segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PROJETO GCM NAS ESCOLAS PREPARA ALUNOS PARA FORMATURA


Mais de 500 crianças participaram do Projeto durante o ano de 2013


No próximo dia 21, mais de 500 crianças participarão da formatura do projeto GCM nas escolas. Todos são alunos frequentam o 4º ano da Rede Municipal de Ensino. Os estudantes participaram de diversas aulas educativas desenvolvidas pela equipe da Guarda Civil Municipal de São Manuel.
O projeto deste ano foi lançado no mês de março, a cerimônia contou com a presença do Prefeito Marcos Monti, Diretor de Educação, Richard Castro e da Diretora de Segurança e Trânsito, Dra. Michela Ragazzi. A principal proposta do GCM nas Escolas é ministrar aulas com temas específicos, todos ligados à cidadania, civismo e respeito ao próximo. Segundo Dra. Michela, “O projeto tem o objetivo de auxiliar na formação das crianças, e no término do curso todas receberão o certificado de GCM Mirim”.
De acordo com o Prefeito Marcos Monti, as propostas apresentadas pelo projeto são importantes para os alunos, familiares e comunidade a qual a criança está inserida, “é nesta fase da vida que os valores, o respeito e o caráter construídos, ter a oportunidade de trabalhar esse processo de formação em parceria com as famílias nos dignifica, pois as crianças de hoje representam a São Manuel no futuro”.
As GCMs Simone e Aline foram as monitoras responsáveis pela execução do projeto, que percorreu toda a rede municipal de ensino. Os principais temas abordados foram Estatuto do GCM Mirim (que transmite ao aluno regras do bom comportamento, disciplina e aprendizado); História da GCM de São Manuel; Cidadania e Civismo; Respeito ao meio ambiente; Desigualdade Social; Bullying; Trânsito seguro; Prevenção ao uso de drogas; Acidentes domésticos; Proibição do Uso do cerol; Pontos turísticos da nossa cidade; Hino Nacional, Hino à Bandeira e Valsa de São Manuel e Ordem unida.
Segundo o Diretor de Educação, Richard Castro, a apostila, toda ilustrada, apresenta material didático elaborado “realmente o material é de primeira qualidade, didático e com muito conteúdo para as crianças,”. A cerimônia de entrega dos certificados de GCMs Mirim ocorrerá no dia 21 de novembro no Ginásio de Esportes da Apae de São Manuel. Todos estão convidados para participar desse grande momento na vida de 530 são-manuelenses.
Fonte: Diretoria de Comunicação do Município de São Manuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário