segunda-feira, 30 de junho de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

Interdição de Via 

Pública


Os agentes da Guarda Civil Municipal interditaram e sinalizaram o trânsito pela R. Sebastiana de Barros, na altura do Pontilhão que segue para Vila São Geraldo onde havia um ônibus quebrado na via. Os agentes permaneceram no local até que o veículo fosse retirado.

Auxílio ao Público

Através de solicitação via telefone de emergência 199, os agentes da GCM compareceram a Rua Elizeu Augusto Teixeira, onde segundo informações havia um homem aparentemente desmaiado dentro de um veículo estacionado  com as portas abertas. Feito contato com o mesmo, foi constatado que ele não estava se sentindo bem, sendo então encaminhado ao Pronto Socorro local para atendimento médico. 

Incêndio em Veículo

Em patrulhamento pela Rua General Osório, a guarnição da GCM deparou-se com um veículo em chamas na altura do número 82 da via. De pronto foi feita a interdição da via e acionado o Caminhão de Bombeiro Municipal para conter o fogo. Houve apenas danos materiais, sendo que o carro ficou totalmente consumido pelo fogo, o proprietário estava sozinho no momento em que iniciou o incêndio. Os dados foram apresentados na Delegacia de Polícia para ciência e registro da ocorrência.


Averiguação de Atitude Suspeita

Através de solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal compareceu ao Recinto do Poliesportivo no período da manhã onde haviam duas pessoas em atitude suspeita; os agentes fizeram a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, sendo as partes orientadas e liberadas.

Desinteligência

Foi registrada pela Guarda Civil Municipal uma briga entre adolescentes durante a Festa do Peão, sendo acionados os pais para as devidas providências.

Apoio a Polícia Militar (Acidente de Trânsito com 

Vítima)

Os  Guardas Municipais prestaram apoio a Polícia Militar na interdição da Vicinal Tarcilio Baroni, onde havia ocorrido um acidente de trânsito com vítima. A ocorrência foi devidamente registrada pela PM.

Furto 

Foi atendida uma ocorrência de Furto em Supermercado não autorizada para divulgação.

Danos ao Patrimônio Público

Foi registrado pela Guarda Civil Municipal dano em uma placa de sinalização de trânsito localizada na Av. Enéas Cintra da Silveira.  


(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL FONES 199 e 3841.1100 - PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)


quinta-feira, 26 de junho de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM EM 25/06/2014




Desacato / Desobediência

Os agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados a comparecerem no Poliesportivo para orientarem ambulantes quanto ao local permitido para montagem das barracas, sendo que um deles veio a Desacatar os agentes e não obedecer a ordem da retirada da barraca do local impróprio. Diante do ocorrido, o mesmo foi encaminhado até a Delegacia de Polícia para registro e maiores providências. 

Ameaça

Através de solicitação via 199, os agentes da Guarda Civil Municipal compareceram a uma residência localizada no Bairro da São Geraldo, onde segundo a denunciante e vítima, duas pessoas encapuzadas adentraram seu quintal e quebraram vidros de portas e janelas e gritavam para amedrontar a vítima e seus filhos de que os matariam. No momento em que a guarnição chegou ao local, ambos evadiram-se pulando os muros vizinhos e correram em uma mata próxima tomando rumo ignorado, não foi possível a localização de ambos. A vítima muito assustada não teve como reconhecer os autores da ameaça e nem tem suspeitas, sendo então conduzida até a casa de familiares juntamente com seus filhos.

(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL fones 199 e 3841.1100 e PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

terça-feira, 24 de junho de 2014

GUARDA CIVIL MUNICIPAL EFETUA DUAS PRISÕES EM FLAGRANTE NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

1.o FLAGRANTE - LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A Guarda Civil Municipal compareceu a Rua Antonio Bulgari  onde E.C.G.O encontrava-se na rua com seus filhos e informou que G.A.S. que é seu marido veio a agredi-la com um soco no rosto. Vítima conduzida ao PS local, onde passou por atendimento médico e posteriormente foi conduzida a Delegacia da Mulher juntamente com o agressor que foi preso em flagrante; Foi arbitrada fiança criminal, não recolhida pelo indiciado que permaneceu preso. Após as formalidades legais, o indiciado foi conduzido à cadeia Pública de Itatinga.

VIAS DE FATO
Por solicitação de W.L.G., a Guarda Civil Municipal compareceu a Rua Sebastiana de Barros onde o mesmo alegou que sua ex mulher tinha deixado seu filho de dois anos com outro filho de quinze, indo a um bar para beber. Quando a guarnição estava conversando com a parte I, chegou sua ex mulher juntamente com seu outro filho e o casal entrou em luta corporal, sendo que acabaram caindo sem querer sobre a viatura da guarnição e quebraram o retrovisor da mesma. Foram acionadas as Conselheiras Tutelares Lilian e Luciana, sendo os fatos apresentados na Delegacia para providências.  A Autoridade Policial determinou a elaboração do BOPC 858/14, emitindo requisição para exame pericial na viatura.    

2.o FLAGRANTE - FURTO
A Guarda Civil Municipal foi acionada para comparecer em um estabelecimento comercial onde no local foi informada pelo fiscal que A.S.A. havia colocado três barras de chocolate embaixo de suas vestes. O mesmo deixou o local sem passar pelo caixa e foi abordado no estacionamento, sendo conduzido a uma sala reservada. O autor do furto informou que iria vender o chocolate para comprar entorpecentes, já que é usuário de drogas. Foi dada voz de prisão em flagrante delito e conduzido ao plantão policial, local em que a Autoridade Policial de plantão ratificou a voz de prisão. Arbitrada a fiança criminal, não houve o devido pagamento, sendo o indiciado conduzido à Cadeia de Pública de Itatinga.







DESINTELIGÊNCIA
A Guarda Civil Municipal compareceu a Rua Senador Feijó local em que M.F.S. e A.J.N. estavam em desentendimento. No local os ânimos foram acalmados e tudo foi resolvido no local.

FISCALIZAÇÃO DE ALVARÁ
Através de solicitação dos Fiscais da Tributação da Prefeitura, a Guarda Civil Municipal acompanhou-os na fiscalização de um estabelecimento comercial na Rua Professor Hélio da Silva, local em que as portas foram baixadas devido ao horário ultrapassado e foi feita autuação do estabelecimento por parte dos fiscais.

DANOS PATRIMÔNIO 
A Guarda Civil Municipal compareceu a DELPOL para elaboração de BOPC sobre um veículo que se chocou com uma placa de sinalização na Rua Agostinho Marzo, danificando sua haste e permanecendo o veículo no local, onde foi elaborado BOPC 863/14, de acidente de trânsito.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA

Através de solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a Rua Antonio da Mota Macedo, onde J.C.F.S.  veio a perder o controle do veículo colidindo em um trailer do local, atropelando duas pessoas que tiveram ferimentos leves e foram por meios próprios ao hospital. O condutor foi socorrido pela ambulância municipal e conduzido ao PS local onde ficou em observação. Compareceu no local a Polícia Militar que assumiu a ocorrência  e tomou as demais providências cabíveis de registro dos fatos. BOPC 865/14 que versou sobre verificação de Embriaguez.




FURTO (23.06.14)

Os agentes da Guarda Civil Municipal compareceram em uma residência localizada no bairro da Cohab 3, onde segundo o pedreiro que trabalha no local foram subtraídos de lá, uma furadeira, uma lixadeira e cerca de 20m de extensão, sendo provavelmente levados de lá durante a madrugada e por autores desconhecidos. O mesmo foi devidamente orientado e comparecerá a Delegacia para registro do Boletim de Ocorrência. 

(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL FONES 3841.1100 e 199 E PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

sexta-feira, 20 de junho de 2014

ATENDIMENTO DA GCM EM 19/06/2014

INCÊNDIO

A Guarda Civil Municipal juntamente com o Bombeiro Municipal e uma máquina da Prefeitura atenderam a uma ocorrência de incêndio nas imediações do prédio da antiga Seman localizada no Distrito industrial. O fogo se propagou em matagal próximo, porém foi controlado com rapidez antes que atingisse o prédio. Estiveram presentes também a equipe do Corpo de Bombeiros de Botucatu e Caminhão Pipa  da Usina de São Manuel. 

A GUARDA CIVIL MUNICIPAL INFORMA QUE ENCONTRA-SE NA LOJA ROSSETO SPORTS UM ÓCULOS DE GRAU QUE FOI ENCONTRADO NA BARRACA DA CASA SANTA MARIA QUE ESTAVA PRESENTE NO EVENTO DE CORPUS CHRIST.

(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL fones 199 e 3841.1100 e PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

quarta-feira, 18 de junho de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM EM 17/06/2014

Furto
Foi subtraído do interior de uma escola um motor de betoneira e uma extensão. Os agentes da GCM compareceram ao local e juntamente com o responsável, apresentaram os dados na Delegacia de Polícia para maiores providências.
Interdição de Via Pública
Estiveram realizando ponto de estacionamento e interdição de via os agentes da GCM durante a Procissão realizada no período da manhã do dia 17/06 a pedido da Paróquia São Manuel.


Desinteligência
Através de denúncia anônima feita pelo telefone de emergência da GCM, os agentes compareceram em uma residência localizada na Cohab 3, onde familiares se encontravam em desentendimento com vias  de fato. As partes envolvidas foram encaminhadas ao Pronto Socorro local, onde o médico plantonista emitiu laudo sobre hematomas presentes nos mesmos e, posteriormente, ambos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia para registro e demais providências sobre o ocorrido.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

EQUIPE GEPAM DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL CAPTURA AUTOR DO PRIMEIRO HOMICIDIO DO ANO OCORRIDO EM SAO MANUEL

EQUIPE GEPAM - GCM SÃO MANUEL - SP
GUARDA CIVIL MUNICIPAL SÃO MANUEL CAPTURA AUTOR LOGO APÓS PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO NA CIDADE.

Através de uma denúncia via 199 a Equipe Tática da Guarda Civil Municipal de São Manuel - EQUIPE GEPAM, composta pelos GCM FREITAS, LEANDRO, GENIVALDO E YAMAIA -  apoiada pela EQUIPE ROPEM - rondas especializadas de motocicleta, deslocou-se até a Rua João Batista Helene, periferia da cidade, onde segundo a denúncia um indivíduo havia sido esfaqueado. Pelo local a Equipe se deparou com a vitima Valdecir de Paulo Brusque caído na calçada já agonizando com uma facada no coração e a faca usada no crime ao lado do seu corpo. A ambulância foi imediatamente acionada, mas vitima foi socorrida pela ambulância ao pronto socorro local onde deu entrada já sem vida. pois não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. De posse das características passadas sobre o autor do crime, durante imediato patrulhamento, a EQUIPE GEPAM logrou êxito em deter o individuo com a roupa toda suja de sangue em um matagal de difícil acesso, motivo que o apoio da EQUIPE ROPEM foi fundamental na captura do autor junto da EQUIPE GEPAM.
O autor confessou o crime e informou aos agentes da GCM que matou Valdecir porque teve um desentendimento com o mesmo devido a vitima ter “mexido” com a sua amasia. O autor E.S.M. de 39 anos foi preso pelo crime de homicídio artigo 121 e foi recolhido a Cadeia Pública transitória de Itatinga, onde permanecerá a disposição da justiça.







LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL - fones 199 e 3841.1100 - PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400) ;

POPULAÇÃO CONFIA NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL QUE EFETUA DOIS FLAGRANTES NO FINAL DE SEMANA

                              
EQUIPE GEPAM - GCM SÃO MANUEL - SP
Neste final de semana, duas ocorrências de repercussão ocorreram em nossa cidade, e a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender, logrando êxito em apresentar os autores na Delegacia de Polícia para o Auto de Prisão em Flagrante. Uma delas foi um furto em estabelecimento comercial, não autorizada para divulgação, mas que resultou na prisão da autora dos fatos. O outro, foi o primeiro homicídio ocorrido em nossa cidade, em que, ao ser acionada, a Equipe GEPAM, da Guarda Civil Municipal, tratou de imediatamente dar resposta ao solicitante. A EQUIPE GEPAM  compareceu no local dos fatos, onde tentou socorrer a vítima, que ainda apresentava sinais de vida, acionando a ambulância para o devido socorro médico, mas infelizmente no trajeto a  mesma veio a óbito, dando entrada no Pronto Socorro local sem vida. Além disso, diligenciou na captura do autor do homicídio, apresentando o mesmo na Delegacia de Polícia, local em que após receber voz de prisão por parte dos Agentes da EQUIPE GEPAM, foi preso em flagrante pela Autoridade Policial;
                                        Isso demonstra o  comprometimento da Guarda Civil Municipal com a população da nossa cidade, sendo a mesma acionada diuturnamente pelo telefone 199 disponibilizado pela Administração Municipal para atendimento da população. 

 

(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL TELEFONES 199 E 3841.1100 E PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

ATENDIMENTOS DA GCM NO FINAL DE SEMANA

APOIO AO SETOR DE TRIBUTAÇÃO

Através de solicitação de fiscais do Setor de Tributação da Prefeitura os agentes da Gcm compareceram até o Terminal Rodoviário e os auxiliaram na orientação feita a vendedores ambulantes quanto a Lei Municipal que proíbe a prática de venda nas ruas do nosso município. Partes orientadas.

LESÃO CORPORAL

Em patrulhamento pelo bairro da Cohab 3, os agentes da Guarda Civil Municipal foram abordados por Paulo R. O, que declarou aos agentes ter sofrido agressões físicas e xingamentos por parte de Manoel M. S em via pública, sendo assim, Manoel foi localizado e ambos foram encaminhados até o Pronto Socorro local, onde o Médico de plantão elaborou laudo das escoriações nos envolvidos e posteriormente, foram encaminhados até a Delegacia para as devidas providências. 

APOIO AO CONSELHO TUTELAR

As Conselheiras Tutelares e os Guardas Municipais compareceram ao Pronto Socorro para atendimento em ocorrência com adolescentes, sendo localizados os responsáveis e tomadas as devidas providências.


INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA

Em patrulhamento pelo bairro Jd. Pinheiro, os agentes municipais depararam-se com populares pela Rua Mariano Catalan que informaram a ocorrência de incêndio em uma residência ali localizada, de imediato o Bombeiro Municipal foi acionado também pelos agentes, uma vez que os moradores já o haviam solicitado, e prestado apoio na contenção das chamas. A Polícia Militar também esteve presente no local. Após ter cessado o incêndio, foram constatados apenas danos materiais.

ENCONTRA-SE NA SEDE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL UMA CARTEIRA CONTENDO DOCUMENTOS PESSOAIS E CARTÕES DE BANCO PERTENCENTES A IOLANDA AVANZI TORQUETI.

(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL fones 199 e 3841.1100 - PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400);


sexta-feira, 13 de junho de 2014

ATENDIMENTO DA GCM EM 12/06/2014

PERTURBAÇÃO / TUMULTO

Por solicitação de funcionários do Pronto Socorro local, a Guarda Civil Municipal compareceu ao local onde amigos e parentes de um paciente estavam perturbando, tumultuando e assustando pacientes, médicos e enfermeiros. Ainda segundo alegavam os funcionários, um deles estava armado, não sabendo informar se de faca ou arma de fogo. Foi feita abordagem e busca pessoal em todos, sendo que nada foi encontrado. Depois dos procedimentos realizados, todos foram orientados a deixar o local. A Polícia Militar esteve no local e informou que o tumulto se devia  pelo fato de minutos antes haver uma tentativa de homicídio pela praça do santuário, em que a vítima foi socorrida ao PS local. A Polícia Militar conduziu a ocorrência com a formalização dos fatos na DELPOL, através do BOPC.


(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL 3841.1100 E 199 - PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)
        

quinta-feira, 12 de junho de 2014

OCORRÊNCIAS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Cumprimento de Mandado de

Prisão

Os agentes da Guarda Civil Municipal em cumprimento de Mandado de Prisão Civil expedido pelo Tribunal de Justiça, Comarca de nosso município, e ordem da MM. Juíza de Direito da 2ª Vara do Fórum de São Manuel, Drª. Érica Regina Figueiredo, localizaram e prenderam  M.R.J. O mesmo foi condenado a cumprimento de pena de prisão civil em face de inadimplência de prestação de pensão alimentícia, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia acompanhado por seu advogado e posteriormente, M. R. J. foi encaminhado a Cadeia Pública de Itatinga onde permanecerá a disposição da Justiça.

Apoio ao Setor de Ambulância

Através de solicitação dos funcionários da Ambulância Municipal, os agentes da Guarda Municipal compareceram em uma residência localizada na COHAB 3, para prestarem apoio na contenção de indivíduo embriagado e agressivo até o Pronto Socorro local, sendo o mesmo acompanhado por familiar.

Auxílio ao Público 
Em averiguação de denúncia recebida via telefone de emergência, os agentes da GCM depararam-se com duas pessoas caídas ao lado de um veículo na Estrada Vicinal Vanda Baroni, feito contato com ambas, constatado que estavam visivelmente embriagados e sem condições de dirigir, portanto, foram indagados sobre contato de familiares, foi localizado o filho de um deles que compareceu ao local e se responsabilizou pelos dois e o veículo. 

(LIGUE- DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL fones 199 e 3841.1100 e PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

terça-feira, 10 de junho de 2014

OSSO DE CRÂNIO É ENCONTRADO NO DISTRITO DE APARECIDA


A GCM exibiu o crânio para apreensão na Delegacia
Localização de Crânio 

Humano

Diversamente do que noticiado pela imprensa, a Guarda Civil Municipal foi acionada pelo Sub Prefeito do Distrito de Aparecida, SR. MARCOS JORGE RODRIGUES, para a comparecer em uma mata nas proximidades da Escola Hélio da Silva, onde segundo informações de crianças que brincavam com pipas pelo local, foi encontrado um crânio aparentemente humano. O fato foi constatado, sendo posteriormente apresentados os dados na Delegacia de Polícia Civil para demais providências e comparecimento da Perícia.


GCM preservou o objeto a ser periciado


(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL  fones - 3841.1100 e 199 - PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

segunda-feira, 9 de junho de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

INTERDIÇÃO DE VIA PÚBLICA
A Guarda Civil Municipal fez a interdição da Av. José Horácio Melão para que pudesse ser feita a pintura de sinalização na pista.

AGRESSÃO
Por solicitação da Sra. S.F.S.S., a Guarda Civil Municipal compareceu a Rua Donata Raghi onde a mesma alegou que sua filha Q.S. veio a agredi-la com chutes.  Foram conduzidas ao plantão policial onde foi elaborado BOPC 809/14 e foram liberadas.

AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO
Através de denúncia pelo fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu ao Projeto Bem Quer onde se encontrava G.R.M.. O mesmo alegou que pernoitou pelo local. O mesmo foi orientado e retirado do local.

(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL FONES 199 E 3841.1100 - PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

sexta-feira, 6 de junho de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM EM 05/06/2014

OUTROS ATENDIMENTOS
A Guarda Civil Municipal foi acionada por um cidadão no Jardim Bom Pastor alegando que seu vizinho tem dois cachorros e que um deles late muito e vem incomodando o mesmo. Em contato com o vizinho do solicitante, ele alegou que não tem problemas com os cães, que só latem quando chega a empregada e que nunca foi importunado por outros vizinhos. Dados transmitidos ao setor competente para providências. 

AVERIGUAÇÃO DE MAUS TRATOS
A Guarda Civil Municipal recebeu denúncia de maus tratos a um cão na Rua Mário Martins de Almeida. No local constatou-se que havia um cão de médio porte amarrado com uma corda curta em um pilar de garagem. Foi tentado contato com o proprietário da residência, para orientações, porém sem êxito. Dados transmitidos a vigilância Ambiental para providências.


AVERIGUAÇÃO DE MAUS TRATOS
A Guarda Civil Municipal acompanhou o veterinário da Prefeitura na averiguação de maus tratos a um cão na Rua Mario Martins de Almeida. Foi verificado que o animal estava com água e comida, bem tratado, mas estava preso por uma corda de apenas um metro e meio. O dono do animal foi orientado a fazer um cordão de movimento para o cão circular. Foi dado prazo para o dono do animal tomar as medidas necessárias.

PERTURBAÇÃO - SUSPEITA DE INVASÃO
Por solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a um prédio próximo ao Poliesportivo onde havia denúncia de vândalos no local perturbando os moradores vizinhos. Foi averiguado todo o interior do prédio e nada foi encontrado.

FISCALIZAÇÃO DE ALVARÁ 
Foi fiscalizado de madrugada o alvará de um estabelecimento comercial na Rua XV de novembro e fechado devido ao horário ultrapassado e perturbação de sossego.

A GUARDA CIVIL MUNICIPAL ATENDEU A UMA OCORRÊNCIA DE OMISSÃO NA CAUTELA E GUARDA DE ANIMAL NA RUA CORONEL JOAQUIM FLORIANO, NÃO AUTORIZADA PARA DIVULGAÇÃO.

(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL 3841.1100 e 199 - PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

quinta-feira, 5 de junho de 2014

ATENDIMENTO DA GCM EM 04/06/2014

ENCONTRO DE CADÁVER
A Guarda Civil Municipal foi acionada por motorista da Ambulância Municipal, pois o mesmo ao chegar na Rua São José para atender um chamado em uma residência, encontrou a vítima caída ao chão, aparentemente sem vida. A vítima foi socorrida ao PS onde foi confirmado o óbito e encaminhado ao IML.   

quarta-feira, 4 de junho de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM EM 03/06/2014

FURTO
Através de solicitação via fone 199, a guarda Civil Municipal compareceu a COHAB II onde a Sr. A.D.S.F. informou que indivíduos desconhecidos adentraram em seu quintal e furtaram do varal peças de roupas. Foi feito patrulhamento nas imediações, porém sem exito. A mesma foi orientada a comparecer a DELPOL para elaboração de BOPC.  

APOIO AO SETOR DE OBRAS
A Guarda Civil Municipal compareceu ao Distrito de Aparecida em apoio ao setor de obras onde um morador foi orientado a respeito de ter construído uma cerca junto ao corrimão de uma ponte, sendo que a cerca estava em desconformidade com normas do Setor de Obras. O mesmo foi orientado e ficou de solucionar o problema junto ao setor da Prefeitura.

APOIO VIGILÂNCIA SANITÁRIA
A Guarda Civil Municipal compareceu a Vila Industrial onde segundo denúncias de moradores, havia parte dianteira de um javali embrulhada em um saco e jogada na calçada e na Vila Ipiranga, também segundo denúncias de moradores, havia um saco com partes de um carneiro jogado na calçada. Os fatos foram constatados e a Vigilância Sanitária compareceu aos locais e fez a retirada dos mesmos.  

(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL fones 199 e 3841.1100 e PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400) 

CRIANÇA DE ESCOLA MUNICIPAL É ENCAMINHADA AO HOSPITAL PELA GCM

OUTROS ATENDIMENTOS 
A Guarda Civil Municipal foi acionada a comparecer em uma Escola Municipal onde a Coordenadora informou que uma criança havia inserido um pedaço de giz de cera no interior do ouvido. A criança foi conduzida juntamente com a Coordenadora até o hospital local, onde o objeto foi retirado sem maiores novidades.

(LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL 3841.1100 e 199 e PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)

segunda-feira, 2 de junho de 2014

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

CAPTURA DE ANIMAL
A Guarda Civil Municipal compareceu a Rua Angelo Bertozo onde foi capturada uma raposa que estava na residencia do Sr. M.D.. A mesma foi solta em seu habitat natural, sem riscos à espécie e nem à população.

DANOS PATRIMÔNIO
Compareceu na Sede da Guarda o responsável pelo Horto Municipal informando que o local foi invadido por pessoas desconhecidas que tentaram estourar a porta do almoxarifado, mas sem êxito, sendo que quebraram uma torneira de metal e danificaram o canteiro central  de mudas. O mesmo foi encaminhado a DELPOL onde foi registrado BOPC 774/2014 e o local foi preservado pela guarnição até a chegada da perícia técnica;
  

A GUARDA CIVIL MUNICIPAL ATENDEU A UMA OCORRÊNCIA DE ROUBO NA RUA FRANCISCO RUIZ E A UMA OCORRÊNCIA DE APOIO AO CONSELHO TUTELAR NA AVENIDA DOS EXPEDICIONÁRIOS, AMBAS NÃO AUTORIZADAS PARA DIVULGAÇÃO. 

LIGUE - DENUNCIE - CONFIE NA GUARDA CIVIL MUNICIPAL - FONES 199 E 3841.1100 e PREFEITURA MUNICIPAL 3812.4400)