quinta-feira, 25 de abril de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 23/04/2013

LESÃO CORPORAL
Por solicitação via 199, a Guarda Municipal se deslocou até Vila Santa Terezinha, ao chegar pelo local foi constatado desinteligência  familiar , como a vitima era menor, foi acionado o conselho tutelar e feito o BOPC, e para maiores providencias o caso será encaminhado a delegacia da mulher.

CAPTURA DE ANIMAL
Através do 199, a Guarda Municipal se deslocou até o centro da cidade próximo ao fórum, onde um gato ainda filhote estaria no motor de um carro. O animal foi resgatado pela guarnição e adotado pela solicitante.









CAPTURA DE ANIMAL
Por solicitação via 199, a Guarda Municipal se deslocou até o centro da cidade para a retirada de um gato que se encontrava em cima de uma mangueira e não conseguia descer. O animal foi resgatado e devolvido para a sua dona.

  








CAPTURA DE ANIMAL PEÇONHENTO 
O Município de São Manuel, através da Diretoria de Segurança Pública e Trânsito e atendimento da Guarda Civil Municipal, logrou êxito em apreender uma cobra em nossa cidade, na Vila São Geraldo; em resposta ao chamado do telefone 199, os GCMs GOMES e SIMONE compareceram no local solicitado, em que a queixa dava conta do surgimento de um filhote de cobra coral; Devido ao perigo do contato de pessoas da comunidade com animais peçonhentos, logo após a Guarda Civil Municipal constatar a presença  do bichinho no local, muniu-se dos petrechos necessários e apreendeu a coral num recipiente próprio para captura de cobras, garantindo que a mesma não morreria durante o seu transporte.  Após essa providência, os GCMs encaminharam o animal imediatamente ao CEVAP, em Botucatu, local em que a serpente foi entregue a uma médica veterinária; Não foi possível definir se a cobra é coral verdadeira ou falsa, estudos serão feitos com a mesma, mas não é conveniente às pessoas se livrarem desses bichinhos sem ajuda de profissionais treinados para isso. O ideal é sempre telefonar para o numero 199, de atendimento da Guarda Civil Municipal;  

Nenhum comentário:

Postar um comentário