terça-feira, 31 de julho de 2012

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 30/07/2012

AUXÍLIO AO PÚBLICO
Em patrulhamento pela Cohab I a Guarda Municipal deparou-se com a senhora S.B. passando mal. A mesma informou que foi até o posto de saúde para trocar a dosagem de um remédio que estava tomando e era muito forte e ao voltar para casa sentiu-se mal. Foi conduzida até sua residencia e entregue a seus familiares.

ENCONTRA-SE NA SEDE DA GUARDA MUNICIPAL UM CARTÃO DE POUPANÇA DO BANCO CAIXA FEDERAL EM NOME DE ANA CLAUDIA S. FRANCISCO, FAVOR RETIRAR EM HORÁRIO ADMINISTRATIVO, APRESENTANDO DOCUMENTO COM FOTO. 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A GUARDA MUNICIPAL INFORMA QUE AS CACHORRINHAS QUE SE ENCONTRAVAM NA SEDE DA GUARDA JÁ FORAM ADOTADAS POR UMA ALMA CARIDOSA QUE MORA NA VILA RICA E AGRADECE DE CORAÇÃO. 

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 28 e 29/07/2012

DESINTELIGÊNCIA
No centro da cidade, em frente a uma igreja evangélica, segundo informações dois indivíduos se agrediam com socos e pontapés, perturbando os usuários do local. Com a chegada da guarnição os indivíduos se evadiram tomando rumo ignorado. 

MAL SÚBITO
Por solicitação do Sr. P.S.A. a Guarda Municipal deslocou-se até o distrito de Aparecida onde havia uma senhora caída que veio a sofrer mal súbito e também aparentava sofrer problemas mentais. Não foi possível identificar a mesma devido a seu estado de consciência. Foi conduzida ao PS local pela ambulância onde foi medicada. 

FISCALIZAÇÃO DE ÁLVARA
A Guarda Municipal deslocou-se até a Cohab III, em um estabelecimento comercial onde havia denúncia de som alto sendo que o alvará foi fiscalizado e o responsável pelo local orientado quanto ao som e horário de funcionamento. 

SOM ALTO 
A Guarda Municipal compareceu ao loteamento Irmãos Inocenti onde havia denúncia de som alto em veiculo. O proprietário foi orientado e concordou em baixar o som.

AVERIGUAÇÃO DE INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA  
Por solicitação da Sra. M.H.F.O. a Guarda Municipal deslocou-se até a Cohab V onde segundo informações saia fumaça do telhado da residência sendo que após averiguação foi constatado que a fiação elétrica estava em curto. Parte I foi orientada a manter a residência sem energia elétrica desligando os disjuntores e procurar um eletricista para verificar a fiação elétrica.

ENCONTRA-SE NA SEDE DA GUARDA MUNICIPAL DOIS CACHORRINHOS QUE FORAM ABANDONADOS. QUEM PUDER ADOTÁ-LOS OU SOUBER QUEM É O DONO, FAVOR PROCURAR NO HORÁRIO ADMINISTRATIVO NA SEDE DA GUARDA    




sexta-feira, 27 de julho de 2012

APOIO POLÍCIA CIVIL
A Guarda Municipal apoiou a Policia Civil em uma ocorrência de sequestro e carcere privado que ocorreu na cidade de Anhambi, onde a vítima encontrava-se em um cativeiro no município de São Manuel, no Jd. Sta. Monica. Os policiais civis obtiveram exito em resgatar a vitima que estava sendo vigiado por um casal de sequestradores que foram conduzidos a DELPOL e após investigação foram detidos os outros comparsas que participaram do sequestro, onde todos foram autuados em flagrante, os homens foram recolhidos a cadeia de nosso município, as mulheres, uma encaminhada a cadeia de Cerqueira César e outras duas para a cadeia de Itatinga.      



AVERIGUAÇÃO DE ATO INFRACIONAL
Por solicitação de funcionário de uma escola particular de nosso município, a Guarda Municipal deslocou-se até o centro da cidade onde havia dois adolescentes jogando pedras contra a vidraça da escola. Ao serem indagados pelo funcionário começaram a debochar, bem como rebolar na presença do mesmo. Foram abordados e acionado o Conselho Tutelar que compareceu ao local. A diretora da escola não quis representar contra os mesmos, sendo assim, foram conduzidos a seus responsáveis juntamente com as conselheiras que orientaram os responsáveis a respeito do fato ocorrido.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 25/07/2012

FURTO
A Guarda Municipal compareceu até o cemitério onde funcionário informou que ao chegar para trabalhar constatou que indivíduos não identificados furtaram 15 torneiras do local. Dados transmitidos a DELPOL para demais providências através do BOPC 977/12.

AVERIGUAÇÃO DE AMBULANTE
Em patrulhamento pela AV. José Horácio Melão a Guarda Municipal obteve informação que o Sr. P.R.V. estaria realizando vendas ambulantes em nosso Município em desconformidade com a Lei Municipal 153/2012. No momento da abordagem o mesmo informou que é representante comercial e apenas realiza vendas para pessoas jurídicas. Foi orientado sob a legislação supra mencionada.

AUXÍLIO AO PÚBLICO
A Guarda Municipal deslocou até a Estrada Wanda Baroni onde A.C.F.L. alegou que ficou nervosa e saiu caminhar sem rumo entrando no meio do canavial, vindo a se perder, sendo que depois de muito patrulhamento pelas imediações consegui-se exito em localizá-la no meio da cana, fazer o resgate e entregá-la a sua família.   

AVERIGUAÇÃO 
Por solicitação anonima via 199, a Guarda Municipal deslocou-se até um estabelecimento comercial no centro da cidade onde havia denuncia de som alto e menores frequentando o local. Com a chegada da guarnição o proprietário foi orientado a fechar, o que foi feito.

AUXÍLIO A POLÍCIA MILITAR 
A Guarda Municipal auxiliou a Polícia Militar em uma Blitz no Recinto Mário Covas onde alguns veículos com indivíduos em atitude suspeita foram abordados para averiguação sendo também fiscalizados.   



quarta-feira, 25 de julho de 2012

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 24/07/2012

VANDALISMO
Por denúncia através do fone 199, a Guarda Municipal compareceu até a Vila Santa Terezinha, onde segundo informações dois adolescentes estavam jogando óleo diesel na rua deixando o local em risco aos veículos. Com a chegada da guarnição os mesmos se evadiram deixando no local 02 garrafas, 01 delas ainda contendo óleo diesel. Para evitar mal maior foi necessário o caminhão pipa da Prefeitura para limpeza da rua.  

AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO
Segundo solicitação através do fone 199, R.P.C. estava em atitude suspeita próximo ao bar do campo da Rua 15 de Novembro. Foi abordado e alegou que havia consumido bebida alcoólica e maconha. Foi feito busca pessoal mas nada foi encontrado e também feito pesquisa de seus documentos que constou vários artigos mas não estava sendo procurado. Foi orientado e liberado.  

segunda-feira, 23 de julho de 2012

FURTO QUALIFICADO
A Guarda Municipal compareceu ao Projeto Luz onde funcionaria informou que indivíduos não identificados quebraram o cadeado de onde ficam alojados 02 botijões de gás e subtraíram 01, diga-se de passagem, levaram o que estava cheio. Dados transmitidos a DELPOL onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e solicitou pericia técnica para o local.  



OPERAÇÃO CEROL NAS FÉRIAS


A Guarda Municipal está realizando a Operação Cerol nas Férias, onde crianças e adolescentes foram orientados a respeito do perigo do cerol nas linhas de pipas. Foram apreendidas dezenas de pipas com linhas com cerol. A Guarda Municipal orienta aos pais e responsáveis para que converse com seus filhos sobre o perigo do cerol usado nas linhas, pois este material pode causar acidentes e até morte instantânea. 



    













Alguns exemplos de acidentes ocasionados com linhas contendo cerol


PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 21 e 22/07/2012

AVERIGUAÇÃO DE INCÊNDIO
Por solicitação da Polícia Rodoviária de Botucatu a Guarda Municipal auxiliou no trabalho do caminhão de bombeiro da Prefeitura e da Usina São Manuel no combate a foco de incêndio no acostamento da Marechal Rondon ao lado da Agronomia.

INCÊNDIO EM RESIDENCIA 
No Jardim Brasil tratou-se de incêndio em residência provocado por A.B. sendo que a guarnição apoiou a Policia Militar. Compareceu no local o caminhão pipa da Prefeitura que controlou o incêndio e também a ambulância. Autor conduzido a DELPOL pela Policia Militar para providências. Viatura da Guarda permaneceu no local devido a aglomeração de pessoas e risco de queda do telhado.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 19/07/2012

AUXÍLIO AO PÚBLICO
Consta que D.O. por motivos de embriagues encontrava-se caído no barranco do Poliesportivo impossibilitado de se locomover agarrado a uma moita de capim não conseguindo ir nem para cima e nem para baixo. Foi resgatado pela guarnição com uma corda e conduzido até sua residencia, pois não estava com ferimentos. 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 18/07/2012

PERTURBAÇÃO
A Guarda Municipal deslocou-se até a Promoção Social onde A.R.S. estava perturbando o serviço dos funcionários. O mesmo foi orientado e conduzido até o terminal rodoviário onde embarcou para cidade de Botucatu.  

terça-feira, 17 de julho de 2012

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 16/07/2012

AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO
J.E.T. foi abordado pela guarnição em atitude suspeita no estacionamento do Paço Municipal. Ao ser indagado alegou que estaria precisando de ajuda financeira para seguir viagem ao Município de Osasco. Foi feito pesquisa em seus documentos e ficou constatado que tem várias passagens mas não está procurado. Foi orientado e liberado.

APREENSÃO DE CEROL
Em patrulhamento pela Cohab I a Guarda Municipal avistou adolescentes soltando pipas e ao serem abordados a guarnição constatou que um dos adolescentes estava com uma lata de linha com cerol de aproximadamente 50 metros. O material foi apreendido o os mesmos orientados.

AUXÍLIO AO PÚBLICO
A Guarda Municipal foi acionada a comparecer a Cohab V, em uma residencia onde a sra. K.G. informou que seu cão havia enroscado a cabeça em um tubo de PVC colocado no muro para a visão do registro de água. Com a autorização da proprietária foi necessário o uso de uma marreta e uma taiadeira para quebrar o muro em volta da cabeça do cachorro com cuidado para a retirada do mesmo.

video

segunda-feira, 16 de julho de 2012

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 14 e 15/07/2012

AVERIGUAÇÃO
Por solicitação da Sra. M.F.D.O., a Guarda Municipal deslocou-se até a Cohab III, onde a mesma alegou que ouviu barulho em seu quintal e que vem sendo ameaçada por seu ex companheiro. Foi vistoriado o quintal e ninguém localizado. Parte I alegou que já fez dois boletins de ocorrência e vai solicitar a medida protetiva. Foi orientada a solicitar a guarnição, caso seu ex companheiro a incomodasse.   

DANOS/VANDALISMO  
Consta que um grupo de vândalos que se encontravam na concentração do santuário ao passar pela Sede da Guarda Municipal jogaram pedras contra a janela, danificando um dos vidros e correram sentido Jardim Brasil. Foi feito patrulhamento mas não foi possível deter os vândalos, pois no momento do fato a rádio patrulha não se encontrava na sede, somente o plantonista. Foi aberto Boletim de Ocorrência para investigação do fato.

AUXÍLIO AO PÚBLICO  
Por solicitação da Sra. V.A.I., a Guarda Municipal deslocou-se até o Jardim Santa Monica onde havia um indivíduo caído na calçada próximo a sua residencia e estava convulsionando. Foi conduzido até o PS local pela ambulância sendo que não foi possível identificá-lo no momento, pois não portava documento e não estava consciente. Ficou aos cuidados do médico de plantão.       

segunda-feira, 9 de julho de 2012

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 07 e 08/07/2012

MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS
Na Cohab II, em via pública, segundo informações, três indivíduos, dois conhecidos como Valério e Tuim, espancaram um cachorro dentro de um saco chocando o mesmo contra um poste, bem como jogaram pedras no mesmo. O animal ficou no acostamento com hematomas, sem poder se locomover. Foi conduzido a uma clínica permanecendo aos cuidados do médico veterinário.    

AVERIGUAÇÃO
Por solicitação através do fone 199, a Guarda Municipal deslocou-se até a Rua Batista Martins onde segundo informações uma jovem era agredida por seu namorado em via pública com tapas no rosto. Foi feito patrulhamento nas proximidades, mas o casal não foi localizado pela guarnição.

APOIO A POLÍCIA MILITAR
A Guarda Municipal apoiou a Polícia Militar em um acidente de trânsito com vítima na Vicinal Tharcílio Baroni Junior, onde auxiliou na sinalização do trânsito e na desobstrução da via, removendo o veículo.