quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Comerciantes e população aprovam alteração de horário de Carga e Descarga


Mudanças tiveram início na última terça-feira

Começou a valer, desde a última terça-feira, 1,  as alterações no horário de carga e descarga de “veículos pesados, acima de 3 toneladas”, no  centro comercial de São Manuel. A medida implantada pela Prefeitura através da Diretoria de Segurança e Trânsito foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito. As alterações têm como objetivo proporcionar maior fluidez do trânsito e mais facilidade de acesso aos estabelecimentos comerciais centrais.
Essa alteração vale para os estabelecimentos localizados nas ruas 4 de Junho, Batista Martins, Gomes de Faria, Coronel Joaquim Floriano, Coronel Rodrigues Simões, Avenida Irmãs Cintra, Sete de Setembro, Epitácio Pessoa, XV de Novembro, Moraes Gordo e Coronel Emiliano.
Os novos horários para carga e descarga de veículos com mais de três toneladas, ou 4,5 metros de comprimento, acontecerá das 6h às 9h e das 17h às 21h. De acordo com o Prefeito Marcos Monti, “Quem se dirige ao comércio central poderá utilizar melhor o espaço que foi gerado, aumentando assim o número de vagas de estacionamento, o que sem dúvida nenhuma atraí mais clientes para o comércio local, pois facilita o acesso até as lojas”.
Segundo a diretora, Dra. Michela Ragazzi, o trânsito da cidade também será beneficiado, pois durante o dia, esses veículos pesados não irão mais circular no centro, “A fluidez do trânsito deve melhorar e muito nos horários de pico, pois somente veículos leves deverão circular pelas ruas. Quanto à sinalização nossa diretoria estará instalando placas orientando todas as alterações”.
Ainda, informou a Prefeitura, há algumas exceções para a circulação de veículos grandes como: caminhão de coleta de lixo, acesso a estacionamento próprio, cobertura jornalística, corpo de bombeiros, caminhões de concreto, materiais de construção, correios, transporte de mudanças (com autorização da Diretoria de Segurança e Trânsito), remoção de entulhos, colocação e remoção de caçambas, socorro mecânico e outros serviços públicos essenciais ou outras situações que serão analisadas pela diretoria.
Os comerciantes receberam bem a notícia, para grande maioria, essas alterações realizadas pela Prefeitura auxiliarão o comércio local, tendo em vista que aumenta a circulação no centro da cidade, gera mais vagas para os clientes, que agora podem estacionar seus veículos mais próximos às lojas.


Fonte: Diretoria de Comunicação – Município de São Manuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário