segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

GUARDA CIVIL MUNICIPAL LOCALIZA VEÍCULO DA EMPRESA ROUBADA - E OCORRÊNCIAS DO FINAL DE SEMANA

Roubo
O veículo estava abandonado no canavial
Na madrugada de sexta-feira, após ter sido vítima de ladrões e ter sido amarrado no local em que trabalha, o senhor A.D.G.P, funcionário vigilante da construtora Cappellare, que se encontrava de serviço no acampamento da construção de manutenção da Rodovia SP 191, conseguiu se soltar das cordas e foi até a Faculdade Marechal Rondon para pedir socorro. Em contato com o vigia da faculdade, foi possivel acionar a Guarda Civil Municipal, ocasião em que imediatamente os GCMs SOARES e MATTOS se dirigiram ao local para inteirar-se dos fatos junto à vítima. Cientes de que bandidos haviam comparecido no acampamento da construção da empresa Capellare, na Rodovia 191 do nosso municipio, os Guardas Civis Municipais acompanharam a vítima até à Delegacia de Polícia para registro dos fatos. Tendo em vista os vestigios deixados pelos criminosos, que subtraíram diversos objetos da empresa após terem vasculhado o local, foi preciso aguardar pela chegada dos peritos para a prova pericial. Enquanto aguardavam pelos peritos no local dos fatos, os GCMs SOARES e MATTOS efetuaram diligências pelas imediações e lograram êxito em localizar o veículo da empresa que havia sido aparentamente roubado, mas que foi abandonado pelos ladrões em um canavial próximo. A vítima declarou que ao todo 06 indivíduos armados o renderam e o aprisionaram em um contêiner da construção, ocasião em que subtraíram muitos objetos e ferramentas do local, evadindo-se em seguida em algum outro veículo, já que o veículo da empresa foi abandonado pelos meliantes nas imediações do roubo, e escondido no canavial em que a GCM o localizou. A vítima prestou declarações na Delegacia de Polícia para registro dos fatos, arrolamento dos objetos subtraídos e devidas providências. Seguem fotografias do local e veículo localizado pela Guarda Civil Municipal. (DENUNCIE - LIGUE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL - FONES 199 - 3841.1100 - PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

Veículo localizado pela GCM

Local do roubo ficou todo vasculhado


Local do roubo vasculhado pelos ladrões


Apoio ao Setor de Ambulância
Os agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados a apoiarem os funcionários da Ambulância para contenção de um indivíduo que se encontrava transtornado para ser transportado até o Pronto Socorro local para atendimento médico. Sendo prestado o apoio e preservada a integridade física do paciente.
 
Perturbação de Sossego
Na madrugada do dia 08/02, a Guarda Civil Municipal foi acionada através de denúncia pelo 199, a comparecer próximo a Praça Tonico e Tinoco, pois em um bar ali localizado o volume de som estava muito alto e perturbando a vizinhança. Ao chegar no local da denúncia foi constatado o fato e além de som alto, os agentes depararam-se com uma briga generalizada, partes controladas e orientadas, posteriormente foi feito contato com o proprietário do estabelecimento que já havia sido orientado sobre o horário permitido pelo alvará de funcionamento. Como o mesmo não cumpriu com o permitido, foi orientado sobre as consequências junto ao setor competente. Os fatos serão encaminhados para conhecimento e providências do Setor de Tributação;
 
Apreensão de Mercadorias
Através de denúncia pelo 199 os agentes da Guarda Civil Municipal compareceram ao Bairro da Cohab II, onde foi localizado um vendedor ambulante; Feito contato com os fiscais do Setor de Tributação que também compareceram ao local, foi o ambulante orientado quanto à Lei de Proibição de comércio de Ambulantes em nossa cidade, sendo apreendida a mercadoria do mesmo e aplicada a multa ao vendedor.
 
Desinteligência
A Guarda Civil Municipal foi acionada a comparecer em uma residência no Bairro Canepele, onde segundo solicitação da senhora A. P. T, seu marido a havia agredido, sendo que o agressor W. T se evadiu da residência quando os agentes chegaram; Feito contato com a vítima, a mesma se negou a registrar queixa contra seu marido, sendo então orientada a procuar os auxílios especializados da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher.

Desinteligência / Ameaça
Através de solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal compareceu em uma residência localizada na Rua Sebastiana de Barros, onde V. G. O., se encontrava na residência aparentemente embriagado e em desentendimento com cunhado e enteados. Neste momento as partes foram orientadas. Decorrido algum tempo, os agentes foram novamente acionados a comparecerem no mesmo local pois, desta vez, V. G. O. se encontrava em desentendimento com a esposa, sendo que no momento em que os agentes chegaram no local, depararam-se com o mesmo em posse de uma faca ameaçando a esposa em via pública; O autor foi convencido a largar o objeto e ambos foram condizidos a  Delegacia de Polícia, onde ficou apreendida a arma branca, e a senhora R. A. S. T foi orientada a comparecer a D. D. M para providências, uma vez que a mesma negou-se a registrar os fatos contra seu marido, sendo as partes liberadas pelo Plantão Policial.
 
Perturbação de Sossego
Os agentes da Guarda Civil Municipal compareceram ao Bar do Tênis Clube, onde um indivíduo embriagado perturbava os clientes ali presentes. Orientado, posteriormente deixou o local.
 
Apoio ao Conselho Tutelar
As Conselheiras Márcia e Carla solicitaram apoio em uma averiguação sobre maus tratos a uma criança de 3 anos; Estiveram presentes no local as Conselheiras Tutelares e os agentes da GCM, e foi realizada a averiguação da denúncia, não sendo constatado maus tratos; A responsável pela criança foi orientada a respeito.
 
A Guarda Municipal atendeu uma ocorrência de agressão no Bairro Santa Monica, não liberada para divulgação. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário