domingo, 29 de setembro de 2013

EQUIPE ROPEM e EQUIPE DO PATRULHAMENTO COMUNITÁRIO DA GCM EFETUAM MAIS UMA PRISÃO EM FLAGRANTE NA NOSSA CIDADE


Equipe ROPEM prende indivíduo por tráfico de drogas em praça pública.



Equipe ROPEM durante ocorrência
 
                Na noite deste Sábado, 28, através de denúncias via telefone 199, a equipe ROPEM ( Rondas Ostensivas em Patrulhamento Especializado com Motocicletas) da Guarda Civil Municipal de São Manuel, composta pelos agentes Roque e Leandro, contando com o apoio da viatura de Patrulhamento Comunitário, através dos GCM’s Coutinho e Galdino, supervisionados pelo Sub Cmt Freitas, deslocaram-se até uma praça pública na Cohab III, onde, segundo informações do solicitante, havia um indivíduo moreno, calça preta e camiseta vermelha, vendendo entorpecentes pelo local, portanto, realizando o tráfico de substância entorpecente. 
               Ao chegar as guarnições no local, avistaram Marcelo Augusto Pança de Carvalho, 21 anos, com as mesmas características transmitidas pelo solicitante; junto dele estava Marcelo José Domingos, 29 anos, conhecido como Mumu, motivo que autorizou os Guardas Civis Municipais a procederem à abordagem para verificação das denúncias que recaiam sobre os suspeitos. Ao serem abordados, ambos tentaram empreender fuga, porém sem êxito. Durante revista pessoal, foi encontrado no bolso de Pança, um maço de cigarros contendo no seu interior 07 porções de erva esverdeada, semelhantes à maconha, embaladas individualmente e prontas para venda, e a quantia de R$ 7,00 em dinheiro, já com Mumu, nada foi encontrado.
                Ao ser indagado,Mumu confessou aos agentes ser usuário da droga e que ali estava para comprar uma porção mesma, sendo que havia pago por ela R$ 5,00, porém, com a chegada da viatura, não deu tempo de pegar o entorpecente.  Já Pança, negou a tráficância. 
 
            Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a Autoridade de Plantão, Dra Ana Paula Teodoro, elaborou o BOPC como Autoria Tráfico de Drogas (artigo 33) e ratificou a voz de prisão dada anteriormente pelos agentes. Mumu foi formalmente ouviudo e posteriormente liberado, pois devido aos fatos restou previamente configurado ser ele usuário de entorpecentes.
                “É através de denúncias feitas pela população, que conseguimos mostrar nosso trabalho e tirar os infratores das ruas, garantindo assim maior segurança e tranquilidade para a população.” Comenta o agente GCM ROQUE
                “Denunciem pelo telefone 199 (Guarda Municipal), sigilo absoluto.” Finaliza o GCM LEANDRO.
                  Mais uma vez, foi a união de esforços entre a população que informou a Guarda Civil Municipal, e as equipes que estavam em serviço que diligenciaram imediatamente, e deram a devida atenção às denúncias, que um bom trabalho foi feito. A GCM de São Manuel agradece à população pela confiança prestada. 
   

2 comentários:

  1. equipe Ropem? divide a fama que la dividimos o trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^Você tem razão, Evandro, o trabalho foi dividido, e por isso, resultou em êxito! O título já foi alterado, porque foi efetuado em conjunto! Parabéns!

      Excluir