sexta-feira, 15 de março de 2013

Guarda Municipal de São Manuel irá implantar novo tipo de policiamento na cidade.


A Guarda Municipal de São Manuel, irá implantar um novo tipo de policiamento na cidade, o policiamento será o patrulhamento com motocicletas, irá ser implantado em breve, com o nome ROPEM ( Rondas Ostensivas Preventivas Especializadas com Motocicletas). Atualmente a GCM contém duas motos.
                O policiamento será para reforçar o patrulhamento no centro da cidade, nas praças e chegar com maior rapidez e agilidade nas ocorrências, a fim de melhorar o atendimento à população de São Manuel.
                Já pensando em um futuro próximo, os integrantes da equipe GEPAM ( Grupamento Especializado Patrulhamento de Apoio Motorizado), Roque e Leandro, concluíram na data do dia 13 e 14 deste mês, o curso de Pilotagem com Motocicletas, curso este ministrado pelo instrutor do Centro de Treinamentos da Honda, Thiago Vasconcelos, na cidade de Indaiatuba.
                Vale lembrar que este curso é reconhecido mundialmente, e atualmente no Brasil só existe dois Centros de Treinamentos iguais a este, um na cidade de Indaiatuba e outro no estado do Ceará.
                Os integrantes após concluírem este curso, saíram aptos a ministrar cursos de pilotagem aos futuros integrantes da ROPEM.
                O curso foi composto pelo seguinte conteúdo:

On Road  ( no asfalto )
Abordagem à pessoas usando motocicletas
Abordagem à veículos usando a motocicleta
Procedimentos Táticos para sair da motocicleta
Frenagem
Entradas em alta velocidade em curvas
Postura
Parada Tática com a motocicleta em semáforos
Exercícios em pista de cones
OFF ROAD ( fora de estrada )







Nenhum comentário:

Postar um comentário