quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 30/10/2013


Captura de Animal
Através de Solicitação 199 por populares, a Guarda Civil Municipal compareceu a Rua Luis Josepetti, Vila São Geraldo, e realizou a captura de um ouriço que estava sobre o muro da Escola Municipal Prof. Walter Carrer. Captura efetuada com êxito e o animal foi devolvido ao seu habitat natural.
Furto Autoria Desconhecida
Através de solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal  compareceu a Associação dos Funcionários Públicos Municipais, onde, segundo informações do caseiro do local, foi arrombada uma das portas de um quarto de serviços e o mesmo notou a falta de uma motosserra. Fatos constatados e dados apresentados a Del. Pol. para elaboração de BOPC e maiores providências.
Dano a Patrimônio Público e Privado
A Guarda Civil Municipal deparou-se com menores cometendo danos a placas municipais e portões de residências, conduzidos a Delegacia de Policia juntamente com a PM para maiores providências.

Apoio Fiscalização

A Guarda Civil Municipal foi acionada pelos fiscais da Prefeitura para comparecerem a Rua Romão Eiras onde A.F.S.N. encontrava-se vendendo cobertores, colchas e redes em desconformidade com as Leis Municipais, sendo que já havia sido orientado anteriormente. O fiscal fez apreensão das mercadorias, sendo recolhidas ao depósito da Guarda Municipal. Posteriormente o mesmo foi advertido pelo setor tributário, onde foi orientado e suas mercadorias liberadas.  

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

GUARDA CIVIL MUNICIPAL IMPEDE CONSUMAÇÃO DE FURTO NO COLÉGIO AGRÍCOLA E DEMAIS OCORRÊNCIAS DO FINAL DE SEMANA


Por solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal compareceu ao Colégio Agrícola onde segundo informações do vigia do local, havia um indivíduo realizando a captura e abate de porcos do Colégio, a guarnição obteve êxito em localizar o indivíduo V.P.S munido de dois facões e uma marreta, pronto para realizar o furto dos animais, foi reconhecido pela testemunha e encaminhado ao Plantão Policial, onde foi elaborado BOPC de natureza de Tentativa de Furto, apreendidos os facões e marreta e indivíduo liberado.
Averiguado foi levado a delegacia
Armas brancas apreendidas
 
Captura  de Animal Silvestre
Através de solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a Rua XV de novembro, onde havia um ouriço em uma residência. Foi realizada a captura do animal e o mesmo foi devolvido ao seu habitat natural.
 
 
Averiguação de Atitude Suspeita

Por solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal  compareceu ao Ginásio em construção da COHAB II, onde segundo informações dos moradores, haviam vários indivíduos pelo local praticando uso de entorpecentes. Realizada diligência pelo ginásio e arredores, vários indivíduos foram encontrados, feita busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado. Partes orientadas a deixarem o local.
Desinteligência
Durante patrulhamento e segurança aos participantes da Caminhada em prol da conscientização ao câncer de mama, na Rua Epitácio Pessoa, a guarnição encontrava-se desembarcada efetuando interdição do trânsito, quando em determinado momento um veículo não obedeceu a ordem de desvio dos GCMs e atravessou por meio aos integrantes da caminhada, só veio a parar em um posto de combustível, motivo pelo qual foi abordado pela guarnição, que deparou-se com o senhor M.A. R (condutor) agredindo sua esposa R.A.D, na presença de uma criança dentro do veículo. Partes conduzidas a Del. Pol. onde foi elaborado BOPC, veículo recolhido pela PM e acionado o Conselho Tutelar para providências relacionadas ao menor.

Desinteligência
Por solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal  compareceu em uma chácara localizada no Jd. Brasil, onde haviam dois indivíduos em desentendimento, foram orientados e conciliaram-se pelo local.
Vandalismo
Através de denúncia anônima a Guarda Civil Municipal  compareceu ao Posto de Saúde Dr. Rafael, localizado na COHAB 3, onde foi constatado incêndio em várias lixeiras plásticas pertencentes ao posto.  A guarnição cessou o fogo evitando assim danos maiores. Autoria desconhecida.
Apoio Ao Bombeiro
Por solicitação de populares a Guarda Civil Municipal  compareceu a Rua João Manjolim, onde foi constatado foco de incêndio em uma árvore de grande porte, sendo acionado o Bombeiro Municipal para contenção do incêndio.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

INSTALAÇÃO DO SEMÁFORO - ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO


Placas inseridas nos grupos focais para maior segurança dos condutores
             Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Segurança Pública e Trânsito, em atendimento à população que solicitou atenção da administração pública no cruzamento situado nas Ruas Sebastiana de Barros, General Osório e São Luiz, que liga os bairros Centro, Vila Santa Terezinha, Cohab III, São Geraldo e adjacências, instalou no local semáforo de diversas fases e temporizado. Este tipo de semáforo possui no cruzamento quatro grupos focais com contadores numéricos verde/vermelho para facilitar a passagem de cada condutor de veículo e maior segurança dos pedestres. Esta, por ora, é a medida urgente e necessária encontrada pela administração para otimizar e adequar o trânsito caótico que há tempos vem incomodando moradores e usuários daquelas vias, enquanto se busca soluções melhores para o cruzamento da via férrea; É importante esclarecer que dentre os vários pontos que a população de São Manuel espera a sinalização semafórica, e que em anos anteriores não se cogitava essa providência para a melhoria do trânsito em nossa cidade, este cruzamento foi indicado nas reuniões do orçamento participativo como um dos piores existentes em nosso município, em dificuldade de cruzamento e segurança no trânsito aos veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres;  
CRUZAMENTO COM A VIA FÉRREA – Em dois dias de trabalho ininterrupto, o semáforo da Vila Santa Terezinha foi instalado de modo a organizar o trânsito do local. A sinalização vertical está sendo implementada de modo a aumentar a segurança dos condutores e usuários das vias. Também a pintura de solo foi reforçada com a pintura de novas faixas de pedestres e faixas de contenção dos veículos. Assim, é de suma importância que toda população se conscientize que num cruzamento de via urbana com via férrea, em que haja sinalização semafórica, É PRIORIDADE DOS VEÍCULOS QUE SE DESLOCAM SOBRE TRILHOS A PASSAGEM SOBRE OS DEMAIS VEÍCULOS DAS VIAS.  Assim sendo, de acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, em seu inciso XII – “os veículos que se deslocam sobre trilhos terão preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação”. SIGNIFICA DIZER QUE MESMO QUE O SINAL ESTEJA VERDE PARA O CONDUTOR DO VEÍCULO, O TREM SEMPRE TERÁ PRIORIDADE DE CIRCULAÇÃO SOBRE A VIA, motivo que há placas indicativas instaladas em todos os grupos focais, do modelo da placa acima, para ciência de todos os condutores com os seguintes dizeres: “NO SINAL VERDE CUIDADO – CRUZAMENTO VIA FÉRREA”

RUA DANTE FURGERI – Outro ponto a ser esclarecido para a população, é que de acordo com a orientação do Técnico Responsável pela empresa de instalação dos semáforos, Sr. José Roberto Bergamin Junior, não houve alternativa viável para a instalação da sinalização semafórica da via com segurança adequada aos condutores dos veículos, na altura da Rua Dante Furgeri, esquina da Rua São Luiz, não fosse com a devida alteração da mão de direção da via, sentido Rua São Luiz com conversão obrigatória à direita para quem deseja trafegar na Rua Dante Furgeri. Esta medida foi necessária para impedir que a saída desta rua colocasse em risco direto pessoas que estivessem trafegando na São Luiz em atenção e exclusiva observância ao semáforo e à passagem de nível. Em cumprimento às Leis Municipais que exigem realização de audiência pública para alteração de mãos de direção de vias públicas, a alteração por relevante motivo técnico será encaminhada para ciência e parecer do Sr. Prefeito Municipal, para determinar à Diretoria de Segurança Pública e Trânsito as ratificações de esclarecimentos à população e demais providências que entender necessárias ao cumprimento das respectivas leis.  Provavelmente, as demais ruas do perímetro serão analisadas para melhoria do trânsito aos usuários, eis que a Rua São Manuel, rua acima da Rua Dante Furgeri, tambtambém é rua de entrada ao bairro, e deverá ser apreciada; A Diretoria de Segurança Pública e Trânsito está à disposição da população para esclarecimentos e orientações, através dos telefones 14-3841.1100;
 
(Fonte: Diretoria de Segurança Pública e Trânsito)

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 24/10/2013

DESINTELIGÊNCIA
Na Vila São Geraldo, após uma discussão com familiares, D.C.N. descontrolada e muito agitada, acometida de um surto, se jogava contra os carros que passavam pela via. Com a chegada da guarnição, a mesma foi contida e conduzida em segurança ao PS local, onde foi medicada e permaneceu sob cuidados médicos.   
 
AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO
Na estação rodoviária L.C.I.L. encontrava-se em atitude suspeita, bem como chutava portas da plataforma. Foi detido e conduzido ao plantão policial onde foi constatado que o mesmo encontrava-se em regime aberto e possui antecedentes criminais.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 23/10/2013

INCÊNDIO EM VEÍCULO
Em patrulhamento pela Vicinal defronte ao Jardim Santa Monica, a Guarda Civil Municipal deparou-se com um veículo abandonado em chamas. A guarnição utilizou o extintor da viatura para conter as chamas. Por precaução foi acionado o caminhão de Apoio a Incêndio (Bombeiro Municipal). Posteriormente o proprietário compareceu ao local alegando que deixou o veículo com um amigo e ficou sabendo do incêndio pela vizinhança. Foi feita a sinalização pela guarnição até a retirada do veículo.  
 
APREENSÃO DE MERCADORIAS  
A Guarda Civil Municipal compareceu na Vila São Geraldo juntamente com os fiscais da Prefeitura Municipal para apreensão de vários baldes e bacias do vendedor ambulante D.F.F. da cidade de Bauru, pois o mesmo já havia sido orientado diversas vezes a respeito da Lei Municipal que proíbe vendedor ambulante na cidade e não respeitou as orientações.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 22/10/2013

CAPTURA DE ANIMAL
A Guarda Civil Municipal deslocou até a COHAB V onde havia um tatu na residência de S.A.F.T.. O mesmo foi conduzido até uma mata, onde foi solto em seu habitat natural.

PLANTÃO DE OCORRÊNCIA DA GCM DO DIA 21/10/2013

APOIO SETOR SAÚDE
Por solicitação de funcionária do posto de saúde Dr. Raphael, a Guarda Civil Municipal compareceu ao local onde a mesma informou que ouviu bater a porta, saiu para verificar e não havia ninguém. Foi feito vistoria ao redor do prédio e nada foi constatado. A guarnição permaneceu no local até o término do serviço da mesma.  

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 17/10/2013

ATO INFRACIONAL/AMEAÇA
Através de solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a Vila São Geraldo onde D.S. irmã de Q.S. declarou que as mesmas se desentenderam em virtude de uns presentes que teriam sido comprados para uma outra irmã que estaria grávida, sendo que ambas passaram a proferir ofensas, e em dado momento Q.S. pegou uma faca e declarou que iria mata-lá. Com a chegada da guarnição, a discussão cessou. Tendo em vista a autora ser menor de idade, foi acionado o Conselho Tutelar para as demais providências e os dados foram registrados na DELPOL através do BOPC 1479. 
 
AVERIGUAÇÃO DE ATITUDE SUSPEITA
Em apoio ao GCM lotado no Paço Municipal, foi realizada averiguação sobre atitude de E.A. que se encontrava com ferimento em seu braço dizendo que queria falar com um funcionário da prefeitura. Foi indagado quanto à origem do ferimento e o mesmo declarou que havia se envolvido em uma briga no dia anterior na cidade onde reside (Pratânia) da qual lhe foi desferida uma facada em seu braço. Feita pesquisa criminal, constatou-se que o averiguado possui registro de antecedentes pelo artigo 147 do CP referente a ameaça, porém nada deve a justiça. Foi orientado a procurar o PS local para atendimento médico, porém o mesmo negou -se e foi liberado.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS 16/10/2013

AUXÍLIO AO PÚBLICO
Por solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a Av. dos Expedicionários onde segundo M.C.E.S. alegava haver um cachorro matando alguns gatos e atacando cachorros menores. Foi constatado haver um cachorro filhote já morto no local. Foi acionado o plantão municipal e o filhote recolhido. Parte I orientada e alegou que entraria em contato com a vigilância sanitária.
 
DESINTELIGÊNCIA
A equipe GEPAM atendeu uma ocorrência de desinteligência na Estrada da Pedreira, não autorizada para divulgação.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIA DO DIA 15/10/2013

AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO
Por solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal deslocou-se até a cohab 2,  onde segundo denúncias, individuos tráficavam pelo local. Foram abordados  E. A. S.  e W.L. sendo que nada foi encontrado com os mesmos. Foram orientados e liberados
 
ATO INFRACIONAL
Por solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal deslocou-se até o Poli Esportivo, onde segundo informações dois adolescentes teriam pulado o alambrado e estavam nadando na psicina, sendo que um deles se evadiu do local e apenas  G. C. O.  foi conduzido até o Conselho Tutelar para as devidas providências.
 
OUTROS ATENDIMENTOS
Por denuncia de populares a Guarda Civil Municipal compareceu até o Rio Risolino, onde adolescentes nadavam em uma lagoa ao avistarem a viatura empreenderam fuga, não sendo possivel localizar os mesmos.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

DISPARO DE ARMA DE FOGO
Em deslocamento até Aparecida de São Manuel, no trevo do Jardim Santa Mônica, os agentes Leandro e Roque foram parados por um cidadão que não quis se identificar, informando que na escola do bairro havia um indíviduo conhecido como Mamedes, procurado pela Justiça, comercializando entorpecentes pelo local. Em patrulhamento nos arredores da escola municipal, foram avistados dois indivíduos, sendo que um deles tinha as mesmas características transmitidas pelo denunciante. Quando os Guardas Civis Municipais se aproximaram para verificar a veracidade da ocorrência, os indivíduos empreenderam fuga, adentrando em um matagal próximo, e um dos suspeitos, ao adentrar no matagal, virou-se e efetuou um disparo de arma de fogo contra a guarnição, suspeito esse conhecido como Mamedes, porèm, sem êxito em acertá-los. Foi feito acompanhamento do mesmo, mas não foi localizado.  Imadiatamente os fatos foram informados à Polícia Militar para diligências a ela afetas, e também comunicados ao SUBCMDTE GCM GOMES, para o devido registro na Polícia Civil.     
 
DESINTELIGÊNCIA/AGRESSÃO
Por solicitação do Pronto Socorro, a Guarda Civil Municipal compareceu ao local onde teria ocorrido uma briga no interior do hospital, onde estava somente a vítima L.R.R. que foi agredido por autor desconhecido. Após atendimento médico, foi orientado, de posse da declaração médica, comparecer a DELPOL para registro de BOPC.
 
APOIO CONSELHO TUTELAR
Por solicitação através do fone 199, a guarnição compareceu a Praça Tonico e Tinoco onde L.G.G. estaria embriagado pelo local. Fato constatado e como parte I é menor, foi acionado Conselho Tutelar e o mesmo foi conduzido ao PS local para os devidos cuidados. 
 
A GUARDA MUNICIPAL TAMBÉM ATENDEU UMA OCORRÊNCIA NO CEMITÉRIO MUNICIPAL NÃO AUTORIZADA PARA DIVULGAÇÃO.
 
 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS DA GCM DO DIA 09/10/2013

OUTROS ATENDIMENTOS
Em patrulhamento pela São Geraldo a Guarda Civil Municipal foi informada que duas pessoas não identificadas estariam se passando por agentes de saúde da UNESP de Botucatu.  A parte foi orientada a procurar o posto de saúde do bairro e pedir informações, sendo que não foram confirmadas no sentido de que agentes de saúde da UNESP estariam adentrando as residências e procedendo a atendimentos. Diante dos fatos a parte foi orientada a não receber pessoas estranhas em sua residência e a acionar a GCM através do fone 199 imediatamente em caso de retorno dessas pessoas no local. Feito patrulhamento constante para localizar suspeitos, porém sem êxito;

AVERIGUAÇÃO DE FURTO 
Por solicitação do GCM que trabalha na escola da Santa Mônica, a Guarda Municipal compareceu ao local, onde, segundo informações do mesm,o indivíduos teriam entrado na escola do bairro e declaravam que furtariam doces das crianças que participariam de uma festa escolar. O GCM que se encontrava pelo local acionou a guarnição e os indivíduos evadiram- se, não sendo consumado o furto. Feito patrulhamento pelas imediações porém se êxito, pois não havia características dos invasores.

EVASÃO ESCOLAR 
Através do 199, a Guarnição se deslocou até o Centro onde segundo informações uma mulher estaria sendo forçada a cometer intercurso carnal, porém ao chegar pelo local foram constatados dois adolescentes que estariam namorando e teriam faltado da escola, por esse motivo ambos foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

AGRESSÃO 
Em patrulhamento pela Cohab 2 a guarnição da Guarda Civil Municipal deparou-se com o Sr. V.A.L. que declarou ter sido agredido e que não se recordava do autor. Devido a gravidade do fato a vitima foi encaminhada até o Pronto Socorro e posteriormente para UNESP juntamente com sua filha. Ambas as partes foram orientadas a comparecer a DELPOL para registro de boletim de ocorrência;

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

OCORRÊNCIAS DA GCM DO DIA 08/10/2013

AUXÍLIO AO PÚBLICO
Por solicitação feita diretamente a guarnição que estava em patrulhamento pela COHAB V, foi informado que D.O.M. estava alterado, causando tumulto. A guarnição deslocou-se até sua residência e foi constatado que estava desorientado. Foi conduzido ao pronto socorro, onde foi medicado e posteriormente liberado aos cuidados de seu pai.   
PERTURBAÇÃO
Por solicitação de E.A., a Guarda Civil Municipal deslocou-se a Rua 4 de Junho onde a mesma queixava-se de som alto proveniente da residencia de A.S.M.. Parte II pediu desculpas pelo ocorrido e se comprometeu a não mais repetir o fato ocorrido. Partes orientadas.

A GUARDA CIVIL MUNICIPAL TAMBÉM ATENDEU UMA OCORRÊNCIA DE FURTO NO JARDIM DINKEL, NÃO AUTORIZADA PARA DIVULGAÇÃO. 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

OCORRÊNCIA DA GCM DO DIA 07/10/2013

CAPTURA DE AVE
A Guarda Civil Municipal foi acionada a comparecer no Colégio Agricola, pois no local havia uma Gralia que estava ferida em um dos olhos. Diante dos fatos a mesma foi encaminhada a UNESP de Botucatu, no setor de veterinária, conhecido como CEMPAS. 
 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO
Em patrulhamento pela COHAB II a Guarda Civil Municipal deparou-se com J.R.N. e T.R.O. em atitude suspeita e ao serem abordados afirmaram ser usuários de entorpecentes, sendo que a parte I estava de posse de dois celulares não sabendo comprovar a origem dos mesmos. Parte I conduzida a DELPOL onde autoridade policial tomou ciência dos fatos, determinando apreensão dos celulares e elaborando BOPC 1420/13, sendo o mesmo liberado. 
 
INVASÃO DE PATRIMÔNIO
Após denúncia de que menores haviam pulado o alambrado da piscina do Poliesportivo e estavam banhando-se sem a devida autorização, a Guarda Civil Municipal compareceu ao local, sendo que quando avistaram a viatura, evadiram-se do local, tomando rumo ignorado deixando para trás 03 pares de chinelo, 01 camiseta e 01 bicicleta de cor preta. Os objetos foram recolhidos à Sede da GCM, ficando a disposição dos proprietários.  
 
DANOS
A Guarda Civil Municipal foi acionada a comparecer a ACAPEL onde o SR Rubens informou que indivíduos desconhecidos adentraram o prédio através de uma grade que foi serrada, mas que nada havia sido furtado. O mesmo foi conduzido a DELPOL onde foi elaborado BOPC 1422/13.
 
 
  
 
   

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS DA GCM DO DIA 03/10/2013


INCÊNDIO
Por solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu até o Abrigo “Pousada da Colina”, onde foi constatado incêndio em dois cômodos,  sendo que em um deles havia ração de animal e no outro cômodo havia papéis. No local não havia energia elétrica e suspeitá-se que o incêndio foi provocado propositalmente. Os cômodos foram totalmente destruídos, no entanto não houve vitima. 
Solicitado pericia no local. Estiveram pelo local o caminhão de bombeiros e a equipe GERMAN´S.  Dados apresentados ao DEL.POL,  onde foi elaborado o BOPC  1415.
 
 


 
 

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
Através de solicitação via 199, a Guarda Municipal compareceu até o Bairro do Canepelle  onde o TREM DA ALL LOGISTICA  se encontrava parado,  o motorista ao ser indagado, declarou que o motor do trem não poderia ser desligado já que as máquinas se encontravam com problemas. O motorista foi orientado sobre a Lei Municipal 1110/13.

AVERIGUAÇÃO DE ESTELIONATO
A Guarda Municipal foi acionada por gerente de um estabelecimento comercial do nosso município, que informou que F.A.S. teria comprado equipamentos eletrônicos ( dois celulares e um notebook)  e teria pago com três cheques sem fundo.  Juntamente com o mesmo a Guarda Municipal compareceu até sua residencia onde o autor não foi encontrado, e vizinhos do mesmo declararam que ao saber que estava sendo procurado teria vendido os equipamentos e se evadido do local tomando rumo ignorado.  O gerente da loja foi orientado a procurar a DEL.POL  e elaborar o BOPC.

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO COMEÇAM A SER IMPLEMENTADAS NESSA SEGUNDA-FEIRA


MUDANÇAS QUE OCORRERÃO E QUE SERÃO IMPLEMENTADAS A PARTIR DO DIA 07 DE OUTUBRO DO CORRENTE ANO, POR 90 DIAS, PARA EXPERIÊNCIA E APROVAÇÃO DEFINITIVA DA POPULAÇÃO, APROVADAS NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO DIA 06 DE AGOSTO:


RUA WALDOMIRO DE ABREU IZIQUE - aprovada mão única de direção desde a Rua José Ragozo até avenida; tendo em vista fluxo de veículos possibilitada pelo semáforo na rua abaixo (Rua Waldemar de Godoy), será do bairro até avenida;


RUA SEBASTIANA (PRIMA) DELGALLO– VILA INDUSTRIAL - SENTIDO POLIESPORTIVO ATÉ RUA JULIO DE FARIA

 
RUA JOÃO BIRRAQUE UMA MÃO DE DIREÇÃO SENTIDO AV JOSE HORACIO MELLÃO PARA BAIRRO BOM PASTOR –

 
RUA HENRIQUE CALVITE –MUDANÇA PARA MÃO INVERSA DE DIREÇÃO, SENTIDO AVENIDA-BAIRRO;


IMPORTANTE - A população terá 90 dias para aprovar definitivamente a mudança, sendo, portanto, esse prazo estabelecido como experiência para a alteração implementada no trânsito;

 
 
RUAS QUE NÃO SERÃO ALTERADAS PORQUE SOFRERAM IMPUGNAÇÃO NO PRAZO DOS 60 DIAS:

 

Permanecerão como estão as seguintes ruas:
 
RUA EPITÁCIO PESSOA;  

RUA JOSÉ RAGOZO;

RUA SOLANGE DALLÁCQUA;

RUA SEBASTIANA DE BARROS;

RUA FRANCISCO DA CRUZ MELLÃO;

RUA JÚLIO DE FARIA;

 
É importante dizer que tendo em vista as mudanças aprovadas para as ruas acima terem sofrido impugnação por parte da população e interessados no prazo dos primeiros 60 dias contados da audiência a pública ocorrida em 06 de agosto do corrente ano, estipulados para a implementação das mudanças, para alteração das mesmas deverá ocorrer nova audiência pública, nos termos da legislação municipal (LEI 1028 DE 22 DE NOVEMBRO DE 2012 e LEI 1077 DE 21 DE MARÇO DE 2013) que regula a matéria, mediante novos requerimentos encaminhados à Prefeitura Municipal;

 
 

                                               DÊ-SE PUBLICIDADE.

                                               COMUNIQUEM-SE AUTORIDADES, OS ENVOLVIDOS,  

                                                INTERESSADOS, SOLICITANTES, IMPRENSA;


                                               São Manuel, 04 de outubro de 2013.
  

                                               MICHELA APARECIDA SILVA RAGAZZI

                                        Diretora de Segurança pública e Trânsito de São Manuel – SP

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

COM AJUDA DA POPULAÇÃO, GUARDA CIVIL MUNICIPAL ENCONTRA FAMÍLIA DO RAPAZ QUE FALECEU EM NOSSA CIDADE E OUTRAS OCORRÊNCIAS

Família do rapaz falecido é encontrada com ajuda da população
Em continuidade a ocorrência do dia 29/09, na qual G.M.S. foi conduzido a UNESP como pessoa desconhecida, a Guarda Civil Municipal foi acionada na missão de encontrar algum familiar do mesmo para reconhecimento da vítima, que, após queda acidental, foi encaminhada a UNESP e acabou chegando a óbito. A Guarda Civil Municipal lançou a notícia no blog, e, graças a ajuda de testemunha que telefonou e forneceu informações, um suposto familiar do rapaz acidentado foi localizado; De acordo com as características da vitima, que lhe foram transmitidas, o suposto familiar confirmou que a vitima poderia ser seu irmão. Assim sendo, o familiar foi levado à UNESP, em posse de documento da vítima, onde reconheceu seu irmão e permaneceu no local, onde recebeu todo apoio do Serviço Social daquela entidade, onde também permaneceu de pronto  para maiores providências. Graças ao apoio recebido pela população via telefone e pela internet, a vitima nao foi enterrada sem o conhecimento de seus familiares, e pôde ser reconhecida pelo seu irmão. Agradecemos a todos que se sensibilizaram com a noticia veiculada na imprensa. Telefonem 199, ou 14-3841.1100 24h por dia;
 

OUTRAS OCORRÊNCIAS

APOIO CONSELHO TUTELAR
A Guarda Civil Municipal conduziu uma das Conselheiras Tutelares até à Vila São Geraldo para fazer orientação a uma família que está sendo assistida pelo Conselho Tutelar e também apoiou as mesmas em outra ocorrência na Rua Coronel Joaquim Floriano, não autorizada para publicação.
 
PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Por solicitação via 199, a Guarda Municipal deslocou-se até o Bairro Canepele onde moradores encontravam-se perturbados com a presença de um trem desde as 12:00 horas parado e com o motor funcionando. O motorista foi orientado sobre a Lei Municipal 1110/13 que trata sobre estacionamento de máquinas e alegou ter havido problema na máquina e enquanto não fosse reparado, não poderia ser desligado o motor. Enquanto a guarnição ainda se encontrava no local encostou outra máquina que engatou-se a máquina quebrada para prosseguir viagem.  
 
EMBRIAGUÊZ/ RECOLHA DE ARMA BRANCA 
Em patrulhamento pelo campo de futebol da COHAB II, a Guarda Civil Municipal deparou-se com A.G.S. em vísivel estado de embriaguêz, totalmente desorientado e portando um facão. O mesmo foi orientado, e o facão recolhido a sede da GCM.
 
Facão apreendido
 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Comerciantes e população aprovam alteração de horário de Carga e Descarga


Mudanças tiveram início na última terça-feira

Começou a valer, desde a última terça-feira, 1,  as alterações no horário de carga e descarga de “veículos pesados, acima de 3 toneladas”, no  centro comercial de São Manuel. A medida implantada pela Prefeitura através da Diretoria de Segurança e Trânsito foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito. As alterações têm como objetivo proporcionar maior fluidez do trânsito e mais facilidade de acesso aos estabelecimentos comerciais centrais.
Essa alteração vale para os estabelecimentos localizados nas ruas 4 de Junho, Batista Martins, Gomes de Faria, Coronel Joaquim Floriano, Coronel Rodrigues Simões, Avenida Irmãs Cintra, Sete de Setembro, Epitácio Pessoa, XV de Novembro, Moraes Gordo e Coronel Emiliano.
Os novos horários para carga e descarga de veículos com mais de três toneladas, ou 4,5 metros de comprimento, acontecerá das 6h às 9h e das 17h às 21h. De acordo com o Prefeito Marcos Monti, “Quem se dirige ao comércio central poderá utilizar melhor o espaço que foi gerado, aumentando assim o número de vagas de estacionamento, o que sem dúvida nenhuma atraí mais clientes para o comércio local, pois facilita o acesso até as lojas”.
Segundo a diretora, Dra. Michela Ragazzi, o trânsito da cidade também será beneficiado, pois durante o dia, esses veículos pesados não irão mais circular no centro, “A fluidez do trânsito deve melhorar e muito nos horários de pico, pois somente veículos leves deverão circular pelas ruas. Quanto à sinalização nossa diretoria estará instalando placas orientando todas as alterações”.
Ainda, informou a Prefeitura, há algumas exceções para a circulação de veículos grandes como: caminhão de coleta de lixo, acesso a estacionamento próprio, cobertura jornalística, corpo de bombeiros, caminhões de concreto, materiais de construção, correios, transporte de mudanças (com autorização da Diretoria de Segurança e Trânsito), remoção de entulhos, colocação e remoção de caçambas, socorro mecânico e outros serviços públicos essenciais ou outras situações que serão analisadas pela diretoria.
Os comerciantes receberam bem a notícia, para grande maioria, essas alterações realizadas pela Prefeitura auxiliarão o comércio local, tendo em vista que aumenta a circulação no centro da cidade, gera mais vagas para os clientes, que agora podem estacionar seus veículos mais próximos às lojas.


Fonte: Diretoria de Comunicação – Município de São Manuel.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL BUSCA INFORMAÇÕES A RESPEITO DE PESSOA DESCONHECIDA QUE SE ACIDENTOU EM NOSSA CIDADE E FALECEU NA UNESP

No último domingo, a Guarda Civil Municipal foi acionada para apoiar o Serviço de Ambulância para retirar da viatura de saúde um indivíduo que havia caído em um buraco existente na casa conhecida como "casa do Colé", e havia se machucado na cabeça. Segundo consta, após cair acidentalmente, o sujeito foi socorrido imediatamente pela ambulância e encaminhado ao Pronto Socorro da nossa cidade, quando então foi atendido, estabilizado e encaminhado à UNESP em virtude da gravidade dos fatos, ocorrido o óbito nesta data. O Serviço Social da UNESP entrou em contato com a Guarda Civil Municipal de nossa cidade, e solicitou apoio para a descoberta da identidade da vítima, que, por ora, ainda é desconhecida. Não consta que algum parente, ou conhecidos, bem como testemunhas soubessem informar o nome ou outros dados da mesma, e, se acaso não forem fornecidas as informações, será aberto o protocolo que poderá levar ao enterro da vítima como desconhecida. Assim sendo, fornecemos nesta oportunidade as características e pedimos o apoio da população em geral, que possa nos auxiliar para a identificação do falecido: Um homem, de cerca de 40 a 45 anos de idade, com cabelos pretos, com cerca de 1m70, compleição física magro, olhos escurosa, pele parda. Quem possuir infiormações ou puder ajudar, favor telefonar para o telefone 199 ou 3841.1100 da GCM de São Manuel ou 3815.1562 Serviço Social Cristina UNESP.

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS DA GCM 01/10/2013

FURTO EM SUPERMERCADO
Mercadoria que seria subtraída
Por solicitação do gerente de um supermercado de nosso município, a Guarda Civil Municipal compareceu ao local onde o mesmo abordou K.A.P.L furtando uma peça de salame no valor de R$ 40,48. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido pelos agentes da GCM até o plantão policial. Ao ser indagado pelos investigadores o autor confessou que havia subtraído em outra ocasião outros objetos daquele estabelecimento. Em diligências da Polícia Civil na residência do autor, acabaram sendo apreendidos pelos investigadores MARCELO, ANDRÉ, CLÁUDIO e GUIARI 01 tablete de chocolate, 02 DVDs infantis e 02 embalagens de prestobarba. Todos os objetos foram reconhecidos pelo gerente do estabelecimento. Segundo informações do gerente o mesmo foi flagrado em câmeras de circuito interno do estabelecimento furtando os objetos apresentados pelos GCMs. Após devolução dos objetos, o autor foi liberado, pois o gerente não quis representar contra o mesmo.  
 

 
 
 
 
 
 
APOIO AO CONSELHO TUTELAR
Por solicitação da conselheira Claudete, a Guarda Civil Municipal juntamente com a mesma deslocaram-se até a Vila Aires para conduzir parente de uma vítima de estupro vunerável  até a DDM onde a polícia Militar já estava apresentando o autor.
 
AUXÍLIO AO PÚBLICO 
Através de solicitação via 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a COHAB II onde G.R.R.S. havia sido mordido no braço por um cachorro de rua sem raça definida. Avítima foi encaminhada ao PS onde foi medicada e liberada. Por determinação do veterinário a guarnição tentou localizar o animal, porém sem êxito. Orientada a vizinhança a ligar para Guarda Civil Municipal quando o animal aparecer, para ser levado a UVA e ficar em observação por quinze dias.  
 
DESINTELIGÊNCIA/AGRESSÃO
Através de solicitação do Pronto Socorro, a Guarda Civil Municipal compareceu ao local onde A.C.P.F. declarou que se desentendeu com outra pessoa, mas não soube dizer nome e nem características. Vítima ficou em observação devido a um corte na cabeça. Foi orientado a elaborar BOPC, se descobrir o autor da agressão.  

terça-feira, 1 de outubro de 2013

PLANTÃO DE OCORRÊNCIAS DA GCM DO DIA 30/09/2013

APOIO SAÚDE
A pedido do motorista da ambulância municipal, a Guarda Municipal deslocou-se até o Pronto Socorro onde um paciente desconhecido foi socorrido após uma queda acidental e não conseguia sair da ambulânca. Foi atendido pelo médico plantonista e encaminhado a UNESP.  
 
DANOS PATRIMÔNIO
A Guarda Municipal deslocou-se até o Poliesportivo onde segundo declaração do administrador, foi danificado o alambrado em torno da piscina do local por indivíduos desconhecidos. Foi elaborado BOPC 1398/13 e acionada Polícia Científica para perícia no local.  
 
 
 
AUXÍLIO AO PÚBLICO
Compareceu na Base da GCM o senhor J.B.F. alegando que sua filha havia sido atacada por um cão em via pública, causando ferimentos, sendo medicada e solicitou apoio no sentido de localizar o cão e o dono, já que foi orientado a acompanhar o comportamento do cão por 15 dias. Foi localizado o cão que aparentemente se encontrava normal, mas o dono não foi localizado no momento. Parte I não quis prestar queixa, mas ficou de retornar a residência para conversar com o dono do cão e caso não houvesse acordo, iria procurar a DELPOL.