segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

AVERIGUAÇÃO DE ATITUDE SUSPEITA

Em patrulhamento pelo Centro da cidade, a Guarda Civil Municipal  deparou com menores alegando que um indivíduo com um serrote e um tampão no olho teria abordado um dos menores.  Feito patrulhamento pelas imediações, o mesmo foi localizado na estação ferroviária e segundo populares L. C. sofre de problemas psiquiátricos. Encaminhado ao plantão da DELPOL , onde o menor compareceu juntamente com o responsável, alegou que não havia sofrido nenhum ferimento e que apenas teria se assustado. Nenhum ferimento no menor foi constatado, sendo as partes liberadas.

AUXILIO AO MIGRANTE

J. S. A. compareceu a sede da Guarda Civil Municipal pedindo informações sobre a Assistência Social, pois o mesmo queria passagem para sua cidade de origem. Sendo o mesmo auxiliado para prosseguir viagem.

AMEAÇA/INJURIA

Acionados pelo fone 199, a GCM se deslocou até a rodoviária municipal, onde segundo informações da funcionária G. G., um individuo aparentemente embriagado teria ofendido a mesma com palavras de baixo calão e feito ameaças. Diante dos fatos P. R. B. foi encaminhado a DELPOL onde foi elaborado o B. O. P. C. 1348/2014.

domingo, 28 de setembro de 2014

GUARDA CIVIL MUNICIPAL ATUA IMEDIATAMENTE E LOCALIZA AUTOR DE FURTO

           FLAGRANTE DE CRIME      
      DE FURTO


No último sábado, 27 de setembro, os agentes da Guarda Municipal GCM GONÇALVES, ALBERTO e PAULINO, que se encontravam em patrulhamento, foram acionados pela GCCOM, na pessoa do GCM COUTINHO, para comparecer no estabelecimento Supermercado da Sônia, local em que C., havia acabado de subtrair uma lata de cerveja da marca Skol e se evadido do mercado, tomando rumo ignorado. De posse das características transmitidas pelo proprietário do estabelecimento, a GUARDA CIVIL MUNICIPAL  imediatamente retornou ao patrulhamento, desta vez, no intuito de localizar o autor do crime, logrando êxito em localizá-lo nas imediações do local dos fatos. Levado à presença da vítima, o autor foi prontamente reconhecido pela mesma. Assim sendo, diante do reconhecimento positivo do autor dos fatos, o mesmo foi conduzido à Delegacia, local em que o autor, após as formalidades legais, foi autuado em flagrante de delito.


RAPAZ ATIRA PEDRA CONTRA O GUARDA MUNICIPAL E DANIFICA JANELA DA SEDE DA GCM

DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO

Nesta madrugada,  por volta das 0h10min, o GCM COUTINHO, que estava em serviço na GCCOM, ouviu gritos do lado de fora do prédio da Sede da GCM, sendo que ao se aproximar do local dos gritos para inteirar-se do ocorrido, viu uma pedra  de tamanho médio sendo atirada em sua direção, que, ao atingir a janela, acabou quebrando e danificando o vitrô ali existente. O autor do dano estava no corredor do imóvel, defronte ao vitrô. A viatura do patrulhamento da GCM, composta pelos GCMs GONÇALVES, PAULINO e ALBERTO,  foi imediatamente acionada e como estava próxima do local, conseguiu encontrar o autor, k. ainda no local dos fatos e com uma pedra na mão. Ao ser flagrado, K. tentou fugir, e quando foi abordado, ofereceu resistência, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo. Foi dada voz de prisão ao autor do crime e o mesmo foi encaminhado à Delegacia onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante por Dano ao Patrimônio Público.



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ATENDIMENTOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL EM 25.09.14

APREENSÃO DE OBJETO
Acionados via fone 199, a GCM compareceu a uma escola estadual onde segundo informações da diretora da escola, um aluno estaria em poder de duas munições. Feito contato com a genitora do menor para esclarecimentos dos fatos, sendo o mesmo confirmou ter encontrado a munição em uma caçamba localizada no centro da cidade. Munições recolhidas a DELPOL e partes orientadas.

AMEAÇA/IMPORTUNAÇÃO OFENSIVA AO PUDOR

Atendendo solicitação pelo fone 199, a GCM se deslocou até a Rua Enéas Cintra da Silveira onde I. F. se encontrava alterado e completamente sem roupas. Com a chegada da Guarnição, o mesmo passou a ameaça-los, foi solicitado ao autor que colocasse a roupa e em seguida encaminhado a DELPOL onde foi elaborado o B. O. P. C. 9022/2014 e tomadas as devidas providencias. 

ATENDIMENTOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL EM 24.09.14


DANOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO/INCÊNDIO



Acionados através do fone 199, a GCM se deslocou até o Bairro COHAB I onde segundo informações do funcionário público V. S. indivíduos não identificado haviam ateado fogo através de uma janela em um dos vestiários sendo que a outra parte foi inundada devido ao incêndio ter derretido o cano de água do local. Foi constatado o fato e Elaborado o BOPC    N°1336/2014


FURTO


Em patrulhamento pelo bairro COHAB III, a Guarnição se deparou com B. A. L. F. a mesma informou que seu sobrinho M. J. F. havia adentrado na noite anterior no quarto de seu filho C. L. F. e subtraído a carteira do mesmo, essa contendo todos os documentos e alguma quantia em dinheiro. Indagado sobre o ocorrido, o mesmo negou. Encaminhado a DELPOL, onde a vítima já estava registrando o B O P C, novamente indagado; o autor confessou ter subtraído a carteira e gastado o dinheiro por ser dependente químico, tendo descartado a mesma e os documentos em um caminho de terra localizado no bairro da COHAB III. Os GCMs se dirigiram até o local indicado, recuperando a carteira e entregando a mesma ao proprietário.

AUXILIO A MIGRANTE


Acionados pelo fone 199, a GCM se deslocou a Praça do Jardim Publico; onde P. H. L. S. pedia ajuda para retornar a sua cidade de origem. Feito contato com a assistente social, a mesma tomou as medidas cabíveis.


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ATENDIMENTOS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL EM 23.09.14

APOIO A ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por solicitação de funcionária do setor de saúde, a GCM compareceu juntamente com a Assistente Social ao posto de Saúde Dr° Rafael, onde D. R. S. se encontrava pedindo ajuda  aos psicólogos para ser internado, alegando ser dependente químico. Sendo que os mesmos nada podiam fazer, pois necessitava de um psiquiatra; D. H. L. , A. E. S ( psicólogos) e A. A. F. (assistente social), foram até a residência de seu pai o Sr° V. S. e convenceram o mesmo a abrigar o filho até o dia seguinte para que sejam tomadas as providencias de internação do mesmo. Os fatos foram encaminhados ao Setor de Saúde.

CAPTURA DE ANIMAL

Acionados pelo fone 199, a GCM se deslocou até a Av. do Café, onde segundo R. C. havia um urubu nas proximidades da Acapel. Segundo o mesmo, ele havia caído da estação e poderia estar machucado. Sendo assim o animal foi encaminhado para o CEMPAS, onde permaneceu aos cuidados da veterinária de plantão.


MAUS TRATOS A ANIMAIS - ENCAMINHAMENTO 

Acionados via fone 199 por P. M. J. onde a mesma informou que havia um cachorro já idoso sofrendo maus tratos pelo dono. Foi orientada a comparecer a DELPOL para elaboração do BOPC de maus tratos a animais.


RESGATE DE ANIMAL

Em patrulhamento pela vicinal José Cicarelli, a Guarnição se deparou com um gato aparentemente machucado. Feito contato com o veterinário de plantão da prefeitura, o mesmo resgatou o animal e encaminhou ao UVA, para as demais providencias.


FURTO

Acionados pelo fone 199, a Equipe Ropem se deslocou ao Posto de Saúde Dr° Rafael, onde segundo informações de funcionária, indivíduos não identificados haviam furtado uma torneira e danificado o registro de água. Foi elaborado o BOPC 1331/14.


AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO

Informados via fone 199 que havia dois indivíduos suspeitos portando sacolas andando pelas ruas do Bairro Cataneo Ângelo. Com as características dos mesmos,  a Guarda Civil Municipal fez patrulhamento em todas as ruas, porém sem êxito.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

EQUIPE GEPAM DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL REALIZA OUTRO FLAGRANTE/OUTROS ATENDIMENTOS DA GCM NO FINAL DE SEMANA



PORTE ILEGAL DE ARMA
DISPARO DE ARMA DE FOGO 
AMEAÇA
DESOBEDIÊNCIA

Por solicitação da Sra. E.P.M., informando que seu ex-marido C.R.H., estava efetuando disparos de arma de fogo contra a mesma, a equipe GEPAM, da Guarda Civil Municipal, composta pelos GCMs SBCMDTE FREITAS, LEANDRO, GENIVALDO E YAMAIA, deslocou-se até o Distrito de Aparecida onde a vítima informou o endereço do autor. No local, o autor foi avistado entrando em sua residência. Tentou-se contato com o mesmo, mas ele não respondeu, ocasião em que foi visto que o autor jogou a arma em um terreno ao lado. Realizada a busca no local, onde a EQUIPE GEPAM logrou êxito em localizar uma cartucheira com um cartucho deflagrado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indiciado e o mesmo conduzido a DELPOL. Após inteirar-se dos fatos, a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão anteriormente dada pelos agentes e o autor, cumpridas as formalidades do auto de prisão em flagrante, foi encaminhado à Cadeia pública de Itatinga, onde permanecerá a disposição da justiça. A arma foi apreendida em auto próprio. A Polícia Científica foi acionada para a perícia.

    




AVERIGUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A Guarda Civil Municipal compareceu ao posto de saúde da Vila Rica para atendimento de ocorrência de averiguação de violência domestica, não autorizada para divulgação.


OUTROS ATENDIMENTOS

A Guarda Civil Municipal compareceu ao posto de saúde central onde acontecia uma discussão entre familiares, envolvendo uma senhora idosa. Todas as partes foram conduzidas a Delegacia da Mulher, onde foram tomadas as providências cabíveis.

DANOS PATRIMÔNIO

A Guarda Civil Municipal foi acionada a comparecer em uma escola do município, onde funcionária do local informou que três estudantes haviam mexido em um extintor de incêndio e gasto todo seu conteúdo na cozinha da escola por brincadeira.  Foram orientadas todas as partes, onde a solicitante irá encaminhar os fatos aos setores competentes.


OUTROS ATENDIMENTOS

A Guarda Civil Municipal esteve presente na 1ª Pedalada de São Rafael, apoiando o evento na orientação do trânsito, que teve início na Praça de Aparecida de São Manuel, prosseguindo até a saída da COHAB I, onde começa a estrada que liga São Manuel a Pratânia.   

APOIO AO CONSELHO TUTELAR

A Guarda Civil Municipal apoiou o Conselho Tutelar em uma ocorrência envolvendo menor que tentou suicídio, não autorizada para divulgação.


APOIO AO PRONTO SOCORRO

Através de solicitação do PS local, a Guarda Civil Municipal realizou patrulhamento para tentar localizar M.J.F. que havia se evadido do hospital, porém sem êxito. Foi feito contato na residência do mesmo e sua genitora se prontificou em tomar as providencias necessárias.


AVERIGUAÇÃO DE ATO OBSCENO

A Guarda Civil Municipal compareceu ao Poliesportivo onde havia denúncia de um indivíduo tomando banho. No local foi constatado tratar-se de um morador de rua que estava somente lavando o rosto e os braços. O mesmo foi orientado e retirou-se do local.


APOIO AO PRONTO SOCORRO

A Guarda Civil Municipal compareceu a COHAB V, em uma residência, para avisar sobre o estado de saúde de um paciente e que precisaria de um acompanhante. No local foi encontrado parente da vítima que ficou responsável pelo acompanhamento até a alta médica do mesmo. 

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

EQUIPE GEPAM DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL CAPTURA PESSOA PROCURADA PELA JUSTIÇA

CAPTURA DE PROCURADO

A EQUIPE GEPAM, da Guarda Civil Municipal, composta pelos Agentes GCM GENIVALDO, GCM LEANDRO e GCM YAMAIA, após ser notificada pelo FÓRUM que M. C. G. estaria com mandato de prisão expedido em seu desfavor pelo crime de furto, realizou diligências visando a captura da mesma, para cumprimento da ordem judicial. Em patrulhamento pela Vila São Geraldo, a guarnição avistou a pessoa citada. Mediante abordagem e colheita de dados a respeito de sua identidade, foi dada voz de prisão a M. C. G.; De posse do mandato de prisão os agentes apresentaram a mesma na Delegacia de Polícia, onde foi confirmada a ordem judicial e ratificada a  voz de prisão pela Autoridade de Plantão. Elaborado o BOPC 1320/2014. A autora foi encaminhada a Cadeia Pública de Porangaba permanecendo a disposição da justiça.


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM EM 16/09/2014

AVERIGUAÇÃO DE INVASÃO DE DOMICÍLIO

Por solicitação de D. C. via fone 199, onde o mesmo informou que estava na cidade de Jaú, e recebeu um telefonema de sua própria residência em seu aparelho celular, alegando que o fato não poderia ter acontecido, pois não havia ninguém na residência. A Guarda Civil Municipal se deslocou até a Rua 4 de Junho, onde com a autorização do mesmo adentraram no local. Feito a averiguação ficou constatado que a residência estava completamente trancada e sem sinal de arrombamento.

AVERIGUAÇÃO DE INCÊNDIO

Acionada por populares, a GCM se dirigiu a Rua Batista Martins, onde segundo informações, G. S. que trabalha de pedreiro no local teria ateado fogo em entulhos para limpar o terreno, não conseguindo controlar o fogo. Fato constatado, o caminhão dos bombeiros foi acionado e o fogo apagado. O proprietário do terreno compareceu ao local, partes orientadas.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Nova sinalização na Rua Francisco Tedesco visa segurança no embarque e desembarque escolar

Mão dupla proporciona mais segurança aos alunos do Faraco

terça-feira, 16 de setembro de 2014 
Mão dupla proporciona mais segurança aos alunos do Faraco
Crianças não precisam mais atravessar a rua ao embarcar e desembarcar do ônibus escolar
Recentemente a Prefeitura de São Manuel, através das Diretorias de Gestão e Serviços e Segurança e Trânsito, transformou em mão dupla o sentido da Rua Francisco Tedesco, no quarteirão em frente à Escola Estadual “Francisco de Oliveira Faraco”, localizada na COHAB 2. O objetivo é garantir maior segurança aos alunos, que antes tinham que atravessar a rua para embarcar e desembarcar do ônibus escolar.
Com a melhoria, os veículos estacionam com a porta voltada para a calçada da escola, beneficiando diretamente as crianças. Outro ponto que deve ser destacado é a acessibilidade, já que hoje um dos alunos é cadeirante.
Além da mão dupla a rua ganhou nova sinalização, com faixas de pedestre, placas de trânsito, pintura de lombada e demarcação de ponto de embarque e desembarque de escolares.
Para Lia Pascotto, moradora do bairro e inspetora de alunos da Escola “Francisco de Oliveira Faraco”, a mão dupla ficou excelente. Na tarde dessa segunda-feira (15), ela parabenizou funcionários da Prefeitura pela iniciativa “Ficou muito bom, as crianças não tem mais que sair no meio da rua para pegar o ônibus, agora ele fica na mão certa, as crianças ficam na calçada e já entram no ônibus com muito mais segurança.”, comenta Lia.
A melhoria foi realizada após a apreciação de Integrantes do conselho Municipal de Transito e do encarregado pelo transporte escolar da Prefeitura.
Sinalização (1)
Sinalização (5)
Sinalização_Faraco_OK
fone: www.saomanuel.sp.gov.br

ATENDIMENTOS DA GCM DO DIA 15/09/2014

LOCALIZAÇÃO/APREENSÃO DE OBJETO
Em patrulhamento pelo Bairro São Geraldo, a equipe GEPAM avistou uma moto sem placa. Realizada a abordagem, foi constatado que o motorista R. E. R. A. não possuía a documentação do veiculo, a mesma estava com a numeração do motor e chassis adulterados. Moto de cor vermelha, sendo que estava pintada de branco; diante dos fatos o veiculo recolhido e apresentado a DELPOL, onde foi elaborado o BOPC 1304/2014 e realizada a apreensão de objeto e a moto recolhida para o pátio. Condutor liberado após prestar esclarecimentos.

OUTROS ATENDIMENTOS
A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência em um a escola estadual envolvendo um menor, não autorizada para divulgação.

APOIO AO SETOR DE TRIBUTAÇÃO

A Guarda Civil Municipal deslocou-se até um ferro velho localizado a Rua Sete de Setembro, para dar apoio ao Setor de Tributação para retiradas de carcaças de carros.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

MULHER SE REVOLTA CONTRA ATENDIMENTO DA U.V.A

DESINTELIGÊNCIA

Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal deslocou-se até a U. V. A., onde J. L.D. se encontrava em desinteligência com o Veterinário do local por motivos de uma averiguação de maus tratos a animal. Consta que o Médico realizou exames para constatar o estado de saúde do animal, sendo que a autora negou que tenha maltratado o animal. Partes orientadas, o animal permaneceu aos cuidados do Veterinário para maiores cuidados.

ATENDIMENTOS DA GCM EM 10/09/2014

AVERIGUAÇÃO DE VANDALISMO

Em patrulhamento pelo Distrito de Aparecida, foi constatado que vândalos danificaram uma mesa que fica localizada na Rua Arnaldo Catalan. O Sub Prefeito pediu para que um morador do Bairro guardasse parte do material danificado para futuras providencias.




Antes

Depois


AUXILIO AO PÚBLICO

Através de solicitação fone 199, a Guarda Civil Municipal se deslocou até o Conselho Tutelar onde R. C. P. se encontrava desesperada. A mesma dizia que iria se matar, pois seus filhos maiores de idade haviam lhe abandonado. Com sintomas de depressão a mesma foi encaminhada ao PS local, onde foi medicada e liberada.



quarta-feira, 10 de setembro de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM EM 09/09/2014

APOIO AO CONSELHO TUTELAR
Acionados pelas Conselheiras Tutelares, a Guarda Civil Municipal se deslocou até a Escola Atílio Inocente, onde segundo informações havia uma menor que estaria em prova e veio a passar mal. A guarnição acompanhou as Conselheiras na condução da menor até sua residência localizada na Fazenda São José do Lageado.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM EM 08/09/2014

INCÊNDIO
A Guarda Civil Municipal se deslocou até o Bairro da Igualdade em apoio ao caminhão de Bombeiros Municipal, onde no local havia um incêndio de grande proporção e havia risco de incendiar uma residência. Foi necessário quebrar a corrente e o cadeado do portão, pois não havia como adentrar a propriedade. Após foi constatado que na residência não havia morador (abandonada), sendo assim não foi possível colher informações sobre o proprietário do Sítio. O fogo foi controlado.


OUTROS ATENDIMENTOS

A Guarda Civil Municipal atendeu duas ocorrências envolvendo menores no Bairro Santa Monica, não autorizadas para divulgação.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

EMBRIAGUÊZ
AO VOLANTE

Através de denuncia via fone 199, a Guarda Civil Municipal se dirigiu a Rua José Antonio Araújo, onde segundo informações havia um condutor dirigindo embriagado. Chegando ao local o mesmo foi abordado, com visíveis sinais de embriaguêz. Com o apoio da PM foi convidado e aceitou a se submeter ao teste do etilometro, ocasião em que o estado se confirmou. O condutor A. A. A. foi conduzido a DELPOL, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante e foi elaborado o BOPC 17546, pois o mesmo não pagou a fiança estipulada em 2.000,00 reais. Caminhão recolhido. Preso encaminhado à Cadeia Publica de Itatinga.


DANOS AO PATRIMÔNIO

A Guarda Civil Municipal compareceu a Rua José Sávio onde segundo informações da funcionária do Acessa São Paulo, desconhecidos haviam atirado pedras e danificado vidros do local. Diante dos fatos os dados foram apresentados a DELPOL para elaboração do BOPC 1256/14. Perícia Técnica acionada pela Autoridade de Plantão.


AUXILIO AO PÚBLICO

Atendendo pedido de A. A. S. pelo fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a Rua José Salles, onde foram informados pela moradora, que L. S. que sofre de problemas psiquiátricos, teria adentrado em sua residência e o mesmo se negava a sair. L. S. foi conduzido até sua residência e deixado aos cuidados de sua esposa. Partes orientadas.


LOCALIZAÇÃO/DEVOLUÇÃO/APREENSÃO DE OBJETO

Em patrulhamento próximo ao Cemitério, a Guarda Civil Municipal se deparou com duas Placas de automóvel próximas ao muro do cemitério, ambas da cidade de Laranjal Paulista. As placas foram levadas a DELPOL, onde foi elaborado o BOPC 1259/14.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM EM 03/09/2014

INTERDIÇÃO DE VIA PÚBLICA

A Guarda Civil Municipal compareceu a Rua Gomes de Faria, onde um caminhão prestava serviço a um comercio e necessitava de auxilio para o término do serviço. Foi necessário a interdição da via e o serviço foi realizado sem maiores novidades.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SÃO MANUEL EVITA CONSUMAÇÃO DE FURTO EM RESIDÊNCIA

GUARDA CIVIL MUNICIPAL EVITA FURTO EM RESIDENCIA NO CENTRO DE SÃO MANUEL

A Guarda Civil Municipal foi acionada por populares através do fone 199, informando que em uma residência no centro da cidade teria um desconhecido em cima do muro da mesma. A SUBCMDTE GCM SANDRA e os GCMs SIMONE, GALDINO e CAMPOS deslocaram-se até o referido local, e ao chegarem, lograram êxito em encontrar A. R. S. M. separando em sacos de lixo os objetos que pretendia subtrair da residência. Ao ser indagado, confessou sua intenção e confirmou que aqueles objetos eram pertencentes à residência invadida. Sendo assim, recebeu voz de prisão dada pelos agentes e foi conduzido até a DELPOL juntamente com a res furtiva. Diante dos objetos, a proprietária da residência de pronto os reconheceu como sendo de sua propriedade. Diante dos fatos a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante delito já dada a A. R. S. M., bem como deliberou pela lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor do indiciado. O autor passou por exame de corpo de delito  e tendo em vista tratar-se de crime inafiançável, foi encaminhado a Cadeia Pública de Itatinga onde permanecerá a disposição da justiça. Perícia Técnica compareceu ao local. Objetos Furtados: Brinquedos, ferramentas, material de limpeza, aspirador de pó, espingarda de pressão, calçados, bicicleta, entre outros. Gracças à comunicação dos fatos, e a pronta atuação da GCM, o autor do crime foi preso e a proprietária teve seus bens restituídos.






FURTO
Por solicitação do administrador do cemitério, a Guarda Civil Municipal compareceu ao local onde o mesmo informou que indivíduos não identificados vieram a arrombar a porta e a janela de um dos quartos de ferramentas, subtraindo vários objetos de trabalho. Após verificação dos fatos, foi registrado na DELPOL o BOPC 1243/14.

(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL FONES 199 E 3841.1100 E PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

terça-feira, 2 de setembro de 2014

EQUIPE GEPAM DA GCM DE SÃO MANUEL REALIZA DOIS FLAGRANTES NO MESMO DIA

AUTO LOCALIZADO/RECEPTAÇÃO (FLAGRANTE)

Em patrulhamento pelo Bairro Vila Rica, a EQUIPE GEPAM da Guarda Civil Municipal de São Manuel se deparou com um veículo estacionado em atitude suspeita; após a verificação do emplacamento via INFOSEG, foi constatado ser produto de furto na cidade de Conchas. Sendo que G. N. S. se apresentou como proprietário e alegou ter comprado o veículo ha quatro meses na Vila Aires, sendo o fato inverídico, pois o veículo foi furtado na data de 09/08/2014. Ao ser indagado conhecer a pessoa que lhe vendeu o mesmo não sabia informar dados da pessoa, alegando simplesmente ter comprado o veículo sem ao menos pedir recibo de compra e venda; G. N. S. apresentou somente o CRLV do veículo, assim foi dada voz de prisão pelo crime de receptação, onde após apresentação dos fatos na DELPOL, foi determinada a elaboração do auto em flagrante; como fulcro no artigo 180 e por se tratar de crime afiançável, arbitrada fiança no valor de R$ 1.000,00 sendo a mesma recolhida pelo indiciado que irá responder em liberdade. Foi feito contato com a vítima do furto na cidade de Conchas e informado que seu veículo havia sido recuperado.







TRÁFICO DE ENTORPECENTE

Após denuncia anônima via 199, a EQUIPE GEPAM, da Guarda Civil Municipal de São Manuel se deslocou até o Bairro Santa Terezinha, onde segundo informações havia um rapaz traficando. Chegando ao local indicado, perceberam quando um indivíduo que ao avistar a viatura dispensou um objeto no chão e empreendeu fuga. Ao ser abordado foi reconhecido como sendo L. S. S. e em revista pessoal foi localizado em seu bolso a quantia de R$44,00 (quarenta e quatro reais), e posteriormente foi localizado o objeto ao chão tratando-se de cinco porções de pedra, aparentando ser crack. Ao ser indagado pelos Agentes, o adolescente confirmou ser de sua propriedade e alegou que estava vendendo a droga no local. Diante dos fatos foi dada a voz de apreensão e o adolescente foi encaminhado a DELPOL. Após laudo de constatação preliminar da substância como sendo CRACK, a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão dada pela EQUIPE GEPAM, sendo o adolescente aprendido com fulcro no artigo 33, caput da lei 11343/06, nos moldes do artigo 174 e 175 do E. C. A.; Mediante escolta, o apreendido foi recolhido na Cadeia Pública de Itatinga, onde permanecerá a disposição da justiça. 




OUTROS NÃO CRIMINAL

Acionados via 199, a Guarda Civil Municipal se deslocou até a Escola Zigomar Augusto; onde segundo informações do irmão do caseiro, alguns adolescentes haviam adentrado a escola e vieram a sujar as dependências do local com fezes, queimaram alguns panos usados na limpeza e deixaram marcas de fogo na parede. O mesmo alega que correu atrás dos adolescentes que se evadiram do local, conseguindo identificar a residência em que um deles adentrou. O conselho tutelar foi acionado e juntamente com a Guarda foram até a residência, sendo que a avó do adolescente negou a participação do neto. Foi registrado na DELPOL o BOPC. Sendo que o local já havia sido lavado e prejudicado para perícia técnica.




DANO AO PATRÍMONIO PÚBLICO
Acionados pela GCCOM a Guarda Civil Municipal deslocou-se até o CRAS, onde segundo informações da Senhora M. A. B. M. durante o final de semana, alguns indivíduos não identificado vieram a danificar as dependências do CRAS. Após constatação do fato foi elaborado o BOPC 1232/14.






AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO

Por solicitação de populares via fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a Rodoviária Municipal, onde foi informado que havia uma pessoa dormindo em local inapropriado. Após averiguação, ficou constatado se tratar de U. A. B. J. que segundo o mesmo estava viajando de Maracaí com destino a Itupeva e que um familiar estaria vindo buscá-lo. Foi orientado a deixar o local.


(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL fones 199 e 3841.1100 e PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

APOIO AO SETOR DE FISCALIZAÇÃO

A Guarda Civil Municipal compareceu juntamente com o Setor de Fiscalização à Avenida da Saudade, onde segundo denuncia, havia um comércio com irregularidades naquele local. A advogada da proprietária (comerciante) compareceu ao local, onde ficou esclarecido o fato e com o apoio da Policia Militar, as portas foram fechadas. Também presente o Setor Jurídico da Prefeitura Municipal, que esteve presente para as devidas averiguações;


APOIO AO SETOR DE AMBULÂNCIA

Por solicitação de C. M. F. a Guarda Civil Municipal deslocou-se até o Bairro Cohab V, onde segundo o solicitante, a ambulância estava em sua residência para levar seu pai ao hospital, onde o mesmo se recusava o socorro. O senhor R. O. foi orientado pela Guarnição e o mesmo por livre vontade aceitou a entrar na ambulância, onde foi juntamente com seu filho encaminhado ao PS local.

DESINTELIGÊNCIA

Por solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal compareceu até a Chácara Catâneo Ângelo, onde segundo informações de M. M. G. L. o caseiro da chácara ao lado, veio a soltar várias bombas em seu quintal. Foi constatado o fato e as partes orientadas.

AUXILIO AO PÚBLICO

A Guarda Civil Municipal compareceu ao P.S local, onde A. D. B. se encontrava muito agressivo, já havia sido atendido pelo médico plantonista, medicado e liberado. Mas o mesmo se negava a ir para casa, foi necessário uso de força física moderada para contê-lo e a pedido da família, foi conduzido pela guarnição até sua residência.

OUTROS ATENDIMENTOS

A Guarda Civil Municipal compareceu a Avenida Irmãs Campos Silveira, onde havia um gato que após subir em um poste de energia elétrica, teve dificuldade para descer. Com o apoio do motorista do caminhão de bombeiros da Prefeitura que forneceu a escada, o animal foi retirado sem maiores problemas.