sexta-feira, 29 de agosto de 2014

EQUIPE GEPAM DA GCM DE SÃO MANUEL PRENDE MAIS UM INDIVÍDUO EM FLAGRANTE

                                                
EQUIPE GEPAM DA GCM DE SÃO MANUEL PRENDE MAIS UM INDIVÍDUO EM FLAGRANTE


     Durante esta madrugada, a Guarda Civil Municipal recebeu denúncia através do telefone 199 que havia ocorrido desinteligência familiar no Bairro Conquista de nossa cidade. Imediatamente, a EQUIPE GEPAM, composta pelos Guardas Civis Municipais GCM LEANDRO, YAMAIA e GENIVALDO compareceram no local dos fatos onde lograram localizar o autor dos fatos, que aparentava estar em estado de embriaguez e consumo de entorpecente. Em contato com a mãe do autor, que se encontrava trancada dentro da casa e abriu a porta com a chegada da viatura, o mesmo não poderia aproximar-se dela, tendo em vista medida judicial protetiva que determinava o mesmo manter-se afastado. Consta que além de desobedecer à ordem judicial, o autor proferiu ameaças contra a mãe além de ofendê-la com palavras de baixo calão; Levado à presença da Autoridade Policial Plantonista, o autor foi autuado em flagrante delito, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(LIGUE – DENUNCIE – CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL; FONE 199 E 3841-1100)

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM DO DIA 25/08/2014

OUTROS ATENDIMENTOS
Por solicitação do funcionário do Horto Municipal, a Guarda Civil Municipal compareceu ao local, onde os GCMs foram informados pelo mesmo, que uma pessoa vem soltando seus animais (cavalos) que vêm causando prejuízo no Horto. Os GCMs conseguiram localizar os familiares do autor, orientando que o mesmo compareça até a Sede da Guarda Municipal para esclarecimentos e orientações.



INCÊNDIO

Acionados por R.C. a Guarda Civil Municipal se deslocou até a Rua Coronel Joaquim Floriano, onde o mesmo informou que desconhecidos haviam ateado fogo em um matagal existente próximo ao rio, e que o fogo se alastrou atingindo o material de descarte da ACAPEL. Devido o fogo se aproximar das residências, os moradores foram orientados a saírem das mesmas. Em uma delas havia dois bebês, que devido a inalarem fumaça, foram encaminhados até o P.S local, onde permaneceram em observação. O fogo foi controlado pela Equipe de Gestão e Serviços (combate à incêndio) desse Município e Usina São Manuel. Policia Técnica acionada.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

EQUIPE GEPAM FAZ FLAGRANTE DE TRÁFICO DE ENTORPECENTE E ATENDIMENTOS DO FINAL DE SEMANA

TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Ao realizar patrulhamento no Bairro Cohab l, a Equipe GEPAM avistou um indivíduo nas proximidades de uma construção, sendo que ao avistar a viatura da GCM empreendeu fuga. Em virtude dos fatos, a EQUIPE GEPAM acompanhou o mesmo e tendo o abordado, constatou que se tratava de J. R. C. C.. Mediante busca e revista pessoal, os Guardas Civis Municipais lograram êxito ao encontrar no bolso da bermuda do indivíduo a importância de R$ 132,00 (cento e trinta e dois reais) em notas diversas. O individuo foi indagado quanto a origem do dinheiro, tendo este dito que vendia entorpecentes. Por tal motivo, os Agentes acompanharam o indivíduo até sua residência, localizada na Av. Irmãs Campos Silveira,  onde o mesmo franqueou a entrada dos mesmos. Após algumas informações do indivíduo, foram localizadas no interior de um sofá, 03 porções de maconha, 04 papelotes de cocaína e 01 papelote de crack, além de pequenos sacos para envelopar as drogas. J. R. C. C. confessou ser traficante; Diante dos fatos, foi preliminarmente dada voz de prisão em flagrante delito e o mesmo conduzido até a DELPOL. Após constatação das substâncias como sendo de natureza entorpecente, a Autoridade Policial de Plantão ratificou a voz de prisão dada anteriormente pelos Agentes pelo crime de tráfico de entorpecentes e determinou a elaboração dos documentos para formalizar o auto de prisão em flagrante. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanecerá a disposição da justiça.




OUTROS ATENDIMENTOS DO FINAL DE SEMANA:

LESÃO CORPORAL,  AMEAÇA, INJÚRIA, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Após solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal se deslocou até o Bairro Cecap, onde estaria havendo uma desinteligência entre familiares. Ao chegarem no local, em contato com  Z. P. S. S.  a mesma informou que havia sido agredida e ameaçada de morte por seu irmão E. D. S.. O autor ao ser indagado sobre o fato, negou tudo. A vítima foi levada até o P. S. local, onde o médico plantonista constatou as agressões e também que a vítima havia ingerido bebida alcoólica. Posteriormente foi encaminhado vítima e agressor à DELPOL, onde diante do laudo médico e testemunhas foi elaborado o B. O. P. C. e arbitrado a fiança de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), sendo a mesma não apresentada pelo autor, visto assim como o modo e a violência que o autor empregou na vitima, a mesma requereu medida protetiva em suas declarações. Autor encaminhado à cadeia pública de Itatinga.




FURTO

Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal deslocou-se até o Bairro COHAB 3, onde I. C. V. declarou que indivíduos desconhecidos haviam entrado em sua residência e furtado uma TV LCD, marca não identificada. No interior da residência havia muita desordem deixada pelos autores da subtração. Vítima orientada a comparecer a DELPOL para registro de BOPC.


ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA

Em patrulhamento pela Batista Martins, a Guarda Civil Municipal se deparou com um acidente de transito envolvendo uma moto e um gol. O condutor do veículo Gol R. L. P. D.  alega ter dado seta para adentrar a esquerda e que o condutor da Moto, A. J. S. vinha em alta velocidade, vindo este a bater em sua lateral. Com a queda o motociclista sofreu alguns ferimentos, e foi conduzido ao P. S. local onde permaneceu em observação. O condutor do GOL foi levado a DELPOL onde foi elaborado BOPC 1186/14.

(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL 3841.1100 - 199 - PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400);

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM EM 21/08/2014

APOIO AO SETOR DE AMBULÂNCIA
Acionados pelo fone 199, os GCMs foram até a residência de A. B. V. que sofre de problemas mentais e encontrava-se alterado. O mesmo foi conduzido pela ambulância juntamente com sua genitora até o P. S. local, onde foi medicado, permanecendo em repouso.




FURTO
A Guarda Civil Municipal foi acionada através do fone 199 para comparecer até o Bairro Cohab 3, onde L. O. F. alegou que por várias vezes adentraram em seu quintal e furtaram vários objetos. A vítima conduzida até a DELPOL para elaboração do BOPC 1169/2014.


FURTO

Atendendo solicitação de A. M. F. A., a Guarda Civil Municipal deslocou-se até o Bairro Vila Rica, onde a mesma informou que o adolescente R. F. T. havia furtado alguns produtos que seriam revendidos por ela. Diante dos fatos, vítima e acusado foram conduzidos até a DELPOL onde foi elaborado BOPC 1172/14, sendo o adolescente entregue ao responsável legal.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM EM 18/08/2014

DESORDEM
Por solicitação via GCCOM, a Guarda Civil Municipal deslocou-se até ao Distrito de Aparecida, onde entraram em contato com J. F. V. que alegou que indivíduos desconhecidos haviam entrado em seu estabelecimento através de uma janela. No local havia muita desordem. Vítima orientada a comparecer a DELPOL para demais providências.
  


AUXILIO AO PÚBLICO

Em patrulhamento pela Avenida José Horácio Melão, a Guarda Civil Municipal avistou um indivíduo aparentemente embriagado em cima de um animal, colocando em risco sua própria vida e a de outros que ali passavam. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido até sua residência juntamente com o animal.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ATENDIMENTOS DO FINAL DE SEMANA DA GCM

OUTROS ATENDIMENTOS
Acionados através do fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu até o Bairro  Cohab 2 , onde encaminhou  M. F. R. S.  até ao Hospital, para acompanhar  M. R. A. que se encontrava em estado grave e precisava de acompanhante para ser transferido com a ambulância até a Unesp de Botucatu.





AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO

Por solicitação de populares, a Guarda Civil Municipal compareceu à Rua Dr. Julio De Faria, onde havia um carro estacionado em atitude suspeita, os passageiros foram abordados. Foi feita revista pessoal e os documentos averiguados, sendo que nada foi encontrado. Os mesmos alegaram que pararam ali por motivos de problemas mecânicos no carro. Foram orientados e liberados.




DANOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO

Por solicitação através do fone 199, a Guarda Civil Municipal deslocou-se até a Av. Lidia Monteiro de Almeida, onde J. A. S. encontrava-se com seu carro capotado. O mesmo alega que uma Parati cor prata veio na contra mão de direção e em alta velocidade, fazendo com que o mesmo colidisse na guia central e depois capotasse. O motorista da Parati fugiu do local tomando rumo ignorado. Somente danos no carro, B. O. P. C. elaborado pela P. M.




AUXILIO AO PÚBLICO


Através de solicitação  pelo fone 199, a Guarda Civil Municipal encaminhou  W. D. F. que é portador de necessidades especiais até ao Hospital, onde tudo transcorreu sem maiores  novidades.



quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ATENDIMENTO DA GCM EM 13/08/2014

APOIO A DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Guarda Civil Municipal apoiou a diretoria de assistência social em uma ocorrência de maus tratos a idosa, onde foi elaborado boletim de ocorrência 400/2014, não autorizada para divulgação.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ATENDIMENTO DA GCM EM 12/08/2014

AVERIGUAÇÃO DE ALVARÁ E DESACATO

Após denuncia via fone 199 a EQUIPE GEPAM deslocou-se até um estabelecimento comercial localizado na Cohab 2. Ao chegarem no local foi constatado som alto vindo de máquinas específicas e presença de menores dentro do estabelecimento. Ao notificarem a proprietária, a mesma se negou a deixar a fiscalizar seu comercio e começou a ofender a guarnição com palavras de baixo calão, foi solicitada a presença do Fiscal de Tributação da Prefeitura onde o mesmo constatou que o estabelecimento não possuía o alvará de funcionamento. A proprietária foi notificada e o estabelecimento fechado. Diante dos fatos e entendendo que se caracterizou crime por desacato, a EQUIPE GEPAM resolveu conduzir a proprietária até a delegacia, sendo que a mesma se negou e começou a tumultuar o local. Foi apresentado dado da autora a DELPOL e elaborado B. O. P. C.  1130/14 para futuras providencias.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM EM 11/08/2014

QUEDA ACIDENTAL
Por solicitação de populares, a Guarda Civil Municipal deslocou-se até a Estação Ferroviária; onde E. H. C. D. L. havia sofrido uma queda acidental. Chegando ao local a vítima já havia sido socorrida ao P. S.. Diante dos fatos, a Guarnição foi até o P. S. onde foi constatado que E. H. C. D. L. trabalha na reforma do prédio da Estação, vítima alegou que estava em cima do madeiramento quando escorregou vindo a cair fraturando os dois pés. Diante da gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para Unesp de Botucatu onde será submetido a uma cirurgia. Dados apresentados a DELPOL.

APOIO AO SETOR PÚBLICO
Por solicitação do Veterinário da Prefeitura, a Guarda Civil Municipal acompanhou o mesmo até o Bairro da Cohab 1 para averiguação de maus tratos de animais, porém não foi encontrado o proprietário no local.

PRESERVAÇÃO DE DIREITOS

A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de Preservação de Direitos na Rua Cel. Emiliano, sendo essa não autorizada para divulgação.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

AVERIGUAÇÃO DE MAUS TRATOS
Por solicitação através do fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a Cohab 1, onde foi constatado que no quintal de uma  residência havia muitos cachorros abandonados. Foi acionada a Vigilância Sanitária e o Veterinário pode constatar que os animais estavam todos desidratados, no quintal havia muitas fezes e um cachorro morto. Foi feito contato via fone com a proprietária, já que não havia ninguém na residência. A Vigilância ficou de tomar as providencias cabíveis.

DESINTELIGÊNCIA
Por solicitação via GCCOM, a guarnição deslocou-se até o Bairro Cohab 2, onde W.R.L. estava xingando e atirando pedras na residência de S.C.A., autor alega que o filho menor de 6 anos esta sendo maltratado pelo atual marido de sua ex esposa. Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar e informado a situação, as Conselheiras  conversaram com os pais da criança, onde ficou acertado a comparecerem ao Conselho Tutelar para melhor averiguação dos fatos.

DESINTELIGÊNCIA
A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de desinteligência com relação a maus tratos de animais, não autorizada para divulgação.
 
OUTRAS NÃO CRIMINAIS

Acionados pela GCCOM, a Equipe ROPEM se deslocou até uma loja , onde foi encontrado na porta da mesma  várias garrafas quebradas. Segundo funcionários, as garrafas foram atiradas por A.R.S.M. contra V.F.R., sendo esse morador de rua. As partes foram conduzidas a Delegacia de Policia, onde foi elaborado BOPC 1113/14.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ATENDIMENTO DA GCM EM 07/08/2014


DESACATO
A Guarda Civil Municipal atendeu a uma ocorrência de desacato no Jardim Ouro Verde onde o autor foi conduzido a delegacia de polícia e foi elaborado BOPC 1105/14, não autorizada para divulgação. 

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ATENDIMENTO DA GCM EM 06/08/2014

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Em cumprimento do mandato judicial de número 581.2014/007324-5, a Guarda Civil Municipal acompanhou a Assistente Social do Município, até a estação rodoviária, onde o Sr. J. J. foi informado do mandato judicial para sua internação, tendo em vista, que o mesmo é dependente de álcool “cachaça”. O senhor JJ não esboçou nenhuma reação contrária ao cumprimento do mesmo. Sendo assim, foi conduzido pela guarnição, juntamente com a Assistente Social do Município para clínica SERAD-HC, na Unesp de Botucatu, local esse onde permaneceu internado para desintoxicação alcoólica. 


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ATENDIMENTO DA GCM EM 05/08/2014

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A Guarda Civil Municipal foi acionada via GCCOM para atender ocorrência de desinteligência entre casal, na qual P.D.B. possuía medida protetiva contra M.A.D, sendo que vítima deixou residencia e foi morar com os pais.. Os GCMS deslocaram-se até a Vila Industrial, onde lá encontraram M.A.D. no interior da residência, após indagado sobre a discussão o autor disse não ter feito nada. Vítima disse ter voltado a casa para pegar seus pertences quando parte o autor começou a discutir e tentou agarra-lá, ameaçando-a de morte, sendo que desvencilhou e o mesmo veio a cair no chão sofrendo lesões pelo corpo. Partes foram encaminhadas ao Plantão Policial,  onde o autor foi preso por flagrante delito e enquadrado na Lei Maria das Penha.  Tendo em vista tratar-se de crime afiançável, foi arbitrada a fiança de R$ 1.000,00 (Hum Mil Reais), sendo paga pelo irmão do indiciado e este sendo liberado.


(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL FONES 199 e 3841.1100 E PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

ATENDIMENTOS DA GCM EM 04/08/2014

TRÁFICO DE ENTORPECENTES/FLAGRANTE
Após denúncia anônima, via 199, a Equipe GEPAM deslocou-se até a COHAB II onde segundo o denunciante havia tráfico de entorpecentes no local. Os agentes avistaram dois indivíduos, sendo que um deles ao avistarem a viatura saiu correndo. Foi feita a abordagem no outro indivíduo onde foi localizado em busca pessoal 06 porções de substancia aparentando crack, 01 porção de substancia aparentando cocaína e ao lado dele no chão, mais 06 porções de substancia aparentando maconha, todas embaladas individualmente, prontas para a venda e R$ 71,00 em dinheiro.
No local após ser indagado, A.S.M. não quis se pronunciar a respeito da droga. Foi dada voz de prisão ao indiciado e encaminhado ao plantão policial onde a delegada de plantão ratificou a voz de prisão. Foi elaborado BOPC 1091/14 e o indiciado foi recolhido a cadeia pública de Itatinga, onde permanece a disposição da justiça.  





     

APOIO A ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Guarda Civil Municipal apoio as assistentes sociais em uma ocorrência no terminal rodoviário, não liberada para divulgação.

ENCONTRO DE DOCUMENTO
Encontra-se na Sede da Guarda um RG em nome de Enderson Aparecido da Silva, favor retirar em horário administrativo

INCÊNDIO
A Guarda Civil Municipal apoiou os caminhões pipas da Prefeitura e da Usina São Manoel em um incêndio em bairro rural, não autorizada para divulgação.

CAPTURA DE ANIMAL SILVESTRE

Através de solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a COHAB II, em uma residência onde se encontra um ouriço. O mesmo foi capturado e devolvido a seu habitat natural.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

DESINTELIGÊNCIA
Através de solicitação feita via fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a COHAB I onde M.A.D. havia se desentendido com quatro pessoas que estavam em dois veículos, vindo os integrantes dos veículos ameaçar a mesma de morte. No local os integrantes do veículo já não se encontravam mais e a vítima foi orientada a acionar a guarnição se os mesmos retornassem.


OUTROS ATENDIMENTOS
Em patrulhamento pela Vicinal Tharcilio Baroni a guarnição se deparou com um veículo GOL abandonado, próximo a um matagal, com danos na roda dianteira direita e esquerda. Feito pesquisa pela placa do veículo foi constatado que estava sem restrições. Em contato com o proprietário, informou que estourou um pneu do veículo, ocorreram os danos, sendo que sem condições financeiras no momento para acionar o guincho, teve que abandonar o veículo no local. O mesmo foi orientado a respeito de furto no local, por ser um lugar afastado.

AVERIGUAÇÃO DE ALVARÁ

Através de denúncia via fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a Vila Aires, em um estabelecimento comercial que funciona em uma residência, sendo que o proprietário ao notar a presença da guarnição fechou as portas. Em contato com o mesmo informou que realmente funciona um bar em sua residência. O mesmo foi orientado a regularizar sua situação no departamento competente da prefeitura e o local permaneceu fechado.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM EM 31/07/2014

DANOS
Através de solicitação via telefone de emergência da Guarda Civil Municipal os Agentes foram acionados a comparecerem  na Avenida Irmãos Aldo Marine cruzamento com Elizeu Augusto Teixeira  Bairro Centro, onde atenderam a uma ocorrência na qual um caminhão que transitava pela via veio a colidir no muro de uma residência localizada na esquina. Como houve somente danos materiais, o motorista e o proprietário da residência foram orientados.


APOIO AO CONSELHO TUTELAR

Os Agentes da Equipe Gepam deslocaram-se em apoio as Conselheiras Tutelares até um bar localizado no Bairro Santa Monica, onde segundo informações havia  menores ingerindo bebida alcoólica. Pelo local foi realizado averiguação e nada de ilícito foi constatado, devido ao horário extrapolado a proprietária do bar foi orientada a fechar o estabelecimento.