quinta-feira, 30 de julho de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM EM 29/07/2015

LESÃO CORPORAL
Os agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados a comparecer no Bairro São Geraldo, onde estaria ocorrendo uma discussão entre ex-casal.
O ex marido solicitou a guarnição alegando que sua ex mulher estaria em sua casa descontrolada e agredindo-lhe com mordidas, tapas e socos, pois não aceitava a separação.

Ambos foram conduzidos ao Pronto Socorro local para atestarem as lesões e posteriormente a DDM para elaboração de BO 381/15, onde a autoridade de plantão tomou as demais providencias.   

terça-feira, 28 de julho de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM EM 27/07/2015

Violência Doméstica/Ameaça/Flagrante


Compareceu a Base da Guarda Municipal a Sra. A. M. J. C. alegando ter sido agredida por seu amasio J. F. P. além de ser ameaça pelo mesmo. A Equipe Gepam com apoio da Viatura Comunitária se deslocaram ate a residência da vitima onde foi localizado o autor, o mesmo se encontrava agressivo e ofereceu resistência na abordagem, sendo conduzido até a DELPOL onde a vitima representou contra o autor e foi elaborado o BOPC 1024/15. J. F. P. encaminhado a Cadeia Pública de Itatinga onde permanecerá a disposição da justiça.



Apoio a Assistência Social

A Guarda Civil Municipal apoiou a assistência social em uma ocorrência no Bairro Cohab III, não autorizada para divulgação.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

Porte Ilegal de Arma de Fogo/Trafico/Resistência


A Guarda Civil Municipal recebeu uma denuncia que um individuo estaria praticando trafico de entorpecente e mostrando munições aos transeuntes no Bairro Santa Monica. Diante da denuncia e das características passada, a Equipe Gepam se deslocou até o local, onde o individuo ao avistar a viatura empreendeu fuga, sendo detido a alguns metros adiante. Ficou constatado que se tratava de W. R. B. S., feito revista pessoal foi localizado sete reais no bolso e dentro do tênis três munições calibre 38, e oito porções de substancias aparentando ser crak, todas iguais e individualmente separadas para venda. O autor recebeu voz de prisão e fez ameaças aos agentes. As munições e a droga foram apresentadas ao plantão policial. Ciente dos fatos a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão por trafico de drogas e porte de munições de uso permitido, sendo acrescentado a natureza de resistência. Preso encaminhado a Cadeia Pública de Itatinga onde permanecerá a disposição da justiça. Elaborado BOPC 1016/15.





Apreensão de Objeto  
A Guarda Civil Municipal recebeu denuncia de que dois indivíduos conhecido no meio policial, estariam vendendo material de construção no Bairro Vila Rica. Com a chegada da guarnição evadiram-se deixando o material no local. Foram apresentados na DELPOL quatro unidades de treliça de doze metros de comprimento e foi elaborado BOPC 1009/15.

Injuria
A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de Injuria no Bairro Conquista, onde as partes foram orientadas a comparecer a DDM posteriormente, pois uma das partes se tratava de menor e estava sem um responsável, não autorizada para divulgação.

Averiguação de Suspeito
Os agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados a comparecer a Rua 4 de Junho onde um individuo desconhecido encontrava-se deitado em frente a residencia do solicitante. O mesmo foi abordado e informou ter saído recentemente da cadeia e estava perdido procurando a rodoviária. O mesmo possuía seu alvará de soltura em mãos, foi orientado e liberado.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM EM 23/07/2015

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
Os agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados a comparecer a um banco da cidade, pois no local S.M., conhecida como Polaca, teria agredido uma cliente. Com a chegada da guarnição a mesma se evadiu do local. Feito contato com a assistente que se deslocou juntamente com a guarnição até a residencia do Sr. A.M., irmão da autora, para notificá-lo a comparecer a Promoção Social, para tratar de documenção para internação de sua irmã. O gerente do banco compareceu a DELPOL para elaboração de BOPC.   

OUTROS ATENDIMENTOS
Através do fone 199, o senhor W.U. informou que teria colocado o cadeado em seu portão e não sabia onde havia guardado as chaves. A guarnição compareceu a residencia, sendo necessária a quebra do cadeado  com a permissão do mesmo.

APREENSÃO DE OBJETO
A Guarda Civil Municipal recebeu denuncia de que dois indivíduos conhecidos no meio policial, estariam vendendo material de construção no Bairro Vila Rica. Com a chegada da guarnição evadiram-se deixando o material no local. Foram apresentados no DELPOL quatro unidades de treliça de doze metros de comprimento e foi elaborado BOPC 1009/15.
 
LESÃO CORPORAL
A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de Lesão Corporal na Vila São Geraldo, onde as partes foram conduzidas a DDM, não autorizada para divulgação. 

quinta-feira, 23 de julho de 2015

ATENDIMENTO DA GCM EM 22/07/2015

AVERIGUAÇÃO DE ATITUDE SUSPEITA
Através de solicitação de populares, a Guarda Civil Municipal compareceu até o terminal rodoviário onde segundo informações, um indivíduo estaria com um bolo de dinheiro, aparentemente suspeito. Foi feito o patrulhamento, no entanto o mesmo já se evadia dentro de um ônibus para a cidade de Botucatu. As informações foram transmitidas a Guarda Municipal de Botucatu.   

segunda-feira, 20 de julho de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

APOIO CONSELHO TUTELAR
Por solicitação das Conselheiras Tutelares, os agentes da Guarda Civil Municipal se deslocaram até a Rua Miguel Ângelo Nitolo, onde segundo a genitora da menor J. C. P., a mesma encontrava-se muito rebelde e agressiva, sendo que tentou agredir a mesma e sua irmã menor. No momento, a menor se negava a acompanhar as Conselheiras, com a chegada da guarnição foi conduzida a DDM juntamente com sua Genitora, onde o Conselho Tutelar apresentou a ocorrência pra demais providências.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA
A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de acidente de transito com vítima na Vicinal Nilo Lisboa Chavasco, onde segundo informação do condutor, C. A. P., o mesmo veio a perder o controle do veículo,  quando um outro veiculo veio na contramão,  vindo a invadir a pista contraria. O mesmo foi socorrido pela ambulância, a PM se encontrava pelo local, assumindo a ocorrência. Veículo recolhido.

AUXÍLIO AO PÚBLICO

Por solicitação do Sr. J. H. S., o mesmo informou que seu filho A. H. S. sofre de problemas psiquiátricos e se encontrava bastante alterado, a Guarda Civil Municipal compareceu até a residência do mesmo, onde foi preciso força física moderada para contê-lo e em seguida encaminhado até o PS local, sendo medicado e permanecendo aos cuidados da família. 

sexta-feira, 17 de julho de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM EM 16/07/2015

LESÃO CORPORAL/INJÚRIA/AMEAÇA
A Guarda Civil municipal foi acionada a comparecer ao Bairro Santa Monica onde J.C.M.S alegou que teria sido agredida por seu amasio R.S.C., com socos, murros e empurrões, sendo que a mesma veio a cair e bater com a cabeça na cama. O autor já não se encontrava mais no local. A vítima foi conduzida ao PS local onde ficou sob observação e posteriormente foi conduzida a DDM, onde foi elaborado BO de nº 352/15.     
PRISÃO EM FLAGRANTE: LEI MARIA DA PENHA
Por solicitação de J.C.M.S., os agentes da Guarda Civil Municipal compareceram ao Bairro Santa Monica onde a mesma alegou que seu amasio estava lhe agredindo fisicamente e havia ameaçado-a de morte com um martelo e uma faca, sendo que na parte da manhã o autor já havia agredida a mesma que foi conduzida pela Guarda Municipal a DDM e elaborado Boletim de Ocorrência . Foi dada voz de prisão ao autor e conduzido a DELPOL onde a delegada de plantão ficou ciente dos fatos e ratificou a voz de prisão dada ao mesmo elaborando o RDO 976/15. Foram apreendidos uma marreta e uma faca.



DESINTELIGÊNCIA
Foi atendida uma ocorrência de desinteligência no Bairro São Geraldo envolvendo proprietário de imóvel e ex inquilino, sendo que a ocorrência foi resolvida no local, não autorizada para divulgação.  

quinta-feira, 16 de julho de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM EM 15/07/2015

APOIO SETOR TRIBUTAÇÃO
Os agentes da Guarda Civil municipal apoiaram os funcionários do setor de tributação na abordagem de E.A.P., pois o mesmo estava vendendo botijões de gás em uma Montana branca da cidade de Botucatu, e não possuía alvará. Foram aprendidos dez botijões e recolhidos em local apropriado.


APOIO ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Guarda Civil Municipal apoiou a Assistência Social juntamente com o motorista da ambulância municipal na condução do Sr. JJ até o hospital SARAD em Botucatu, onde o mesmo permaneceu internado.  
 

terça-feira, 14 de julho de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM EM 13/07/2015

ATO INFRACIONAL/TRÁFICO 
A Equipe GEPAM em operação conjunta com a Polícia Civil, apreenderam na Vila São Geraldo 41 porções de maconha com 03 adolescentes, L.M.S., K.E.B.B. e R.G.F., que foram apreendidos e conduzidos a cadeia pública de Itatinga. participaram da operação Sub CMT gomes, Sub CMT Freitas, GCMs Leandro, Batissoco e Soares e os policiais civis Guiari e Vô. 








APOIO AO SETOR DE AMBULÂNCIA
A Guarda Civil Municipal foi acionada pelo setor de ambulância a comparecer ao Distrito Industrial para prestar apoio ao motorista da ambulância na condução do Sr. J.R. que se encontrava alterado. O mesmo foi conduzido ao PS local, medicado e ficou sob cuidados médicos.  

segunda-feira, 13 de julho de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

VIAS DE FATO/AMEAÇA/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Através de solicitação via 199, os agentes da Guarda Civil Municipal compareceram até o Bairro Parque Recreio, onde A.A.G. alegava ter sido ameaçada com uma faca por seu amásio A.A.O, que se encontrava em um bar juntamente com uma mulher desconhecida e ambos agrediram-na verbalmente, sendo que anteriormente seu amásio lhe golpeou com um soco na nuca e quebrou alguns pertences da casa.O indiciado apresentou resistência e foi utilizada força física moderada para contê-lo e conduzi-lo a DELPOL, sendo que o mesmo ameaçou que se vingaria da esposa quando fosse liberado e também iria atrás dos guardas.
Foi elaborado BOPC 961/15, foi arbitrada fiança de R$3.000,00 que não foi paga, sendo encaminhado a cadeia de Itatinga. 

FURTO
Os agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados a comparecer ao Bairro São Geraldo onde a Sra. M.S.D. informou que seu filho que havia saído da cadeia a pouco tempo, havia subtraído um botijão de gás de sua residencia. Feito diligencias pelas imediações, porém sem exito de encontrá-lo. Vítima conduzida a DELPOL onde foi elaborado BOPC 954/15.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM EM 07/07/2015

APOIO A PROMOÇÃO SOCIAL
A Guarda Civil Municipal auxiliou a Assistência Social na condução do Sr. J.J, com o consentimento do mesmo, até a Pousada da Colina, onde ficou aos cuidados dos funcionários, sendo que seus pertences foram recolhidos e entregues ao mesmo.

AVERIGUAÇÃO DE FURTO
Por solicitação através do fone 199, a Guarda Civil Municipal se deslocou até a Rua Sebastiana de Barros, onde segundo informações havia um estabelecimento com as portas entre abertas e seu proprietário não estaria no local. Constatado o fato, a guarnição localizou o proprietário e o acompanhou até o estabelecimento, onde o mesmo alegou ter esquecido de trancar a porta. Sendo que o local estava intacto.

AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO

A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de averiguação de suspeito na Av. dos Expedicionários, não liberada para divulgação.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

DESENTENDIMENTO FAMILIAR
Por solicitação via fone 199 de A. V. A., onde a mesma informou que L. A. S. estaria em sua residência fazendo ameaças e perturbando pelo local. Com a chegada da guarnição, partes encaminhadas a DELPOL para providências cabíveis. Sendo que A. V. A. alegou não querer representar contra L. A. S. e ficou de comparecer a DDM para pedir medida protetiva. Registrado o BOPC por desobediência, pois o mesmo já havia sido detido pela Lei Maria Da Penha.

LESÃO CORPORAL
A Guarda Civil Municipal foi solicitada a comparecer ao P S local, onde segundo informações M. K. C. se encontrava em atendimento médico, alegando que estava em um baile na cidade de Pratânia, onde se desentendeu com A. H. S. V. vindo a ser agredida com uma cabeçada e um soco no rosto causando ferimentos. Com a chegada da guarnição, partes encaminhadas a DELPOL, onde por orientação da delegada plantonista, o fato foi apresentado a Unidade Policial da cidade de Pratânia, onde segundo os mesmos o fato ocorreu. Elaborado o BOPC 119/2015. Partes liberadas.

FURTO QUALIFICADO
Em patrulhamento pela Praça Tonico e Tinoco, a Guarda Civil Municipal se deparou com um veículo no meio da via pública, aberto e com o painel estourado. Foram constatados alguns pertences jogados na Praça. Através de pesquisa realizada via PRODESP, foi localizado o endereço do proprietário. O mesmo tomou ciência do fato e informou ter deixado o veículo estacionado perto da APAE, encaminhado a DELPOL, onde foi elaborado o BOPC 942/2015.





DESINTELIGÊNCIA

A Guarda Civil Municipal atendeu na Rua Francisco Tedesco uma ocorrência de desinteligência não liberada para divulgação.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM EM 01/07/2015

TENTATIVA DE DANO A IMAGEM RELIGIOSA/ LESÃO CORPORAL
Os agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados pela Paroquia São Manuel, pois S. M. vulgo "Polaca", tentou entrar na Igreja Matriz para danificar imagens que se encontravam no interior da igreja. A mesma foi contida pelos agentes, através de força física moderada, pois tentou entrar em luta corporal com os mesmos, foi retirada do local e conduzida a DELPOL, onde foi registrado BOPC 929/15 de Lesão Corporal e posteriormente foi acionado a Assistente Social que fez contato com seus familiares a respeito da documentação da mesma no sentido de arrumar vaga em hospital psiquiátrico, já que a mesma vem causando transtornos perante a sociedade.