segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ocorrências do Final de Semana da Guarda Civil Municipal

Prisão em Flagrante por Furto

Através de denúncia pelo telefone 199, os agentes da Guarda Civil Municipal compareceram na Praça do Santuário de Aparecida, no Distrito de Aparecida, onde segundo denúncia havia um indivíduo trajando bermuda preta  com listra branca e camiseta verde vendendo uma lona de caminhão pelo valor de R$ 40,00. Anotadas as características, os agentes encontraram A. S. A. sentado em um dos bancos da praça e embaixo do banco estava a lona. Indagado sobre a origem da lona, A.S.A. confessou aos agentes que ele havia furtado da casa de seu tio, e que queria vender para comprar entorpecente, visto que é dependente químico. Através de pequisa, os agentes souberam que ele já havia sido preso por furto e que estava em liberdade a poucos dias. De imediato foi dada a voz de prisão a ele e foi conduzido a Delegacia de Polícia, onde seu tio  e vítima, também compareceu e representou contra o autor. A Autoridade Policial determinou a prisão em flagrante do autor pelo furto, que foi encaminhado para a Cadeia Pública de Itatinga. O objeto furtado foi entregue ao proprietário.

Dano Qualificado

Em patrulhamento pelo centro da cidade, os Guardas Municipais foram avisados pelos populares que estavam receosos em utilizar os caixas eletrônicos de uma agência bancária, pois o local estava inteiro revirado, com pedaços de madeira no chão e aparentemente um dos caixas eletrônicos estava danificado por golpes de madeira. Os Guardas Municipais apresentaram os dados na Delegacia de Polícia, onde foi acionado a Perícia Técnica no local para investigação.

Auxílio ao Público

Os Guardas Municipais prestaram apoio aos funcionários da Ambulância Municipal na contenção de um paciente sob efeito de entorpecente, que se encontrava muito agressivo e alterado em sua residência, para a condução do mesmo até o Pronto Socorro local para atendimento médico.Todo o procedimento foi acompanhado pelos familiares que solicitaram o apoio da Guarda Municipal.

Dano ao Patrimônio Público

O funcionário responsável pela manutenção e limpeza do Jardim Público solicitou que os agentes da Guarda Municipal comparecessem no local, pois, o mesmo ao assumir seu serviço deparou-se com vários bancos quebrados propositalmente por vândalos.  Os agentes constataram o fato, sendo que foram 04 bancos de madeira quebrados e 02 bancos de concreto danificados. Os dados foram apresentados na Delegacia de polícia para demais providências.

OS AGENTES DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL REGISTRARAM UMA TENTATIVA DE SUICÍDIO NÃO AUTORIZADA PARA DIVULGAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário