Na última sexta-feira dia 25 e na data de ontem, 28 de setembro, ocorreu Operação Policial conjunta entre a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil e a Polícia Militar; Participaram Os GCMs COMANDANTE GOMES, SUBCMDTE FREITAS, GCMs LEANDRO, YAMAIA, GENIVALDO, ADRIANA, FERNANDA, CAMARGO, PEDRO, DESTRO, NOBRE, NAIARA, A DELEGADA DE POLICIA DRA. ANA CAROLINA DE BRITO, POLICIAIS CIVIS MARCELO, ANDRE, GUIARI, CLAUDIO, MILTON, GIOVANA, RENATA, BAGE, MARCOS, e os POLICIAIS MILITARES, TENENTE CUNHA, SARGENTO MARCIO, CABO BARREM, SOLDADO LEONARDO, MARQUES, O resultado, muito satisfatório para a população e para o município em geral, demonstrou que a união das forças policiais da cidade é uma parceria positiva e deve ser repetida:
RESULTADOS:
- 07 autos de prisão em flagrante;
- 07 presos;
- 01 pessoa capturada para a justiça;
- 02 armas de fogo apreendidas;
- diversas pessoas abordadas;
- diversas pesquisas de placas de veículos e motocicletas;
- pesquisas de antecedentes criminais;
SEGUEM FLAGRANTES APRESENTADOS PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Os agentes da Equipe GEPAM durante Operação realizada na Segunda- Feira, 28/09, em diligência pelo Bairro da Santa Mônica, avistaram um indivíduo bastante conhecido nos meios policiais, em atitude suspeita em um local onde costuma ser realizado tráfico de entorpecentes. O mesmo ao avistar as viaturas presentes empreendeu fuga e deixou cair um revólver. Os agentes Leandro e Yamaia apreenderam a arma e adentraram o local onde o indivíduo se escondeu, porém o mesmo fugiu pelos fundos tomando rumo ignorado. A arma (revólver calibre 32, desmuniciado em bom estado de conservação), foi apresentada na Delegacia de Polícia para posteriores providências, sendo instaurado Inquérito Policial para apuração.
 |
Revólver Calibre .32 Apreendido |
DANO QUALIFICADO ESCLARECIDO
Os agentes Leandro e Yamaia da Equipe GEPAM, localizaram um adolescente suspeito de ter cometido o vandalismo que danificou bancos de Praça Pública e luminária há alguns dias. O adolescente foi encontrado pelo Terminal Rodoviário e em conversa com os agentes, ele próprio confessou sobre sua autoria no vandalismo. Foi então conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos e após ouvir o adolescente infrator registrou Boletim de Ocorrência para demais providências e liberou o adolescente para a sua genitora.
FURTO - FLAGRANTE
Após terem apresentado ocorrência na Delegacia de Polícia, enquanto saíam do local, os agentes Leandro e Yamaia foram abordados pelo senhor Cláudio A. B., declarando ter tido seu aparelho celular furtado de dentro de sua residência por uma conhecida naquele momento. Em conversa com os agentes a vítima declarou que sua residência estava aberta e notou a falta de seu celular, sendo que no momento em se deslocava para a Delegacia, o mesmo encontrou C.F.S.B. no caminho e ela estava com a "res furtiva" e que ela ao avistá-lo jogou o celular e saiu correndo. De posse das características da autora do furto, os agentes a localizaram próxima da Delegacia e deram vóz de prisão a ela, sendo a mesma apresentada para a Autoridade Policial que após ouvir a vítima e os agentes, ratificou a prisão da autora em flagrante e foi arbitrada fiança no valor de R$ 600.00 que foi paga pelo genitor da autora que foi liberada e responderá pelo crime em liberdade. O celular foi entregue ao proprietário.