terça-feira, 3 de setembro de 2013

SÃO MANUEL RECEBE PROGRAMA "NA PISTA CERTA" NA PRÓXIMA SEMANA
 
 
 
 

Entre os dias 9 e 14, São Manuel receberá o programa “Na Pista Certa” um projeto da Fundación Mapfre em parceria com a Prefeitura do Município, através das Diretorias de Educação, Segurança e Trânsito, Agricultura e Meio Ambiente, Gestão e Serviços e Comunicação.  

O evento será realizado junto à Semana Municipal do Trânsito, ao todo mais de 1.100 alunos da 2ª Etapa da Educação Infantil,1º e 2º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de educação e das escolas particulares devem passar pelo recinto que será montado no Ginásio de Esportes da EMEFEI “Professor Walter Carrer” no prédio da Escola de Educação Infantil (Dona Lola - Plimec), que fica na rua Alexandre Brollo, 176 no Parque Recreio.

O horário de funcionamento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.


EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

O objetivo do programa é promover comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, tanto do ponto de vista do motorista quanto do passageiro, pedestre, ciclista etc., por meio de situações verídicas. O projeto que chega a São Manuel já passou pelas cidades de São Paulo, São Carlos, Jundiaí, Bauru, Bragança Paulista, Taubaté, Porto Seguro, Aricanduva e estado de Minas Gerais.


O PROGRAMA “NA PISTA CERTA”

O Programa “Na pista Certa” visa estabelecer o contato direto entre a FUNDACIÓN MAPFRE e o público infantil para a transmissão de conceitos e orientações sobre segurança viária. Com esse propósito, o projeto define a criação de um espaço cenográfico, com estrutura modular e itinerante, no qual monitores devidamente treinados apresentam conteúdos que os participantes assimilam e vivenciam imediatamente por meio de atividades lúdicas e pedagógicas. Oferece ao público infantil um cenário, cuja área ocupa o equivalente a uma quadra poli esportiva, onde as crianças vivenciam, também de maneira lúdica e pedagógica, orientações e conceitos sobre segurança viária.

As atividades visam estimular as crianças a adotarem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, tanto do ponto de vista do motorista quanto do passageiro, do pedestre, do ciclista, etc.

Ao mesmo tempo, inicia os participantes no conhecimento da sinalização viária, e ressalta a importância das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, informa e conscientiza sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente, abordando temas como emissão de gases poluentes, poluição sonora etc.


No sábado, toda população de São Manuel está convidada a participar do evento, no período das 09 às 16h. 

Informações através dos telefones 3841.5966 (Diretoria de Educação e 3841.1100 – Diretoria de Segurança Pública e Trânsito);

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário