terça-feira, 16 de setembro de 2014

Nova sinalização na Rua Francisco Tedesco visa segurança no embarque e desembarque escolar

Mão dupla proporciona mais segurança aos alunos do Faraco

terça-feira, 16 de setembro de 2014 
Mão dupla proporciona mais segurança aos alunos do Faraco
Crianças não precisam mais atravessar a rua ao embarcar e desembarcar do ônibus escolar
Recentemente a Prefeitura de São Manuel, através das Diretorias de Gestão e Serviços e Segurança e Trânsito, transformou em mão dupla o sentido da Rua Francisco Tedesco, no quarteirão em frente à Escola Estadual “Francisco de Oliveira Faraco”, localizada na COHAB 2. O objetivo é garantir maior segurança aos alunos, que antes tinham que atravessar a rua para embarcar e desembarcar do ônibus escolar.
Com a melhoria, os veículos estacionam com a porta voltada para a calçada da escola, beneficiando diretamente as crianças. Outro ponto que deve ser destacado é a acessibilidade, já que hoje um dos alunos é cadeirante.
Além da mão dupla a rua ganhou nova sinalização, com faixas de pedestre, placas de trânsito, pintura de lombada e demarcação de ponto de embarque e desembarque de escolares.
Para Lia Pascotto, moradora do bairro e inspetora de alunos da Escola “Francisco de Oliveira Faraco”, a mão dupla ficou excelente. Na tarde dessa segunda-feira (15), ela parabenizou funcionários da Prefeitura pela iniciativa “Ficou muito bom, as crianças não tem mais que sair no meio da rua para pegar o ônibus, agora ele fica na mão certa, as crianças ficam na calçada e já entram no ônibus com muito mais segurança.”, comenta Lia.
A melhoria foi realizada após a apreciação de Integrantes do conselho Municipal de Transito e do encarregado pelo transporte escolar da Prefeitura.
Sinalização (1)
Sinalização (5)
Sinalização_Faraco_OK
fone: www.saomanuel.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário