sexta-feira, 28 de março de 2014

EQUIPE GEPAM DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE AUTOR DE ROUBO EM NOSSA CIDADE


MAIS UMA VEZ EQUIPE GEPAM DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE CRIMINOSO EM NOSSA CIDADE


No início da noite de ontem, por volta das 19h30min, a Guarda Civil Municipal foi acionada, através do telefone 199 de atendimento disponibilizado 24h pela Prefeitura Municipal para atendimento da população, para atender uma ocorrência de furto que havia acabado de ocorrer no interior do Supermercado Sônia, estabelecimento conhecido em nossa cidade. Imediatamente, a EQUIPE GEPAM, composta pelos Agentes SBCMDTE FREITAS, GCM ROQUE e GCM LEANDRO saíram em diligências até o local para ciência dos fatos e captura do autor. Em contato com a vítima, P.S.C, que trabalha no supermercado, o mesmo informou que um indivíduo, conhecido dos meios policiais pelo alcunha de URSO, havia adentrado o estabelecimento, e introduzido sob suas vestes, barras de chocolate, litro de Whisk, tendo passado pelo caixa e pago somente por um aguardente (pinga); Quando o tal URSO saiu do local, P.S.C o abordou, na condição de funcionário do mercado, e educadamente o advertiu a respeito da falta de pagamento das demais mercadorias, que estavam escondidas. URSO se rebelou contra a abordagem daquele funcionário da empresa-vítima, e, para garantir sair dali com as mercadorias subtraídas, desferiu um murro no tórax de P.S.C, o empurrou sobre os carrinhos de compras do supermercado, abandonou a res furtiva e empreendeu fuga. Cientes de que não se tratava de furto e sim de CRIME DE ROUBO, crime grave cometido com violência contra a pessoa, em diligências, a EQUIPE GEPAM, apoiada pelo Patrulhamento Comunitário da Guarda Civil Municipal, logrou capturar o elemento há poucas quadras dali, próximo de sua residência, sendo ele apurado na pessoa de R.S.L., de 23 anos de idade. A vítima P.S.C foi encaminhado ao Pronto Socorro onde recebeu atendimento médico devido às dores no tórax, sendo submetido a raio X, e liberado. Apresentadas as partes na Delegacia de Polícia, a Autoridade Policial deu voz de prisão ao indiciado por entender que o mesmo praticou ROUBO QUALIFICADO TENTADO, delito grave, que não dá direito à fiança, motivo que o autor permaneceu preso. Graças ao rápido trabalho da GCM, através da EQUIPE GEPAM, o autor foi capturado e toda mercadoria subtraída do supermercado foi recuperada. Após as formalidades legais, o autor foi encaminhado a Cadeia Publica de Itatinga, onde permanecerá à disposição da Justiça.  



OUTRAS OCORRÊNCIAS:


Perturbação de Sossego / Fiscalização de Alvará
A Guarda Civil Municipal deslocou-se até um estabelecimento comercial onde havia solicitação de populares devido som alto.  O proprietário foi orientado e o alvará de funcionamento do estabelecimento foi fiscalizado.

Furto
A Guarda Civil Municipal foi acionada a comparecer até a igreja da Santa Monica, onde segundo informações indivíduos não identificados teriam entrado e furtado o sacrário juntamente com as óstia em horário incerto.  O responsável do local se propôs a comparecer a DELPOL para registrar o boletim de ocorrência.  Compareceu no local a Policia Militar, vindo a assumir a ocorrência.

Desordem
A Guarda Municipal compareceu até o PS local, onde P. P. M. promovia desordem e aparentava estado de embriagues. O mesmo foi orientado e posteriormente atendido pelo médico de plantão.

Ato infracional/ Lesão Corporal
Compareceu a DELPOL juntamente com a Guarda Civil Municipal um representante de uma escola da Cohab 2,  que teria sido ameaçado por M. G. C. após desinteligência . Segundo informações A. A. F. teria se dirigido ao inspetor perguntando sobre uma blusa que a mesma não teria encontrado. O representante verificou através das câmeras de segurança que outras alunas teriam colocado a blusa da mesma na bolsa de outra aluna. O mesmo tentou dialogar para resolver a situação, no entanto a vitima foi agredida por S. R. C.B. , com socos   e tapas e em seguidas todas as outras adolescentes  passaram a agredir a vitima. O genitor da vitima esteve no local e também foi agredido. Diante dos fatos todos foram conduzidos ao DELPOL onde foi elaborado BOPC 175/14,   

Furto


A Guarda Civil Municipal compareceu até uma instituição assistencial da Cohab 3, onde uma funcionária informou que indivíduos não identificados teriam invadido o local e subtraído uma máquina digital, e posteriormente teriam tentado subtrair um data show  em horário incerto, porem sem êxito. A funcionária foi conduzida a DELPOL onde foi elaborado BOPC.


(LIGUE – DENUNCIE – CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL FONES 3841.1100 E 199 E PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

Nenhum comentário:

Postar um comentário