segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS DA GCM DE SÃO MANUEL DURANTE O FINAL DE SEMANA


Maus Tratos a Animais
Através de solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a Rua Francisco Biondo Filho, onde segundo informações dos moradores, os animais domésticos (gatos e cachorros) da vizinhança estavam morrendo. Foi constatado o fato, e acionado setor de Vigilância Ambiental para recolha dos animais mortos e averiguação da causa da morte, aparentemente por envenenamento. Foram encaminhados testemunhas e laudo do Médico Veterinário a Delegacia de Policia, onde foi elaborado boletim de ocorrência para demais providências.

Incêndio
Através de solicitação 199, a Guarda Civil Municipal compareceu até a Acapel (Associação dos Catadores de Papel e Reciclados) onde, segundo denúncias, um indivíduo havia ateado fogo pelo local. A guarnição constatou o fogo, e imediatamente foram acionados o Bombeiro Municipal e o Coordenador do local para conhecimento dos fatos e posterior elaboração de Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Polícia, onde se solicitou a perícia do local. O incêndio foi de pequena proporção devido à agilidade com que o mesmo foi combatido. “É essencial que a população auxilie ao serviço da Guarda Municipal através de denúncias já no momento inicial de qualquer ato ilícito, assim, poderá ser evitado qualquer prejuízo tanto material quanto a própria vida dos munícipes.” Telefone 199; 3841.1100;
 
 
Desinteligência
A Guarda Civil Municipal compareceu ao Jardim Planalto, onde atuou em conciliação de desafetos, partes controladas e orientadas.

Auxílio ao Público
A Guarda Civil Municipal prestou auxílio à pessoa desorientada caminhando perdida pela via, encaminhando-a para seus familiares.
A Guarda Civil Municipal foi acionada a comparecer no Hospital Casa Pia São Vicente de Paula, onde, o senhor N.C de 79 anos recebeu atendimento médico e já se encontrava liberado, porém, o mesmo não possuía familiares em São Manuel e por não haver albergue para que ele passasse a noite, foi conduzido através de auxílio da Assistência Social de nossa cidade e a Guarda Municipal até ao Albergue Camim na cidade de Botucatu.
A Guarda Civil Municipal prestou auxílio ao Setor de Ambulância, e também prestou auxílio ao Pronto Socorro em localizar familiares de paciente.

Averiguação de Vandalismo - dano ao meio ambiente
Através de denúncia via 199, a Guarda Civil Municipal foi informada que no Jd. Ana Vitória em Aparecida, havia alguns adolescentes cortando árvores da via com o uso de machado e sem autorização. Foi constatado o corte de pequenas árvores no local da denúncia, porém os autores já haviam se evadido. Realizado patrulhamento pelas imediações, porém sem êxito em localizar os mesmos.

Outros Atendimentos
Em patrulhamento pelo conjunto poliesportivo, a Guarda Civil Municipal logrou êxito em encontrar algumas crianças na piscina do local, as mesmas haviam pulado o alambrado que cerca a piscina para nadar. Diante dos fatos, as crianças foram encaminhadas aos seus responsáveis e os mesmos orientados.

Ameaça e Violência Doméstica
Através de solicitação via 199, a Equipe Gepam da Guarda Civil Municipal, compareceu a Rua Sebastiana de Barros onde havia desinteligência, a equipe deparou-se com W.G.B.A munido de um facão ameaçando matar sua esposa e filha, após uma longa conversa com o autor, o mesmo concordou em deixar o facão e se entregar. Partes conduzidas até o plantão policial, onde a Delegada Plantonista elaborou Boletim de Ocorrência, no qual o autor responderá pelos atos em liberdade, pois a vítima resolveu não prosseguir com a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário