sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ATENDIMENTO DA GCM EM 29/01/2015

APREENSÃO DE OBJETO

Em patrulhamento pela vicinal Comendador Luiz Fittipaldi, a Guarda Civil Municipal se deparou com um indivíduo carregando um botijão de gás. O mesmo ao avistar a viatura, abandonou  o objeto empreendendo fuga, tomando rumo ignorado. Objeto apreendido e apresentado ao Plantão Policial para demais providências. 

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM EM 27/01/2015

AVERIGUAÇÃO DE ATENTADO AO PUDOR
Segundo informações anônimas via fone 199, havia um Gol estacionado no Distrito de Aparecida com as portas abertas, e um indivíduo no interior do veículo mostrando as partes íntimas para as mulheres que ali passavam. Feito patrulhamento pelas imediações, nada foi constatado.



AVERIGUAÇÃO DE DEPREDAÇÃO

Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de depredação em uma residência, envolvendo menores. A proprietária foi orientada a comparecer a DELPOL para possíveis providencias. Ocorrência não liberada para divulgação. 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

FURTO
Por denuncia anônima via fone 199, a Guarda Civil Municipal foi informada que indivíduos não identificados haviam furtado palanques pertencentes a CODASP. Pelo local foi constatado o furto dos palanques que formavam a cerca do terreno. Populares presente no local, declararam  reconhecer os possíveis autores do furto. Diante dos fatos, a guarnição se deslocou a DELPOL onde foi informado que necessitaria a presença de um representante da CODASP para registrar o BOPC. Feito contato com o Gerente da CODASP, o mesmo se prontificou a mandar o representante para a elaboração do BOPC.

AVERIGUAÇÃO DE MAUS TRATOS A IDOSO
Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a Rua Marino Bastos, onde segundo informações havia possíveis maus tratos a um idoso. Feito contato com o Sr° F. V., o mesmo alegou ser bem tratado pelo filho. BOGM encaminhado ao Setor competente para demais providências.

AMEAÇA/INJÚRIA
A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de ameaça/injúria no bairro Jardim Ouro Verde, onde a parte foi conduzida a DDM. Ocorrência não liberada para divulgação.

DESINTELIGÊNCIA/OUTROS ATENDIMENTOS

A Guarda Civil Municipal atendeu uma denuncia anônima em um bar localizado na Vila São Geraldo de desinteligência onde as partes foram conduzidas a  DELPOL e foram orientadas a comparecer a DDM para as providencias cabíveis. Ocorrência não liberada para divulgação.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM EM 21/01/2015

FURTO
Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal se deslocou até o Crás, onde um funcionário informou que durante a noite indivíduos não identificados haviam adentrado em uma sala em reforma, onde a mesma continha equipamentos de curso de cabeleireiro e subtraíram alguns objetos. Funcionário orientado e conduzido a DELPOL , onde foi elaborado o BOPC 103/15.




APOIO AO CONSELHO TUTELAR
A Guarda Municipal apoiou o Conselho Tutelar em uma ocorrência de averiguação de furto no Bairro Santa Terezinha, envolvendo menor de idade, não liberada para divulgação.

AVERIGUAÇÃO

Por solicitação de R. T. via fone 199, a Guarda Civil Municipal se deslocou até o Bairro Vila Rica, onde segundo o mesmo tinha informações de quem havia furtado o Crás. Foi conduzido a DELPOL, onde será  tomada as devidas providências. 

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A Guarda Civil Municipal vem realizando patrulhamento no Bairro Santa Helena, mais precisamente na ponte próxima a Capela, pois tem recebido várias denúncias de crianças e adolescentes que estão usando o ponte como trampolim para pularem no rio, não percebendo o risco que estão correndo, podendo sofrer algum acidente.  A Guarda Civil Municipal pede que os pais orientem seus filhos, pois se os mesmos forem flagrados pulando no rio, serão levados ao Conselho Tutelar para as providencias necessárias.   

ATENDIMENTOS DA GCM EM 20/01/2015

DESINTELIGÊNCIA
Acionada via fone 199, a Guarda Civil Municipal se deslocou até o Bairro COHAB lll, onde segundo informações C. G. estaria descontrolado e teria agredido a Sra L. A. C . Com a chegada da guarnição e o apoio da Polícia Militar, o mesmo foi conduzido a DELPOL  juntamente com a vítima  e a genitora do autor. Na DELPOL a vítima se negou a representar contra o autor, sendo o mesmo liberado.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ENCONTRO DE DOCUMENTO
ENCONTRA-SE NA SEDE DA GUARDA MUNICIPAL OS SEGUINTES DOCUMENTOS EM NOME DE ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS:
COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO, CARTÃO DO SUS, CERTIFICADO DE RESERVISTA, TITULO ELEITORAL, RG E CERTIFICADO DE REGISTRO E LICENCIAMENTO DE VEICULO, FAVOR RETIRAR EM HORÁRIO ADMINISTRATIVO.

ATENDIMENTOS DA GCM EM 19/01/2015

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/AMEAÇA/MARIA DA PENHA/INJÚRIA

A Equipe GEPAM atendeu uma ocorrência, onde segundo informações M. A. T. sob efeito de bebida alcoólica e munido de uma ferramenta conhecida como makita, estaria agredindo seus genitores.  Chegando ao local dos fatos, foi constatado que o mesmo estava alterado sem contudo ter causado ferimentos em seus genitores, não satisfeito passou a ofender moralmente  e proferindo ameaças de morte contra ambos. As vítimas o Sr. A. T. e a Sra. I. A. T. foram encaminhados a DELPOL, e representaram contra o filho, onde foi registrado o BOPC 99/2015 e o mesmo encaminhado a cadeia pública de Itatinga, onde permanecerá a disposição da justiça.

APOIO AO SETOR DE SAÚDE/AUXÍLIO AO PÚBLICO
A Guarda Civil Municipal acionada pelo Setor de Saúde,  acompanhou o Sr. I. C. que sofre de problemas psiquiátricos até o consultório médico, onde passaria por consulta e em seguida em retorno a sua residência.

AVERIGUAÇÃO DE PERTUBAÇÃO DE SOSSÊGO
Compareceu a Sede da Guarda Municipal, o Sr. R. J. onde declarou que seu vizinho ouve som muito alto, orientado a respeito o mesmo posteriormente via fone 199 informou que o som estaria ligado. Feito patrulhamento pelo local, nada foi constatado.

IMPORTUNAÇÃO OFENSIVA AO PUDOR
A Equipe GEPAM da Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de importunação ofensiva ao pudor não liberada para divulgação.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ATENDIMENTOS DO FINAL DE SEMANA DA GCM

A EQUIPE GEPAM REALIZA MAIS UM FLAGRANTE

AMEAÇA/DESOBEDIÊNCIA/MARIA DA PENHA 

Por solicitação via fone 199, a equipe GEPAM se deslocou a Rua Donata Raghi, onde V.C.L. possuía uma medida protetiva contra J.A.T.  que adentrou na residencia da mesma  portando um facão, ameaçando V.C.L., e que dias atrás também ameaçava de morte toda a família da vitima, No local a guarnição encontrou a vítima nas proximidades de sua casa, já que havia saído pedir socorro e o autor estava no quintal. O mesmo negou os fatos alegando que estava amolando o facão para cortar uma arvore e que eles já haviam se entendido e reatado, diante do fato foi apreendido o facão, dada voz de prisão ao autor,  e conduzido ao plantão policial onde acabou preso pelos crimes de desobediência (artigo 330), ameaça (artigo 147) e Maria da Penha (Lei 11.340/06), sendo conduzido a cadeia de Itatinga (estipulada fiança de três mil reais não sendo paga). BOPC 88/2015

OUTROS ATENDIMENTOS 
Por solicitação via 199 pelos setores de meio ambiente e unidade de vigilância ambiental (UVA), a Guarda Civil Municipal realizou a interdição da vicinal (entrada) do Distrito de Aparecida, para a retirada de aranhas na fiação elétrica,  permanecendo em apoio no local até o termino.

AMEAÇA 
Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a Rua Arthur Dioste, onde L.V. juntamente com sua vizinha R.A.C. alegaram que uma mulher com iniciais M. que dirigia um veículo Santana, estaria de porte de uma arma de fogo e apontava a arma para os mesmos, sendo que se sentiram ameaçados e que também haviam recebidos mensagens via “whatsapp” de fotos  com arma de fogo ameaçando-os. Após o ocorrido foi feito patrulhamento nas imediações e nada, nem a suspeita com o carro foi vista pela guarnição. Foram orientados a comparecer a DDM para registrar o boletim de ocorrência levando junto com eles as mensagens recebidas para as devidas providencias.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM EM 14.01.2015

AVERIGUAÇÃO/ARMA BRANCA

Por solicitação via  fone 199, a Guarda Civil Municipal se descolou até a Rodoviária, pois segundo informações, um individuo conhecido como “farbina” estava com uma arma branca(faca) pelo local. Ao chegar no local o suspeito foi abordado e ao fazer a revista pessoal, no mesmo nada foi encontrado, onde foi indagado sobre o fato e alegou que não portava nenhuma faca, o mesmo foi orientado e liberado.

DESINTELIGÊNCIA

Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a Rua Emílio Galo, COHAB V, onde A.E.S. já aguardava junto com sua mãe alegando que toda vez que sai para rua para ficar em frente sua residência como de costume seus vizinhos de uma residência próxima supostamente a ameaçam de agressão.Se sentindo constrangida a mesma pediu orientação sobre o fato. Os vizinhos não foram encontrados para esclarecimentos e A.E.S. foi orientada a comparecer a DDM e registrar Boletim de Ocorrência para que se tomem as providencias cabível.

AUXILIO AO PUBLICO

Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal se deslocou até a Rua Dr. Plínio Aristide Targa, onde A.S.F. informou que seu filho D. que é dependente químico pegou seu cartão–pagamento(com senha) e o empenhou por 20 reais para um individuo, sendo que o mesmo devolveria por 40 reais. Quando D. foi buscar o cartão alegou que iria pagar 20 reais agora e os outros 20 mais tarde, sendo que o indivíduo não aceitou a proposta. Diante do fato a guarnição orientou A.S.F. e  seu filho D. a fazer o cancelamento do cartão. A.S.F. informou também que seu filho entregou o cartão com senha por livre e espontânea vontade e que já não é a primeira vez que ele faz isso.

EQUIPE GEPAM DA GCM REALIZA MAIS UM FLAGRANTE DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA /ATENDIMENTOS DA GCM


AMEAÇA/VIOLÊNCIA DOMESTICA

Por solicitação via 199, a equipe GEPAM compareceu  ao bairro Santa Terezinha onde segundo informações da Sra T.R.A.G.S.  seu ex-amasio  J.C.G. queria invadir sua residência para agredi-la, a guarnição fez patrulhamento pelas imediações onde o mesmo foi abordado e conduzido ao plantão policial, foi feito prisão do mesmo em fragrante da lei Maria da Penha.

DESINTELIGÊNCIA

A Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de desentendimento no bairro Santa Monica entre o Sr N.R.  e N.S.R, por motivo de atraso de aluguel,  onde as partes foram  orientadas e se prontificaram a comparecer até a delegacia para elaborar B.O.P.C.  

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM NO FINAL DE SEMANA

Queda Acidental

A Guarda Civil  Municipal foi solicitada próximo a fazenda Serrito, sentido Água Nova, onde o Senhor A.C.S. teria sofrido uma queda acidental com sua moto, adentrando em meio ao canavial, foi acionado a família onde o mesmo se recusou a ser conduzido P.S.local, pois aparentemente não havia ferimentos.
Documentos do condutor e da motocicleta em ordem, sendo entregues aos familiares.


Queda de Árvore


Devido a forte chuva, a Guarda Municipal foi informada da queda de duas arvores na Rua Jose Sávio COHAB 2 e Rua Ismael dos Reis Jardim Santa Monica onde foi encaminhado ao setor do Meio Ambiente para as devidas providencias.


Furto

Por solicitação de V.S.S.G. a Guarda Civil Municipal compareceu ao endereço da vitima na COHAB 3, onde foi constatado o furto de sua moto CG TITAN 125 KS de cor Prata ano 2003 placa DHJ3365 de São Manuel  onde o mesmo foi encaminhado a DELPOL para elaboração de BOPC.



Desinteligência

Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal compareceu a COHAB III, onde a senhora M.A.S. alegava que estava sendo caluniada com ofensas pelo senhor L.N., onde ambas as partes foram orientadas a respeito do fato e a tomarem devidas providencias se assim desejarem.


Maus Tratos/Apoio Assistente Social



A Guarda Civil Municipal juntamente com a Assistência Social, foram averiguar uma denuncia anônima de maus tratos a uma senhora. No local a senhora C.F.F.M. confirmou que estava sofrendo maus tratos pelos familiares onde os mesmos alem de agredi-la a deixavam sem alimentos, a vitima foi encaminhada com apoio da ambulância ao pronto socorro onde recebeu atendimento medico e ficou acolhida temporariamente na pousada da colina. Foi elaborado B.O.P.C. 18/15 .  


Encontro de Documento

Encontra-se na Sede da Guarda Municipal um cartão de banco, um cartão alimentação, um cartão do SUS, e uma habilitação em nome de Alexandra da Silva Roqueti, favor retirar em horário administrativo.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SÃO MANUEL DIVULGA ESTATÍSTICA DO ANO DE 2014


ESTATÍSTICA DA GCM NO ANO DE 2014


A Guarda Civil Municipal, órgão Municipal de Segurança da Prefeitura Municipal de São Manuel, reuniu todos os dados do ano de 2014. Sendo que ao final foram atendidas quase 800 ocorrências durante o ano, que foram formalizadas através dos BOs GCM. Em breve, serão divulgados todos os autos de prisão em flagrante efetuados pela GCM de São Manuel, que, graças à atuação imediata em muitos casos, contribuiu para a diminuição da criminalidade de nosso município.


Acidente de Transito com Vitima
6
Acidente de Trânsito sem Vitima 7
Acompanhamento e Fiscalização de Certame Licitatório 1
Agressão  7
Agressão Verbal  1
Ameaça 20
Apoio a Ambulância 14
Apoio a Setor Público 1
Apoio ao Bombeiro  2
Apoio ao Conselho  17
Apoio ao Meio Ambiente 2
Apoio ao P.S. 2
Apoio Civil    1
Apoio Policia militar  7
Apoio Promoção Social  13
Apoio Setor de Saúde 2
Apoio Setor Obras 2
Apoio Tributação  7
Apoio Vigilância Sanitária 2
Apreensão de Mercadoria 2
Apreensão de Objeto 8
Ato Infracional/Ameaça 1
Ato Infracional/Averiguação de Suspeito  3
Ato Infracional/Lesão Corporal 1
Ato Infracional/ Porte de Entorpecente 1
Ato Infracional/ Dano Patrimônio 1
Ato Infracional/Desinteligência 1
Ato Obsceno em Via Pública 1
Auto Lesão  2
Auto Recuperado 2
Auxílio a Migrante  10
Auxílio ao Público  49
Averiguação  13
Averiguação de Ameaça  1
Averiguação de Furto   6
Averiguação de Invasão de Patrimônio 4
Averiguação de Maus Tratos  12
Averiguação de Suspeitos 30
Averiguação de Vandalismo  1
Averiguação Suspeito de Sequestro 1
Briga Generalizada 1
Calunia 2
Captura de Animal  28
Captura de Condenado  2
Comunicação de Fatos  50
Cumprimento de Mandado de Prisão 1
Cumprimento de Mandado Judicial 3
Danos  13
Danos à Natureza 4
Danos ao Patrimônio 36
Denuncia Anonima 1
Desacato 6
Desaparecimento  1
Desinteligência  50
Desobediência 9
Desordem  2
Devolução de Documentos  11
Devolução de Objeto 3
Direção Perigosa   2
Dirigir Sem Portar Habilitação 3
Embarque de Itinerante  1
Embriaguêz  1
Embriaguêz ao Volante 8
Encontro de Cadáver
3
Encontro de Documento  4
Encontro de Objeto  4
Estupro de Vulnerável 2
Fiscalização de Alvará  6
Furto  38
Furto Qualificado  7
Homicídio  1
Incêndio em Veículo  4
Incêndio Residência  6
Incêndio   Mato 5
Injuria  3
Importunação Ofensiva ao Pudor 1
Interdição Via Publica  19
Invasão Propriedade  1
Lesão Corporal  14
Maus Tratos 1
Maus Tratos aos Animais  3
Omissão Cautela e Guarda de Animais 1
Outros Atendimentos  49
Perturbação  27
Porte Ilegal de Munição 2
Preservação de Direito  1
Prisão por Medida Protetiva 1
Queda Acidental 1
Queda de Arvore  3
Receptação/Produto de Furto Recuperado  1
Recolhimento de Veículos  4
Resistência /Desacato  5
Retirada de Abelha 17
Roubo  3
Som Alto  1
Suborno 1
Suicídio  1
Tentativa de Sequestro 1
Tentativa de Suicídio  2
Tráfico de Drogas  7
Vandalismo  3
Vias de Fato  3
Violência Doméstica 12
Invasão de Próprio Público  1
Estáticas das Ocorrência do ano de 2014  770

ATENDIMENTOS DA GCM EM 08/01/2015

AVERIGUAÇÃO DE MAUS TRATOS
Por solicitação de populares a Guarda Civil Municipal compareceu a Rua Antonio Bulgari, juntamente com a assistência social, onde segundo informações O.D. A estaria agredindo L.C.A., que supostamente seria um idoso. Não havia sinais aparentes e L.C.A. não confirmou a agressão e o suposto agressor declarou que não agrediu seu irmão e que apenas fez barulho dentro da residência batendo na parece e que seu irmão teria problemas psiquiátricos. O mesmo foi orientados sobre o fato.

AMEAÇA/ DESACATO

A Guarda Civil Municipal, em patrulhamento pela Rodoviária foi solicitada por populares informando que indivíduos estariam perturbando os usuários do local,ao serem abordados, J.M.”vulgo DEZ” aparentemente embriagado, começou a ofender, ameaçar e desacatar a guarnição sendo detido e encaminhado ao Plantão Policial onde foi elaborado o BOPC 29/2015.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ATENDIMENTOS DA GCM DO FINAL DE SEMANA

AVERIGUAÇÃO DE SUSPEITO
Por solicitação via fone 199, a Equipe Gepam da Guarda Civil Municipal deslocou-se até a Estação Ferroviária, onde TDRT estaria vendendo entorpecentes. Ao ver a viatura o mesmo fugiu, sendo detido próximo ao centro. Com o mesmo nada foi encontrado, TDRT foi liberado em seguida.









DENÚNCIA DE VEICULO ABANDONADO
Através de solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal averiguou um veiculo Ford Fiesta  que estaria  abandonado na estrada vicinal Chico Lande, sentido Toledo. Chegando ao local nada foi encontrado.








APOIO AO SETOR DE SAÚDE
Por solicitação do PS local, uma viatura da GCM fora deslocada para dar apoio na internação do Sr. LFN no Hospital Local.








DESINTELIGÊNCIA
Por solicitação via fone 199, uma guarnição da GCM compareceu a Avenida da Saudade onde segundo PBC seu irmão FBC estaria vendendo objetos de sua residência para compra de entorpecentes. Ao chegar ao local  o mesmo havia se evadido, feito patrulhamento mas o mesmo não foi encontrado.
PBC foi orientada a comparecer a DELPOL para registrar BOPC.








AVERIGUAÇÃO DE FURTO
Através de denúncia via fone 199, de que um veículo corcel estaria sendo furtado por dois indivíduos, na Av. Jose Horácio Melão, foi feito averiguação, nada foi constatado.








DANOS AO PATRIMÔNIO
Por solicitação via fone 199, populares avisaram que o Posto de Saúde “Dr. Raphael Lhamas Franco” estava com o vidro da porta da frente quebrado. Uma guarnição foi ao local e constatou o fato, foi elaborado BOPC 12/2015.








APOIO A POLICIA MILITAR
Indivíduos dirigiam em alta velocidade em torno da Praça da Matriz e rua 7 de Setembro,  segundo reclamações da vizinhança, estavam ocorrendo também  brigas. A GEPAM e VTR 12 da Guarda Civil Municipal realizaram patrulhamento ostensivo e permaneceram no local para manter a ordem.








DESINTELIGÊNCIA
Por solicitação via fone 199, a Guarda Civil Municipal se deslocou ate a rua Dr. Plinio Aristide Targa onde segundo ASF o seu filho DVF que é usuário de entorpecente, estaria quebrando pertences da residência e havia saído com o carro da mãe sem autorização. No local DVF estava muito agressivo e com uma faca no próprio pescoço ameaçando se ferir.

Com a autorização da mãe foi arrombada a porta do quarto para conter DVF.  Segundo ASF seu filho esta com internação agendada em uma clínica psiquiátrica.