segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 15 e 16/12/2012

AMEAÇA
Através de solicitação via 199, a equipe GEPAM da Guarda Municipal juntamente com a viatura 17 também da Guarda, compareceram a COHAB III onde R.S.L. estava ameaçando A.L.V. Parte II declarou que teve um relacionamento amoroso com parte I e o mesmo não aceitou o fim do relacionamento, vindo a ameaça-la em sua residencia e trabalho. O mesmo foi conduzido a DELPOL onde foi elaborado o BOPC 1727/2012 para demais providencias.

APOIO A POLICIA CIVIL
A Guarda Municipal auxiliou a Policia Civil em duas escoltas, uma para a cidade de Botucatu e outra para a cidade de Itatinga.

EQUIPE GEPAM DA GCM DE SÃO MANUEL PARTICIPA DE TREINAMENTO NA GCM DE BOTUCATU
A GCM de São Manuel esteve realizando treinamento de Técnica Operacionais durante três dias na instalações da GCM de Botucatu, estiveram participando do treinamento os agentes da Equipe do Grupamento Especializado em Patrulhamento de Apoio Motorizado (GEPAM) da Guarda Civil Municipal de São Manuel composta pelo subcomandante Freitas e agentes Roque, Leandro e Gonçalves, além do GCM´s Dias, Giselle e Lenadro da GCM de Botucatu. O curso teve duração de 25 horas.
O treinamento foi ministrado pelo Inspetor Pimentel, responsálvel pelas Equipes do GAPE e GEPOM da GCM de Botucatu, além da experiência do trabalho operacional da GCM, participou de instrução com a SWAT Americana,BOPE do Rio de Janeiro, CORE tropa de elite da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Também é certificado pela CONDOR do brasil com instrutor de "Tecnologia de Não Letais", participou do 13º SWAT BRASIl em Avaré-SP e do 1º PRISON SWAT em Lages-SC.
O treinamento foi voltado para: Técnicas e procedimentos operacionais; Procedimentos Operacionais da GCM; Técnicas em atendimento de ocorrência; Abordagens a pessoa; Abordagens a veículos; Aspectos práticos; Técnicas e procedimentos operacionais; Uso legal e progressivo da força; O que são equipamentos não letais; Emprego tático do equipamento não letal e letal - suas consequências; Equipamentos e munições não letais; Equipamentos letais; A arma de fogo e o uso progressivo da força; Regras de segurança com a arma de fogo; Limpeza e conservação da arma de fogo de uso individual; Instrução Prática. 
Porém o foco principal da instrução foi transmmitir aos agentes o verdadeiro papel da GCM, estimulando aos guardas que desevolvam ações comunitárias de segurança, projetos sociais, patrulhamento comunitário voltado para o bom atendimento das pessoas, presevar a ordem no espaços públicos municipais, desenvolver ações conjuntas com as policia Civil e Militar, sempre utilizando do bom senso e tratando as pessoas com dignidade e urbanidade, sendo que desta maneira São Manuel deve ser uma Guarda Civil Municipal cidadã. 
Para o comandante Bavia: "Vale ressaltar que esta não foi a primeira vez que Botucatu realizou intercâmbio com São Manuel, já que a GCM de Botucatu realizou Curso de Formação aos GCM's de São Manuel e estaremos sempre a disposição de qualquer instituição que tenha o interesse conhecer o trabalho da Guarda Civil Municipal de Botucatu ou até mesmo treinar conosco" ressalta.
Baixe 1.JPG (322,2 KB)
Baixe 6.JPG (437,8 KB)
Baixe 10.JPG (351,7 KB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário