o atendimento à população de São Manuel.
                Já pensando em um futuro próximo, os integrantes da equipe GEPAM ( Grupamento Especializado Patrulhamento de Apoio Motorizado), Roque e Leandro, concluíram na data do dia 13 e 14 deste mês, o curso de Pilotagem com Motocicletas, curso este ministrado pelo instrutor do Centro de Treinamentos da Honda, Thiago Vasconcelos, na cidade de Indaiatuba.
                Vale lembrar que este curso é reconhecido mundialmente, e atualmente no Brasil só existe dois Centros de Treinamentos iguais a este, um na cidade de Indaiatuba e outro no estado do Ceará.
                Os integrantes após concluírem este curso, saíram aptos a ministrar cursos de pilotagem aos futuros integrantes da ROPEM.
                O curso foi composto pelo seguinte conteúdo:

On Road  ( no asfalto )
Abordagem à pessoas usando motocicletas
Abordagem à veículos usando a motocicleta
Procedimentos Táticos para sair da motocicleta
Frenagem
Entradas em alta velocidade em curvas
Postura
Parada Tática com a motocicleta em semáforos
Exercícios em pista de cones
OFF ROAD ( fora de estrada )







quinta-feira, 14 de março de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 13/03/2013

FURTO
Em patrulhamento a Guarda Municipal deparou-se com J.C.Z. que alegou que ao deixar sua bicicleta estacionada, entrou na residencia e ao retornar não a viu mais. Feito patrulhamento nas imediações porém sem exito. O mesmo foi orientado a comparecer a DELPOL para registrar BOPC.  

AUXÍLIO AO PÚBLICO
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu ao Jardim Brasilia onde o Sr. R.G. estava caído e aparentemente embriagado. O mesmo foi encaminhado a rodoviária, pois alegou que iria viajar para Botucatu no próximo ônibus.

quarta-feira, 13 de março de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 12/03/2013

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
Através de solicitação do Sr. S.G.M., motorista de ônibus da Cidade Paraíso, a Guarda Municipal compareceu a Avenida dos Imigrantes, onde o mesmo queixava-se de perturbação dentro do ônibus  onde D.C.C.C., l.M.Q. e C.V.I.A. estavam gritando, pulando e causando transtornos dentro do veiculo, atrapalhando o motorista ao dirigir, podendo causar acidentes. O motorista também alegou que há vários dias os mesmos vem causando transtornos e que pediu por diversas vezes para pararem, mas não foi atendido. Em contato com os mesmos parte II veio a agredir a guarnição com palavras de baixo calão. Foram orientadas a deixar o veiculo, o Conselho Tutelar foi acionado, os pais das partes compareceram ao local e todos foram orientados e liberados.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Filho tenta matar pai idoso à facadas em SãoManuel


O fato de um Homicídio quase ocorre novamente na tarde desta segunda-feira, 11, na cidade.
Vale lembrar-se que na madrugada de segunda-feira, aconteceu um Homicídio à facadas em um bairro da periferia da cidade.
Veja o que quase se repete.
Em patrulhamento pelo centro da cidade, a equipe GEPAM da Guarda Municipal, composta pelo Sub CMT Freitas, agentes Roque e Leandro, deparou-se com o Sr. Lazaro Ap. de Miranda, 62 anos, correndo pela rua, ofegante, clamando por socorro e bastante assustado. Após acalmá-lo, a vítima informou à equipe, que seu filho Daniel de Oliveira Miranda, 26 anos, (o mesmo possui os artigos 121 (Homicídio), 157 (Roubo), 155 (Furto), 171 (Estelionato), 329 (Resistência), 330 (Desobediência), 331 (Desacato) e 147 (Ameaça), porém já pagos.), o agrediu, onde os dois entraram em luta corporal, e Daniel apoderou-se de uma faca, tentando atingi-lo contra o peito. Diante da situação, o Sr. Lazaro deixou sua residência para pedir socorro.
A guarnição deslocou-se até o local dos fatos, onde após localizar o indiciado, foi constatado que o mesmo ainda estava em poder da arma.
O mesmo foi dialogado e negava-se deixar a arma, ameaçando a equipe, dizendo que se a equipe não deixa-se a residência, ele iria agredir os Gcm’s. Após minutos de conversa, a equipe logrou êxito em detê-lo.
Ao dialogar Daniel, o mesmo confirmou a versão de seu pai, e afirmou que realmente queria matá-lo. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde foi confeccionado o BOPC de Ameaça, como não se consumou nem uma facada na vítima, o mesmo não foi preso em flagrante, após  ouvido foi liberado e respondera o processo criminal em liberdade.



PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 09 e 10/03/2013

AUXILIO AO PÚBLICO
Por solicitação da assistência social a Guarda Municipal deslocou-se até o PS local onde se encontrava a Sra. F.C.R. que estava desorientada e morava e Igaraçu do Tiete. Posteriormente foi conduzida até o trevo da Santa Monica onde foi embarcada em um ônibus com destino a Igaraçu, tudo ocorreu com o acompanhamento da assistente social.

DESINTELIGÊNCIA 
A Guarda Municipal mediou uma desinteligência entre P.S.S.B e V.D.M. onde os mesmos chegaram a vias de fato e parte II teve que ser socorrida até o PS local e posteriormente até a DELPOL onde foi elaborado BOPC. Motivo da desinteligência foi a guarda de sua filha. Participaram da ocorrência a Policia Militar e Conselho Tutelar.

EMBRIAGUES AO VOLANTE   
A Guarda Municipal compareceu até a Avenida dos Imigrantes onde J.B.M. conduzindo um veiculo Pálio havia perdido o controle do mesmo e veio a sair da pista de acesso. O mesmo aparentava total estado de embriagues e alegou ter sido fechado por outro veiculo. Policia Militar procedeu ao teste do bafômetro onde foi constatado 1.11 de álcool. Foi conduzido a DELPOL para demais providencias.

TENTATIVA DE FURTO
Em patrulhamento pela COHAB III, a Guarda Municipal deparou-se com Odair S. mexendo em um automóvel tentando furtá-lo. Ao avistar a viatura o mesmo tentou fugir, mas foi impedido pela guarnição. Foi feito contato com o proprietário que constatou que não houve danos no veículo. Parte I foi conduzida a DELPOL onde foi realizada pesquisa que constou passagem por furto. Foi elaborado BOPC e o mesmo foi liberado.

      

  










ENCONTRO DE CADÁVER
A Guarda Municipal recebeu informações de populares que na rodovia Marechal Rondon, KM 271, havia um cadáver em estado de decomposição. Ao chegar no local o fato foi constatado e de imediato foi feito contato com autoridade policial que determinou a preservação do local até a chegada da pericia técnica. Após o término dos trabalhos a Sra. S.M.L.M. reconheceu o cadáver como sendo seu irmão. A funerária procedeu a recolha do cadáver  Foi elaborado BOPC 353/13 pela DELPOL.  

TENTATIVA DE FURTO   
Através do fone 199, a Guarda Municipal deslocou-se até o Mercadão Municipal onde havia alarme disparado. Foi notado dois indivíduos saindo correndo do local. Foi feito patrulhamento pelas imediações, porém sem exito em encontrá-los. Em contato com I.L.M. que trabalha no local, a mesma abriu o estabelecimento onde foi constatado que entraram no mercado, porém a mesma não soube informar se foi furtado algum produto. No prédio havia dois vidros quebrados, possivelmente pelos indivíduos.

sexta-feira, 8 de março de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 07/03/2013

DANOS
Em patrulhamento pela Rua Batista Martins, a Guarda Municipal notou que um estabelecimento comercial estava com a uma das portas de vidro quebrada por indivíduos não identificados. O proprietário foi avisado e em vistoria pelo local constatou apenas danos na porta. Foi orientado a procurar a DELPOL para registro de BOPC.  

OUTROS ATENDIMENTOS
Através do fone 199, a equipe GEPAM deslocou-se até a Rua do Matadouro, onde segundo informações dois cães ferozes avançavam em pessoas que passavam pelo local, inclusive em alunos na saída da escola. Com a chegada das guarnição, os cães já haviam sido presos pelo dono que alegou que os mesmos estouraram a cerca. Proprietário orientado a respeito. Não houve vítima.

APOIO A FISCALIZAÇÃO
A equipe GEPAM juntamente com o setor de fiscalização compareceram a Vila Santa Helena, onde J.C.B. veio a passar um arame com energia elétrica em sua cerca de forma clandestina, pondo em risco os pedestres que passavam pelo local. Foi orientado a fazer a retirada do arame imediatamente, o que foi feito na presença da guarnição.

DESINTELIGÊNCIA 
Através do fone 199, a Guarda Municipal compareceu ao jardim Brasil onde J.B.G. alegou que pessoas haviam entrado no terreno que faz fundo com seu quintal, na tentativa de furtarem mandioca. As partes foram orientadas no local sem maiores novidades.

terça-feira, 5 de março de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 04/03/2013

DESINTELIGÊNCIA
Por solicitação via 199, a Guarda Municipal deslocou-se até a COHAB V onde A.C.L. alegou que seu irmão J.E.L. estava alterado, portando um facão, quebrando diversas coisas na residencia e ameaçando o mesmo. Parte II tentou fugir mas a guarnição logrou exito em detê lo, porem o mesmo já havia escondido o facão e não foi encontrado. Foi necessário o uso de força física moderada para conte-lo. A família não quis representar contra o mesmo. Foram orientados e liberados.

OUTROS ATENDIMENTOS
A Guarda Municipal foi acionada por funcionária da Pousada da Colina que alegou que um dos moradores havia fugido e se encontrava desaparecido. Durante patrulhamento foi avistado e encaminhado a Pousada, onde foi orientado e ficou sob cuidados.

ABERTURA DO PROJETO GCM NAS ESCOLAS 
Ontem, dia 04/03/2013, aconteceu na Escola Milton Monti, na Vila São Geraldo, a abertura do Projeto GCM nas Escolas que contou com a participação do Sr. Prefeito Municipal, vários diretores, Guarda Municipal, professores, alunos e pais de alunos.
O Projeto GCM nas Escolas é fruto de uma parceria estabelecida pela Prefeitura Municipal entre a Diretoria de Educação e a Diretoria de Segurança e Transito que visa conscientizar todos os alunos do 4º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino, ministrando a eles, aulas com temas específicos, todos ligados a cidadania, civismo, e respeito ao próximo.      







segunda-feira, 4 de março de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 02 e 03/03/2013

APOIO AMBULÂNCIA
Por solicitação de funcionaria do Projeto Bem Me Quer, a Guarda Municipal auxiliou o motorista da ambulância no transporte de J.A.G. até o PS local. Como a mesma estava tranquila o transporte foi realizado sem novidades.   

AUXILIO AO PÚBLICO
Em patrulhamento pela Rua Irmãs Cintra, a Guarda Municipal deparou-se com E.C.R. e J.A.A.T que alegaram seu filho estava sumido a bastante tempo. Foi feito patrulhamento, porém sem exito. Partes orientadas a comparecerem a DELPOL para registro de BOPC.

AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO
Em patrulhamento pelo aterro sanitário, a Guarda Municipal abordou J.P.N. garimpando lixo em busca de reciclável. Foi realizado a pesquisa cadastral, porém nada foi constatado. Foi orientado sobre o risco a saúde que o mesmo poderia ser acometido e posteriormente liberado.

ATO INFRACIONAL 
Por solicitação através do fone 199, a Guarda Municipal compareceu até o Ginásio Poliesportivo onde funcionários alegaram que D.R.S. ameaçou-os com uma faca e fugiu do local abandonando seus pertences e documentos. Foi feito contato com o Conselho Tutelar para as devidas providencias, a faca foi apreendida e os pertences entregues a familiares do mesmo.

ANIMAL AGRESSIVO
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu até a COHAB III, onde dois cachorros de raça indefinida atacaram e mataram 16 galinhas de J.C.T. Foi localizada a proprietária dos animais que informou que os cachorros pularam o muro da residencia e fugiram para rua. Vítima foi orientada a procurar a DELPOL para elaboração de BOPC.

CAPTURA DE ANIMAL SILVESTRE 
E.M.F. informou a Guarda Municipal que havia entrado em sua cozinha uma raposa. A guarnição foi até o local onde o animal foi capturado e solto em seu habitat natural.

sexta-feira, 1 de março de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 28/02/2013

OUTROS ATENDIMENTOS
A Guarda Municipal foi informada por Michel D.V. que presta serviço para uma empresa do município que o mesmo estava fazendo manutenção do telhado da mesma quando foi atacado por abelhas e precisou ser socorrido ao PS local onde ficou sob observação médica.

OUTROS ATENDIMENTOS
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu em um prédio em construção próximo a delegacia, onde havia um cão no último andar do prédio e não conseguia descer. O cão foi guiado até o térreo e a entrada foi lacrada com tabua e ripas, sem riscos de o cão entrar no prédio novamente. 

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
A Guarda Municipal compareceu em um estabelecimento comercial no Distrito de Aparecida onde havia denuncia de som alto. A proprietária foi orientada e se prontificou a baixar o som.