sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL FORMA MAIS DE 500 CRIANÇAS NO PROJETO GCM NAS ESCOLAS

FORMATURA DO PROJETO GCM NAS ESCOLAS
 
O Projeto “Guarda Civil Municipal nas Escolas” desenvolvido pela Prefeitura de São Manuel através das Diretorias de Segurança e Trânsito e de Educação realizou na última quinta-feira, 21, no ginásio da APAE de São Manuel a formatura de mais de 500 crianças, alunos do 4º do Ensino Fundamental da rede municipal de Educação, que durante todo o ano de 2013 tiveram aulas educativas de cidadania, civismo e respeito ao próximo.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito Marcos Monti, Dra. Michela Ragazzi, diretora de Segurança e Trânsito e Richard Castro, diretor de Educação e demais autoridades. “Nosso objetivo é auxiliar na formação das crianças, que a partir de agora são nossos GCMs Mirins. Durante o ano eles aprenderam o que é ser um cidadão responsável e receberam exemplos de como podem contribuir para termos uma cidade melhor” relata Dra. Michela.
De acordo com o Prefeito Marcos Monti, as propostas apresentadas pelo projeto são importantes para os alunos, familiares e comunidade a qual a criança está inserida, “é nesta fase da vida que os valores, o respeito e o caráter são construídos, ter a oportunidade de trabalhar esse processo de formação em parceria com as famílias nos dignifica, pois as crianças de hoje representam a São Manuel de amanhã”.
As GCMs Simone e Aline foram as monitoras responsáveis pela execução do projeto, que percorreu toda a rede municipal de ensino. Os principais temas abordados foram o Estatuto do GCM Mirim (que transmite ao aluno regras do bom comportamento, disciplina e aprendizado); História da GCM de São Manuel; Cidadania e Civismo; Respeito ao meio ambiente; Desigualdade Social; Bullying; Trânsito seguro; Prevenção ao uso de drogas; Acidentes domésticos; Proibição do Uso do cerol; Pontos turísticos da nossa cidade; Hino Nacional, Hino à Bandeira e Valsa de São Manuel e Ordem unida.
Segundo o Diretor de Educação, Richard Castro, a apostila, toda ilustrada, apresenta material didático elaborado “realmente o material é de primeira qualidade, didático e com muito conteúdo para as crianças”. Pelo bom êxito do projeto, a Prefeitura de São Manuel já confirmou a continuidade no ano de 2014.
 
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário