sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

GUARDA CIVIL MUNICIPAL AUXILIA SERVIÇO DE BOMBEIRO MUNICIPAL EM PEQUENOS FOCOS DE INCÊNDIO

Averiguação de Incêndio

A Guarda Civil Municipal foi acionada a comparecer em uma residência no centro da cidade onde foi feita averiguação de incêndio. No momento em que os agentes chegaram no local foi constatado somente os danos causados devido ao princípio do incêndio; A proprietária da residência havia esquecido uma vela acesa sobre um móvel, mas quando percebeu que estava pegando fogo de pronto apagou. A senhora foi orientada. (Telefone 193 - Serviço de Bombeiro Municipal - 199 GCM);

Apoio ao Bombeiro Municipal
Através de solicitação do Serviço de Bombeiro Municipal, os agentes da Guarda Civil Municipal deslocaram-se até o Jd. Brasília para verificarem denúncia feita ao telefone 193 de que havia fogo em um terreno baldio; De imediato os agentes deslocaram-se até o local informado, onde foi constatado que haviam ateado fogo em um sofá abandonado no local; Compareceu no local o Serviço de Bombeiro Municipal e o foco de incêndio foi apagado.


É importante esclarecer que em casos de início de focos de incêncio, é de suma importância que o Serviço de Bombeiro da Prefeitura Municipal seja acionado, para que o fogo seja contido e isso não torne necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros de Botucatu. O fogo em estágio avançado é difícil conter, motivo que o acionamento imediato do Serviço Municipal pode salvar vidas e preservar o meio ambiente; Se necessário for, o serviço municipal acionará o Corpo de Bombeiros, para medidas imediatas de contenção de incêndios de maiores proporções; (Telefone 193 - Bombeiro Municipal ou 199 - Guarda Civil Municipal);
 
Ameaça - Os agentes da Guarda Civil Municipal compareceram no bairro Santa Mônica onde segundo a senhora K. T. O, seu ex namorado se encontrava enfrente a sua residência a ameaçando; Quando os Guardas Civis Municipais chegaram no local, o mesmo já havia se evadido. Os agentes prestaram apoio no transporte da vítima juntamente com sua genitora até a Delegacia de Defesa da Mulher, onde a mesma registrou queixa sobre ameaça e lesão corporal sofridas pelo seu ex namorado, as partes foram orientadas e liberadas.


Auxílio ao Público
 
Através de solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal compareceu em uma residência na Vila São Geraldo, onde M. H. B. G que é usuária de entorpecentes havia atentado contra a própria vida se ferindo nos pulsos. A mesma encontrava-se sob efeito do entorpecente e alegava que precisava de ajuda para livrar-se do vício; Os Guardas Civis Municipais tentaram convencê-la a deslocar-se até o Pronto Socorro e a mesma se negou; sua filha estava presente e se encarregou de levá-la ao médico, bem como procurar ajuda para internação de sua mãe. Partes devidamente orientadas.

 
 
A GUARDA CIVIL MUNICIPAL ATENDEU A UMA OCORRÊNCIA DE AGRESSÃO COM USO DE ARMA BRANCA, SENDO O AUTOR ENCAMINHADO A DELPOL, NÃO AUTORIZADA PARA DIVULGAÇÃO.

(DENUNCIE - ACIONE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL - TELEFONES 199 - 3841.1100 - PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

Nenhum comentário:

Postar um comentário