sexta-feira, 24 de agosto de 2012


A GUARDA MUNICIPAL DESENVOLVE ATIVIDADES APLICANDO PALESTRAS SOBRE VÁRIOS TEMAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
PROGCM nas Escolas.

Todos contra o uso do Cerol.
Objetivo Geral:
Objetivo é mostrar que está ocorrendo o maior número de casos de pipas com o cerol, para que haja uma prevenção e orientação sobre os perigos do produto quando usados nas linhas.
Sua finalidade é a conscientização, prevenção, de acidentes com o uso indevido do cerol.
Objetivo é orientar crianças e adolescentes para não se acidentarem soltando pipas;
Orientar toda população referente aos perigos do cerol através das crianças.
Além de ser uma ameaça à integridade física de quem brinca, o papagaio também pode deixar a população sem energia. O cerol e outros materiais utilizados na confecção podem provocar curtos circuitos na rede, e muitos consumidores chegam a ter o fornecimento de energia interrompido, em alguns casos.
Objetivos Específicos:
Objetivo Específico: Instruir o público alvo através de informações atualizadas (estatísticas) dos acidentes, com diversos recursos, mostrando a real gravidade quando fazemos uso indevido do cerol mostrando que é possível viver bem se formos conscientes.
O objetivo da campanha é orientar pais, crianças e adolescentes, de forma educativa, a não usar cerol em linhas de pipas, arraias e semelhantes artefatos. A ação continua até quando for necessário sobre a conscientização da comunidade.
 Metodologia:
Apresentação expositiva, recursos áudios-visuais, material didático informativo (panfletos e cartilhas), atividades lúdicas, sorteio de pipas e campeonato de pipas ao ar livre entre outros.
  Estratégias:
Através de dinâmica, brincadeiras lúdicas pedagógicas, cartazes, filmes, slides, palestras para conscientização do assunto abordado, produção de texto, construção de histórias em quadrinhos, desenhos, construção de pipas e peças teatrais elaboradas pelos educandos .etc.
 Faixa etária:
Do 1º ano até o 5º ano  do ensino Fundamental.  
 Avaliação:
Avaliação e Acompanhamento: Levantar estatísticas dos boletins de atendimento da G.M e das demais forças policiais, verificando se houve queda ou não nos atendimentos daquela região escolar (bairro), onde estará sendo desenvolvido o projeto. O acompanhamento se dará quando não houver melhoras no problema constatado, com redirecionamento das atividades desenvolvidas.
Além deste tema a Guarda Municipal abordará temas como:
- Transito;
-Incêndio;
-Cidadania;
Meio Ambiente;
Bullying;
Respeito ao próximo, e vários outros que serão elaborados conforme as necessidades de cada bairro ou comunidade escolar.
















PREPARANDO OS NOVOS GUARDAS PARA A TAREFA DE PROTEGER A POPULAÇÃO SÃOMANUELENSE
Os novos alunos que irão se formar para Guardas Municipais estão sendo preparados para irem para a escola de formação e estão desenvolvendo algumas atividades com as armas não letais da corporação para que possam adquirir mais intimidade com os equipamentos, além de estarem sendo treinados no atendimento do fone 199, como também para trabalharem nas ruas da cidade, fazendo patrulhamento preventivo e protegendo a população e os bens e instalações do nosso Município. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário