sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM EM 26/02/2015


AMEAÇA/INJÚRIA
Através de solicitação via fone 199, os agentes da Guarda Civil Municipal compareceram na Rua José Sávio, Cohab 2, onde segundo informações da solicitante, ela estaria sofrendo ameaças por duas mulheres que se encontravam em seu portão, além de estarem proferindo palavras de baixo calão. No momento em que os agentes chegaram no local, as supostas autoras das ameaças já não se encontravam. Feito contato com a solicitante, a mesma foi encaminhada até a Delegacia de Defesa da Mulher, onde relatou os fatos a Autoridade Policial para as devidas providências.

AVERIGUAÇÃO EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS
Em Apoio aos Policiais Civis da Delegacia de Defesa da Mulher, a Equipe Gepam e os agentes do Patrulhamento Comunitário da Guarda Civil Municipal, realizaram a Operação sobre averiguação dos Bares e Estabelecimentos, onde são vendidas bebidas alcoólicas, com objetivo de coibir o consumo por menores de idade, averiguação de alvará de funcionamento e perturbação de sossego público. Vários estabelecimentos foram averiguados, sendo que em alguns , o proprietário foi devidamente orientado e foi dada ordem para fechar o estabelecimento, devido ao horário especificado em seu alvará ter sido extrapolado; sendo que nestes casos, o Setor de Tributação da Prefeitura Municipal será comunicado para as devidas providências.  

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM EM 25/02/2015


FURTO
Os agentes da Guarda Civil Municipal compareceram a Rua Francisco Martoreli, onde uma vendedora de Peixes se encontrava trabalhando e solicitou a presença dos guardas para prestar queixas sobre um morador do bairro que comprou uma quantia de peixe,e disse a mesma que iria pegar o dinheiro em sua residencia e não retornou para pagá-la. Através das características relatadas pela vendedora, os agentes souberam de quem se tratava, sendo que o individuo é bastante conhecido nos meios policiais, então foi sabido que o mesmo ao entrar em sua residencia pulou o muro dos fundos e tomou rumo ignorado, sendo que os agentes patrulharam os arredores e não foi possível encontrá-lo. A vendedora foi orientada a registrar Boletim na Delegacia, porém ela não o fez. 

LESÃO CORPORAL
Através de denúncia via fone 199, os agentes da Guarda Civil Municipal compareceram na Avenida Comendador Luis Fitipaldi, onde segundo informações, ocorreu uma desinteligência, na qual a parte vitimada teve lesões causadas a pauladas por Reinaldo A. L. Diante das informações, os agentes localizaram o autor no endereço indicado e o conduziram à Delegacia de Polícia para as devidas providências. A vítima já se encontrava por lá e estava munida do laudo médico constando que  devido as agressões teve o antebraço direito quebrado. Fato registrado em Boletim de Ocorrência Polícia Civil para conhecimento e providências da autoridade policial.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA


APOIO AO SETOR DE SAÚDE
A Guarda Civil Municipal prestou auxilio a equipe de saúde no transporte de paciente portador de distúrbio psiquiátrico. Sendo acompanhado todo o trabalho por familiar do mesmo.

AVERIGUAÇÃO
Foi realizada averiguação em estabelecimento comercial pelos agentes da Guarda Civil Municipal, segundo denúncia pelo telefone de emergência, a porta do local se encontrava aberta. Feito contato com responsável, o mesmo declarou ter esquecido de fechar a porta, sendo averiguado pelos agentes e o mesmo todo o interior do imóvel, e nada de anormal foi constatado.

PERTURBAÇÃO
Os agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados a comparecerem ao Pronto Socorro local, onde havia um individuo sob efeito de Álcool perturbando os pacientes e funcionários, sendo então orientado pelos guardas a deixar o local.

PERTURBAÇÃO/AMEAÇA
Através de solicitação pelo telefone de emergência, uma equipe da Guarda Civil Municipal se deslocou até uma residência localizada no centro, onde segundo informações, o ex-namorado da filha do proprietário estaria em seu portão ameaçando-a e insultando com palavras de baixo calão. Quando a equipe chegou no local o mesmo havia se evadido. As partes foram orientadas a registrarem Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher. 

LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Os agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados a comparecem em uma residência na Vila São Geraldo, onde segundo a solicitante e vítima, ela havia sido agredida por seu ex-marido. Foi constatado marcas da agressão sofrida e a equipe a transportou até o Pronto Socorro local, onde foi elaborado laudo médico sobre as agressões, sendo posteriormente encaminhada a Delegacia de Polícia onde foi elaborado o BOGM 248/15. 

DANO AO PATRIMÔNIO
Durante o fim de semana, indivíduos não identificados adentraram o Cemitério localizado no Distrito de Aparecida e arrombaram a porta do cômodo onde são guardadas as ferramentas dos funcionários do cemitério. A Guarda Civil Municipal compareceu ao local após solicitação do funcionário que encontrou o local nestas condições. Foi elaborado Boletim de Ocorrência sobre Danos ao Patrimônio e não foi constatado furto. 

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM NO FERIADO DE CARNAVAL

AVERIGUAÇÃO DE DESINTELIGÊNCIA
Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu até o Bairro COHAB 2 onde segundo informações um casal estava em desentendimento, feito patrulhamento pelas imediações e nada foi constatado.

DESINTELIGÊNCIA/AMEAÇA
Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu até a Rua Agostinho Antonio Marzo, onde foi informada por T.C.F. que ao chegar do trabalho sua filha declarou que R.C.A.  por ciúmes do marido veio ameaça-la. As partes foram orientadas a comparecer a DDM para as providencias cabíveis onde a vitima manifestou o seu interesse.

LESÃO CORPORAL/INJURIA/VIOLÊNCIA DOMESTICA/AMEAÇA
Consta que  T.C.F. alegou que seu ex-marido teria ido até sua residência em virtude do filho, e que neste momento acabaram por se desentender-se e E.A.G. veio a agredi-la com soco no rosto, e no braço esquerdo, alem de ameaça-la e ofende-la com palavras de baixo calão. Pelas características passadas, foi realizado patrulhamento em busca do mesmo onde foi encontrado nas proximidades da sede da GCM, dado voz de prisão em flagrante ao mesmo e conduzido a DELPOL, e em seguida ratificada a voz de prisão, arbitrada fiança no valor de $ 2000,00 (dois mil reais), a qual não foi exibida pelo indiciado, sendo encaminhado a cadeia publica de ITATINGA-SP. A vitima requereu as medidas protetivas caso o indiciado seja solto. B.O.P.C. 218/15.

APOIO A POLICIA MILITAR E SETOR DE TRIBUTAÇÃO
Por solicitação da Policia Militar, a equipe GEPAM se deslocou em apoio, juntamente com o fiscal tributário que fiscalizou vários estabelecimentos na cidade, sendo que todos estavam irregulares quanto ao funcionamento e foram orientados a fechar as portas. Todos foram orientados a comparecer na prefeitura e regularizar a situação junto ao setor de tributação.
Um bar não possuía alvará e os demais extrapolaram o horário de funcionamento.

AVERIGUAÇÃO DE PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal deslocou-se até a Rua Coronel Amando Simões onde foi feito patrulhamento no local sendo populares haviam reclamado que um indivíduo moreno, magro, alto, estaria perturbando os transeuntes que ali passavam. O mesmo não foi localizado.

FURTO
Por solicitação de A.D.R. a Guarda Civil Municipal foi acionada a comparecer a Rua José Manuel Pupo onde o mesmo nos informou que viu um individuo trajando roupas escuras, mascara com capacete e portando uma pá, que esse individuo furtou a câmera situada de frente da Radio Clube. Ao chegar ao local foi constatado o furto, posteriormente foi entrado em contato com supervisora da rádio , onde a mesma compareceu juntamente com a guarnição até a DELPOL, onde foi registrado B.O.P.C. 226/15.

OUTROS ATENDIMENTOS
A Guarda Civil Municipal foi informada por populares que na Praça Tonico & Tinoco havia um Senhor em atitude suspeita e abordava as pessoas que ali passavam para pedir dinheiro.

Diante dos fatos foi feito patrulhamento pelo local onde o mesmo foi abordado e feito a pesquisa dos documentos de D.S.S.  que constou passagem por furto, mas nada devia a justiça. Foi orientado a deixar o local onde seguiu viagem para a cidade de Botucatu-SP.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ENCONTRO DE DOCUMENTO





ENCONTRA-SE NA SEDE DA GUARDA MUNICIPAL UM RG EM NOME DE CLODOALDO GOMES, FAVOR RETIRAR EM HORÁRIO ADMINISTRATIVO.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

LESÃO CORPORAL

Por solicitação via fone 199 da Sra. E. C. M. onde a mesma informou que estaria ocorrendo discussão familiar e que teria sofrido várias agressões por parte de sua irmã, a equipe GEPAM da Guarda Civil Municipal compareceu ao bairro CDHU I, onde foi constatado uma grande confusão com agressões mútuas entre  várias pessoas da mesma família. Partes conduzidas a DELPOL e registrado o BOPC 89/2015.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

ATENDIMENTO DA GCM EM 09/02/2015

INCÊNDIO

A Guarda Civil Municipal em patrulhamento pela Vicinal Tarcílio Baroni, avistou um início de incêndio em um barracão existente no local. Foi acionado o caminhão de bombeiro da Prefeitura e posteriormente o Corpo de Bombeiros de Botucatu, sendo que o fogo consumiu o barracão que era de madeira e poderia haver vítimas. No local não há energia elétrica e era usado por andarilhos. Após uma varredura com equipamentos e máquinas, nada foi constatado. Foi elaborado o BOPC 199/2015 e acionada perícia no local. 

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ENCONTRO DE OBJETOS

ENCONTRA-SE NA SEDE DA GUARDA MUNICIPAL UMA BICICLETA MARCA BIKELAND, COR PRETA E BRANCA E UM CELULAR MARCA NOKIA, QUE FORAM ENCONTRADOS PRÓXIMO AO LAVADOR DA GARAGEM MUNICIPAL. FAVOR RETIRAR OS OBJETOS NO HORÁRIO ADMINISTRATIVO COM A NOTA FISCAL DOS MESMOS.

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/MARIA DA PENHA
A Guarda Civil Municipal foi acionada via fone 199 pela Sra. A. C. O. O., onde a mesma alegou ter sido agredida pelo seu irmão. A guarnição juntamente com a P M, se deslocou ate o local dos fatos, onde a vítima relatou que o motivo da agressão teria sido um empréstimo feito de seu irmão B. A. O. J.  a seu filho W. D. O., sendo que autor teria ido cobrar esse dinheiro, e antes mesmo da vítima lhe pagar teria lhe agredido. Vitima encaminhada ao PS local para ser medicada e posteriormente a DELPOL, onde  foi elaborado o BOPC 189/2015 e o autor preso em fragrante delito pela autoridade de plantão, sendo arbitrada a fiança no valor de R$ 3.000,00 que não apresentada. Autor encaminhado a Cadeia Pública de Itatinga.

INTERDIÇÃO DE VIA PÚBLICA
A Guarda Civil Municipal realizou a interdição das Ruas Gomes de Faria e Rua Arnaldo Catalan em apoio ao setor do Meio Ambiente, para que pudesse ser efetuada a poda de árvores existentes no local.

INCÊNDIO
A Guarda Civil Municipal apoiou o caminhão de bombeiros em uma ocorrência de incêndio a uma residência localizada no bairro Jardim Ouro Verde.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal se deslocou até o bairro Cohab II, onde a Sra. K. C. informou que seu marido apresentando sinais de embriagues havia tentado lhe agredir. A mesma se negou a representar contra o autor na DELPOL. Parte orientada. 

ATENDIMETNOS DA GCM EM 04/02/2015

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Compareceu a Sede da Guarda Municipal, a Sra. D. F. J. R. alegando estar fugindo de seu marido, pois o mesmo havia lhe espancado com socos, pontapés. Vítima conduzida ao PS para exame de corpo de delito e posteriormente a DDM, feito patrulhamento o autor não foi localizado. Durante o ocorrido o autor W. L. foi localizado e conduzido a DELPOL apresentado a Autoridade Policial que diante dos fatos elaborou a fiança na quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais), sendo que não quitada autor encaminhado a Cadeia Pública de Itatinga onde permanecerá a disposição da justiça. Elaborado BOPC  76/2015.

AVERIGUAÇÃO DE MAUS TRATOS A ANIMAIS
A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de averiguação de maus tratos animais (cachorro) na Av. dos Expedicionários, sendo que nada foi constatado.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Acionados via fone 199, a Guarda Civil Municipal se deslocou até a Av. dos Expedicionários, onde segundo informações da Sra. A. V. A., seu amasio L. A. S. estaria espancando seu filho o menor G. A. B..  Com a chegada da viatura o mesmo se evadiu do local. Com apoio da PM o autor foi localizado e encaminhado a DELPOL, sendo que a Policia Militar assumiu a ocorrência, e o autor permaneceu a disposição da justiça.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DANOS AO PATRIMÔNIO
A Guarda Civil Municipal foi acionada via fone 199 pela funcionária do Posto de Dr. Rafael, sendo que a guarnição compareceu ao local onde indivíduos não identificados haviam danificado um vidro de uma janela com pedras. Constatado o fato, funcionária foi conduzida a DELPOL onde foi registrado BOPC 170/2015.

AMEAÇA

A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de ameaça no Bairro Cohab l, onde a vítima A. C. F. foi conduzida a DELPOL, onde foi registrado  o BOPC  72/2015. 

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM EM 02/02/2015

AMEAÇA/MARIA DA PENHA
Acionados via fone 199, a Equipe GEPAM da Guarda Civil Municipal, se deslocou até a Rua Dr. Júlio de Faria, onde segundo informações da Sra. R. V. S. seu filho A. A. S. que é dependente químico, se encontrava alterado e fazendo ameaças a mesma.  Com a chegada da guarnição, o fato foi constatado, sendo que o agressor havia arremessado vários tijolos contra a vítima e danificado encanamento da casa. Partes conduzidas a DELPOL, sendo que a genitora do mesmo não quis representar contra seu filho, o mesmo foi liberado após elaboração de RDO.

LESÃO CORPORAL 

Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu ao Bairro Vila Industrial, onde segundo informações, o vigilante G. A. L. M. fazia patrulhamento  noturno, quando um indivíduo o atacou com uma garrafa. O vigilante conseguiu conte-lo e acionada a Guarda Municipal, o mesmo foi identificado como sendo E. C. S.,  foi conduzido a DELPOL e alegou que tentou agredir o vigilante por motivos particulares, registrado o BOPC 169/2015. 

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/LESÃO CORPORAL
Por solicitação via fone 199, a guarnição se deslocou até o Bairro Cohab II, onde segundo informações da  Sra. V. S. S. teria sido vítima de agressão por seu amasio J. S. S., vítima encaminhada ao P S local para atendimento médico e posteriormente ouvida na DELPOL , em vistas dos fatos, foi ratificada a voz de prisão anteriormente emanada deliberando pela lavratura de auto de prisão em fragrante delito a J. S. S. sendo elaborado o BOPC 154/2015. Por se tratar de crime afiançável, foi arbitrada a fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), sendo a mesma exibida e o indiciado liberado imediatamente e colocado em liberdade.



FURTO
A Guarda Civil Municipal juntamente com a PM atenderam uma ocorrência de furto em um supermercado da cidade, não liberada para divulgação.

DESINTELIGÊNCIA
A Guarda Civil Municipal atendeu duas ocorrências de desinteligência  no Bairro Vila Ipiranga, entre a Sra. M. C. M. e o Sr°  E. C., por motivos do termino do relacionamento e outra desentendimento entre irmãos, onde em ambas as ocorrências, as partes foram orientadas.

MENOR EMBRIAGADO

A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência envolvendo menor embriagado no Recinto Mario Covas, não liberada para divulgação.