terça-feira, 2 de setembro de 2014

EQUIPE GEPAM DA GCM DE SÃO MANUEL REALIZA DOIS FLAGRANTES NO MESMO DIA

AUTO LOCALIZADO/RECEPTAÇÃO (FLAGRANTE)

Em patrulhamento pelo Bairro Vila Rica, a EQUIPE GEPAM da Guarda Civil Municipal de São Manuel se deparou com um veículo estacionado em atitude suspeita; após a verificação do emplacamento via INFOSEG, foi constatado ser produto de furto na cidade de Conchas. Sendo que G. N. S. se apresentou como proprietário e alegou ter comprado o veículo ha quatro meses na Vila Aires, sendo o fato inverídico, pois o veículo foi furtado na data de 09/08/2014. Ao ser indagado conhecer a pessoa que lhe vendeu o mesmo não sabia informar dados da pessoa, alegando simplesmente ter comprado o veículo sem ao menos pedir recibo de compra e venda; G. N. S. apresentou somente o CRLV do veículo, assim foi dada voz de prisão pelo crime de receptação, onde após apresentação dos fatos na DELPOL, foi determinada a elaboração do auto em flagrante; como fulcro no artigo 180 e por se tratar de crime afiançável, arbitrada fiança no valor de R$ 1.000,00 sendo a mesma recolhida pelo indiciado que irá responder em liberdade. Foi feito contato com a vítima do furto na cidade de Conchas e informado que seu veículo havia sido recuperado.







TRÁFICO DE ENTORPECENTE

Após denuncia anônima via 199, a EQUIPE GEPAM, da Guarda Civil Municipal de São Manuel se deslocou até o Bairro Santa Terezinha, onde segundo informações havia um rapaz traficando. Chegando ao local indicado, perceberam quando um indivíduo que ao avistar a viatura dispensou um objeto no chão e empreendeu fuga. Ao ser abordado foi reconhecido como sendo L. S. S. e em revista pessoal foi localizado em seu bolso a quantia de R$44,00 (quarenta e quatro reais), e posteriormente foi localizado o objeto ao chão tratando-se de cinco porções de pedra, aparentando ser crack. Ao ser indagado pelos Agentes, o adolescente confirmou ser de sua propriedade e alegou que estava vendendo a droga no local. Diante dos fatos foi dada a voz de apreensão e o adolescente foi encaminhado a DELPOL. Após laudo de constatação preliminar da substância como sendo CRACK, a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão dada pela EQUIPE GEPAM, sendo o adolescente aprendido com fulcro no artigo 33, caput da lei 11343/06, nos moldes do artigo 174 e 175 do E. C. A.; Mediante escolta, o apreendido foi recolhido na Cadeia Pública de Itatinga, onde permanecerá a disposição da justiça. 




OUTROS NÃO CRIMINAL

Acionados via 199, a Guarda Civil Municipal se deslocou até a Escola Zigomar Augusto; onde segundo informações do irmão do caseiro, alguns adolescentes haviam adentrado a escola e vieram a sujar as dependências do local com fezes, queimaram alguns panos usados na limpeza e deixaram marcas de fogo na parede. O mesmo alega que correu atrás dos adolescentes que se evadiram do local, conseguindo identificar a residência em que um deles adentrou. O conselho tutelar foi acionado e juntamente com a Guarda foram até a residência, sendo que a avó do adolescente negou a participação do neto. Foi registrado na DELPOL o BOPC. Sendo que o local já havia sido lavado e prejudicado para perícia técnica.




DANO AO PATRÍMONIO PÚBLICO
Acionados pela GCCOM a Guarda Civil Municipal deslocou-se até o CRAS, onde segundo informações da Senhora M. A. B. M. durante o final de semana, alguns indivíduos não identificado vieram a danificar as dependências do CRAS. Após constatação do fato foi elaborado o BOPC 1232/14.






AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO

Por solicitação de populares via fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a Rodoviária Municipal, onde foi informado que havia uma pessoa dormindo em local inapropriado. Após averiguação, ficou constatado se tratar de U. A. B. J. que segundo o mesmo estava viajando de Maracaí com destino a Itupeva e que um familiar estaria vindo buscá-lo. Foi orientado a deixar o local.


(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL fones 199 e 3841.1100 e PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

Nenhum comentário:

Postar um comentário