quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Novos Semáforos com “temporizador” são instalados na Avenida

Troca dos conjuntos semafóricos

Sistema é o que existe de mais moderno no mercado
A Diretoria de Segurança e Trânsito instalou na tarde de hoje (25) um novo semáforo na Avenida José Horácio Mellão, nas proximidades da Diretoria de Saúde. Há alguns meses o semáforo do local já apresentava problemas, e o custo da manutenção era muito alto e onerava não só o município mas também a população.
A Prefeitura de São Manuel, após realizar o processo de licitação, iniciou o trabalho para a instalação dos novos semáforos, como ficou definido na Audiência Pública do Trânsito ocorrida no mês de agosto na Câmara Municipal.
Estiveram envolvidas na troca do semáforo a Guarda Civil Municipal que garantiu a sinalização e a segurança do trânsito local, acompanhados da diretora de Segurança e Trânsito, Dra. Michela Ragazzi e do vice prefeito Pedro Biandan . Deram apoio também a essa instalação as Diretorias de Obras, Gestão e Serviços e de Comunicação.
De acordo com Dra. Michela, a partir de outubro começam as alterações no trânsito da cidade, estas foram definidas através da Audiência Publica de Trânsito. Serão realizadas alterações de mão de direção, instalação de radares fixo e instalação de novos pontos semafóricos em São Manuel, “Nosso intuito é oferecer aos motoristas e pedestres de São Manuel um trânsito mais seguro que atenda as necessidades da população.  Um dos benefícios do novo semáforo é para quem vai do sentido Avenida José Horácio Mellão – Jardim Dinkel, que a partir de agora poderá fazer a conversão para esquerda, não sendo mais necessário ir até a Rotatória do Cristo.

Benefícios do Semáforo com temporizador
O'Semáforo com temporizador'' é um novo modelo de semáforo que possui as seguintes características: primeiro, a utilização de uma única célula que acende nas três cores correspondentes do semáforo (verde, vermelho e amarelo). Eventualmente, pode-se utilizar mais de uma célula, acendendo na mesma cor, para melhorar a sua visualização pelos motoristas; segundo, o ''semáforo com cronômetro'' fornece a indicação do tempo exato que cada cor do sinal permanecerá acesa (como opção pode-se utilizar o cronômetro para apenas uma cor, a verde por exemplo); terceiro, o ''semáforo com temporizador'' é dotado de circuitos de no-break, cuja função é fazer com que semáforo permaneça funcionando mesmo quando ocorre uma falta de alimentação de energia comercial. Outro beneficio é que o motorista tem a noção do tempo restante para que o sinal seja aberto ou fechado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário